Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNEB - Processos e fatos históricos sobre as políticas econômicas e sociais brasileiras para o desenvolvimento e modernização do país durante o século XX .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Processos e fatos históricos sobre as políticas econômicas e sociais brasileiras para o desenvolvimento e modernização do país durante o século XX .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNEB - 2017)Número Original: 43Código: 7941284

Demais Cursos e Medicina - Caderno 1

Processos e fatos históricos sobre as políticas econômicas e sociais brasileiras para o desenvolvimento e modernização do país durante o século XX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNEB 2017
Questão de Vestibular - UNEB 2017
Exibir texto da questão

O estabelecimento dos direitos sociais, políticos e civis corresponde a importantes conquistas da sociedade brasileira, sem, contudo, as políticas econômicas corresponderem a uma melhoria efetiva das condições de vida da população, como se infere (A) na Política de Valorização do Café, que estabeleceu a livre concorrência como mecanismo para o aumento dos preços, prejudicando o consumo interno. (B) na política nacionalista de Getúlio Vargas, que elevou as taxas de importação, estabelecendo uma política protecionista que tornou a indústria nacional obsoleta. (C) no Plano Salte, do governo Dutra, que proibiu a entrada do capital estrangeiro no país, provocando o rompimento das relações com os Estados Unidos e um surto inflacionário. (D) no Milagre Econômico do período ditatorial militar, que acelerou o processo de industrialização brasileira, baseado no arrocho salarial e na penetração de empresas estrangeiras no país. (E) no Plano Collor, que, ao estabelecer o congelamento dos preços das mercadorias e serviços, provocou a explosão do consumo e, consequentemente, o desabastecimento generalizado da economia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?