Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Mitose Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Mitose
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2007)Número Original: 24Código: 15115

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Mitose Meiose Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que representa a associação correta entre o tipo de divisão celular e os processos que ocorrem durante a divisão. (A) Mitose — produção de gametas com redução no número de cromossomos. (B) Meiose — ocorrência de crossing-over ou permutação na Profase I. (C) Meiose — numero de células-filhas ao fim do processo é o dobro do número de células-mãe. (D) Meiose — produção de células 2n, após a Meiose IT. (E) Mitose — emparelhamento dos cromossomos homólogos na Prófase.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2008)Número Original: 17Código: 14714

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Evolução dos Folhetos Embrionários Mitose Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Em um organismo multicelular, todas as células possuem a mesma origem a partir do zigoto. Elas descendem do mesmo embrião que sofreu sucessivas mitoses, sendo, portanto, geneticamente idênticas, mas podem ser muito diferentes na forma e na função, o que pode ser explicado devido (A) ao processo de diferenciação celular através da mitose simétrica. (B) à presença de células com potencialidade baixa, mas alto grau de diferenciação no zigoto. (C) à ativação diferenciada dos genes de cada célula. (D) à variação na composição do genoma dos blastócitos no zigoto, que permite a especialização celular. (E) à ativação dos receptores de crescimento presentes no citoplasma das células progenitoras.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2009)Número Original: 1Código: 14184

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Gametogênese Mitose Meiose Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

A figura representa a gametogênese na espécie humana. No- meie os processos de divisão celular pelos quais passam as células germinativas primordiais. correspondentes às letras A, Be C. Considerando o que ocorre na fase C, no que difere a espermatogênese da ovulogênese? ovário (9) células germinativas @) testículo primordiais entram nas gônadas Oogônia @ @ Espermatogônia /| q @) a 0 ® | v y / A 00 O) O


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 62Código: 13962

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Mitose Fisiologia Celular Bioquímica Celular Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Atualmente, os pacientes suspeitos de serem portadores de cân- cer contam com aparelhos precisos para o diagnóstico da doença. Um deles é o PET-CT, uma fusão da medicina nuclear com a radiologia. “Esse equipamento é capaz de rastrear o metabolismo da glicose e, consequentemente. as células tumorais”. afirma um dos médicos especialistas. O exame consiste na injeção de um radiofármaco (glicose mar- cada pelo material radioativo Flúor 18) que se distribui pelo organismo. gerando imagens precisas que. registradas pelo equi- pamento. permitem associar anatomia interna e funcionamento. Dentre as características das células tumorais que favorecem o emprego do PET-CT. pode-se dizer que apresentam (A) alto metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso. apresentam alto índice mitótico. falta de inibição por contato e capacidade para se instalarem em diferentes tecidos. (B) alto metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso. apresentam inibição por contato, o que favorece o desenvolvimento de tumores localizados. (C) alto metabolismo. o que favorece o acúmulo de glicose no hia- loplasma. Além disso. apresentam alto índice mitótico. o que favorece a distribuição da glicose marcada por todo o tecido. (D) baixo metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso, apresentam baixo índice mitótico e inibição por contato. o que leva à instalação das células cancerosas em diferentes tecidos. (E) baixo metabolismo. o que favorece o acúmulo de glicose na área vascularizada ao redor do tecido tumoral. Além disso, apresentam intensa morte celular, o que provoca a migração de macrófagos marcados para a área do tecido doente.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2010)Número Original: 15Código: 13889

Provas Específicas - Meio de Ano

Mitose Meiose Permutação (Crossing-over) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

APELO ASSEXUAL — CASO ÚNICO NA NATUREZA, ESPÉCIE DE FORMIGA DISPENSOU SEUS MACHOS E DESCOBRIU QUE, AO MENOS PARA ELA, SEXO NÃO VALE A PENA. Trata-se da Mycocepurus smithii, uma espécie de formiga que não tem machos: a rainha bota ovos que crescem sem precisar de fertilização, originando operárias estéreis ou futuras rainhas. Aparentemente, este mecanismo de reprodução traz uma desvantagem, que é a falta de diversidade genética que pode garantir a sobrevivência da espécie em desafios ambientais futuros. Duas hipóteses foram levantadas para explicar a origem destes ovos diploides: a primeira delas diz que os ovos são produzidos por mitoses e perma- necem diploides sem passar por uma fase haploide; a segunda sugere que se formam dois ovos haploides que fertilizam um ao outro. (Unesp Ciência, novembro de 2009. Adaptado.) Considere as duas hipóteses apresentadas pelo texto. Cada uma dessas hipóteses. isoladamente, reforça ou fragiliza a suposição de que essa espécie teria desvantagem por perda de variabilidade genética? Justifique suas respostas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?