Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Fitogeografia Brasileira Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Fitogeografia Brasileira
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP - 2022)Número Original: 66Código: 11574997

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Biomas Brasileiros
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
Exibir texto da questão

A disposição e a distribuição dos estômatos nas folhas são adaptações das espécies vegetais aos ambientes onde ocor- rem. Os estômatos podem estar dispostos em ambas as fa- ces da folha ou em apenas uma delas. Quando são encon- trados nas duas faces, a folha é chamada de anfiestomática; quando são encontrados apenas na face abaxial (inferior), a folha é hipoestomática; e quando estão presentes apenas na face adaxial (superior), a folha é epiestomática. A figura 1 apresenta a salvínia (Salvinia auriculata), uma planta aquática cujas folhas flutuam sobre as águas. A figura 2 apresenta um pequizeiro (Caryocar brasiliense), espécie vegetal arbórea de ambientes quentes e de baixa pluviosida- de. E a figura 3 apresenta exemplares de bromélia (Quesne- lia testudo), espécie vegetal adaptada a ambientes úmidos e de alta pluviosidade. Figura 1 (http:/www.plantsoftheworldonline.org) Figura 2 (http:/wwwnaturezapura123.blogspot.com) FIGURA 3 (http://faunaefiorauna. blogspot.com) As figuras que representam as espécies anfiestomatica, hipo- estomatica e epiestomatica estao corretamente relacionadas a seus respectivos biomas em: (A) 3 - Caatinga, 1 - Pantanal e 2 - Cerrado. (B) 1 - Amazônia, 2 - Cerrado e 3 - Mata Atlântica. (C) 3 - Mata Atlântica, 2 - Cerrado e 1 - Pantanal. (D) 1 - Pantanal, 3 - Amazônia e 2 - Caatinga. (E) 2 - Amazônia, 1 - Mata Atlântica e 3 - Caatinga.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2015)Número Original: 62Código: 6985415

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Identificação de biomas por meio das características de sua vegetação .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2015
Questão de Vestibular - UNESP 2015
Exibir texto da questão

As figuras apresentam a vegetação de cinco biomas brasi- leiros. BIOMA 1 (www.pensamentoverde.com.br) BIOMA 2 (www.ecodebate.com. br) BIOMA 3 (www. biophotos.com.br) Bioma 4 (www. paraibatotal.com. br) Bioma 5 (www. bluechanel24.com) Plantas xeromórficas e com folhas modificadas que dimi- nuem a evapotranspiração; plantas com rizóforos e pneuma- tóforos (eficientes na sustentação da planta e na captação do oxigênio); e plantas epífitas (que vivem sobre outras plantas, aumentando a eficiência na captação de luz) são típicas dos biomas identificados, respectivamente, pelos números


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2009)Número Original: 1Código: 14378

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Início de Ano

UFO (Biologia) Fitogeografia Brasileira Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Pesquisas recentes indicam que alguns dos efeitos mais visíveis do desaparecimento da floresta amazônica seriam as alterações no regime de chuvas, com impactos na produção agrícola e na matriz energética do país. Justifique por que haveria alterações no regime de chuvas e qual a relação destas com o sistema ener- gético do país.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2007)Número Original: 23Código: 15113

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Fitogeografia Brasileira Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
Exibir texto da questão

O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, localizado em uma grande área do Brasil Central. Por fazer fronteira com outros importantes biomas (a Amazônia ao norte, a Ca- atinga a nordeste, o Pantanal a sudoeste e a Mata Atlântica a sudeste), a fauna e flora do Cerrado são extremamente ricas.(...) Apesar do seu tamanho e importância, o Cerrado é um dos ambientes mais ameaçados do mundo. Dos mais de 2 milhões de km? de vegetação nativa restam apenas 20% e a expansão da atividade agropecuária pressiona cada vez mais as áreas remanescentes. (www.conservacao.org.br) Qual das alternativas caracterizaria este bioma? (A) Arvores com caules tortuosos e raízes longas; animais, como tamanduá-bandeira, tatu-canastra e lobo-guará. (B) Muitas gramíneas e poucos arbustos; animais, como tatu, marreco e quero-quero. (C) Muitos cactos, como o mandacaru, e arvores, como o umbuzeiro; animais, como tatupeba, caititu e calango. (D) Gramíneas, aguapé, ipê e imbaúbas; animais, como onça- parda, cervo, lontra, garça e socó. (E) Muitos pinheiros, como a araucária, além de cedro, imbuia e gameleira; animais, como tatu, gralha-azul e sabiá.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2007)Número Original: 5Código: 14970

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Fitogeografia Brasileira Preservação Ambiental (Ecologia) (Biologia) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
Exibir texto da questão

Segundo depoimento da Prof.? Dr? Yara Novelli para o Pro- grama Mar à Vista, TV Cultura, SP, existiu até algum tempo atrás, na cultura brasileira, um pensamento de que o mangue é um ambiente insalubre e que “a melhor utilização de um manguezal era transformá-lo em qualquer outra coisa, até num lixão, num aterro sanitário. Era considerado mais vantajoso do que se conservar uma área de manguezal.” Atualmente, muitos conhecimentos sobre este ecossistema têm evidenciado sua importância para muitos organismos, mostrando a necessidade da sua preservação. Apresente duas características que poderiam ser utilizadas para convencer as pessoas da importância da preservação dos manguezais.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?