Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Filo Chordata (Cordados) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Filo Chordata (Cordados)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 64Código: 34008

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Classe Reptilia (Répteis) Classe Mammalia (Mamíferos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Em um jogo de tabuleiro, cada jogador escolhe um rosto. O ob- jetivo é, por meio de perguntas que serão respondidas com “sim” descobrir a personagem escolhida pelo adversário. A figura apresenta as peças de uma das versões desse jogo. Um professor de biologia adaptou esse jogo para o contexto de uma aula. Nos tabuleiros e fichas, no lugar de rostos, foram in- seridos animais. Os alunos foram divididos em dois grupos, o primeiro escolheu o animal A e o segundo o animal B. Os grupos fizeram as seguintes perguntas, na tentativa de descobrir o ani- “mal escolhido pelo seu oponente: Perguntas sobre o animal Possui coração com quatro câmaras? “Apresenta glândula uropigiana? Apresenta caninos desenvolvidos? Quando comparado à maioria das espécies de sua ordem, esse animal tem metabolismo mais baixo? “A relação massa corporal x superfície corporal — é caracteristica de sua ordem? Perguntas sobre o animal B (Respostas. A epiderme é espessa e muito queratinizada? O oxigênio chega aos tec: Troca periodicamente a camada epidérmica mais extema? Os animais A e B são, respectivamente, (A) camundongo e ema (B) cabra e cigarra. (C) capivara e lagarto. (D) galinha e louva-deus. (E) vaca e jiboia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2014)Número Original: 64Código: 6984255

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Resposta no nome do tópico .f Características gerais dos anfíbios .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

Sobre o sapo e a rã, referidos na letra de Tom Jobim, é correto afirmar que (A) fazem parte de um mesmo táxon, Amphibia, ao mesmo tempo em que diferem em categorias taxonômicas abai- xo deste. (B) a reprodução no período de chuvas lhes confere vanta- gem adaptativa sobre os répteis, o que lhes permite ex- plorar uma maior diversidade de habitats. (C) têm em comum com alguns insetos o fato de passarem por metamorfose durante o desenvolvimento, o que os torna evolutivamente próximos aos insetos e distantes dos demais vertebrados. (D) compartilham entre si um ancestral comum mais antigo que aquele que compartilham com os répteis ou mamií- feros. (E) são o macho e a fêmea de uma mesma espécie, podendo cruzar entre si e deixar descendentes férteis.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 61Código: 13426

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Classe das Aves Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

No desenho de longa metragem Rio, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, em uma das cenas, Blu, um macho de arari- nha-azul (Cyanopsitta spixii), fala para a fêmea que está tentan- do conquistar: — Está com calor? Acho que estou suando! Nem sabia que era biologicamente possível. Olha! E mostra para a companheira sua axila suada. Está tom'calor? Acho que estou suando! biologicamente possível. “Olhar (Rio, 20th Century Fox, 2011.) Considerando a fisiologia das aves, pode-se afirmar correta- mente que (A) (B) ©) (D) (E) as aves suam. As aves, assim como os demais vertebrados, são endotérmicos e mantêm a temperatura corporal a partir do calor gerado pelo próprio metabolismo, o que implica necessitarem de glândulas sudoríparas para dissipar o calor do corpo. as aves suam. Dentre os vertebrados, apenas as aves e os mamíferos são endotérmicos e utilizam o calor externo para manter alto o metabolismo, o que implica necessitarem de glândulas sudoríparas para dissipar o calor do corpo. as aves não suam. Embora sejam endotérmicas e mante- nham a temperatura corporal a partir do calor gerado pelo metabolismo, as aves não apresentam glândulas sudorípa- ras, mas apresentam outros mecanismos fisiológicos de con- trole da temperatura corporal. as aves não suam. As aves constituem-se no grupo mais aparentado aos répteis e, como eles, são ectotérmicas e utilizam o calor externo para manter alto o metabolismo, razão pela qual não têm glândulas sudoríparas, mas apre- sentam outros mecanismos fisiológicos de controle da tem- peratura corporal. as aves não suam. Dentre os vertebrados, apenas os mamife- ros são ectotérmicos e utilizam o calor externo para manter alto o metabolismo, o que implica que apenas eles apresen- tam glândulas sudoríparas e mecanismos fisiológicos de controle de temperatura corporal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2012)Número Original: 67Código: 13563

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Superclasse Pisces (Peixes) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

No para-choque de um caminhão, estava escrita a frase: Malandro é cavalo-marinho, que se ie passar por peixe para não puxar carroça! Atrás do caminhão vinha um ônibus escolar e os alunos, além de se divertirem com a frase, fizeram os seguintes comentários: Pedrinho: — A frase está errada, pois o cavalo-marinho não se faz passar por peixe. Ele é um peixe. Marcos: — Sim, mas nem tudo está tão errado assim. Afinal, sendo cordados, cavalos e peixes possuem fendas branquiais em alguma etapa de seu desenvolvimento. João: — E verdade. Porém só nisso se assemelham, pois os ca- valos, como os demais mamíferos, têm sistema nervoso dorsal, enquanto que no peixe é lateral. Flávia: — Vocês todos estão errados, pois os cavalos-marinhos não são peixes, mas sim crustáceos, como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Rafael: — É isso mesmo! Crustáceos, com todas as característi- cas típicas desse grupo de artrópodes, incluindo cauda articu- lada e exoesqueleto. Paulo: — O Rafael só errou em uma coisa: os crustáceos não são artrópodes. Os insetos é que o são. Gilmar: — Nem peixes, nem crustáceos. São mamíferos aquáti- cos, ou não se chamariam cavalos-marinhos. Pode-se dizer que estão corretos (A) Pedrinho, Marcos e João, apenas. (B) Pedrinho e Marcos, apenas. (C) Flávia e Rafael, apenas. (D) Flávia e Paulo, apenas. (E) Gilmar, apenas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2009)Número Original: 21Código: 14329

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Anatomia Comparada (Evidências da Evolução Biológica) Características Gerais e Classificação (Vertebrados) Taxonomia Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Observe o cladograma. que representa a evolução dos Tetrapoda. Lagartos, Crocodilos, aves, - serpentes, Mamíferos dinossauros, etc. ete Tartan A ssauros, etc. ete. artarugas Anahi nfíbios (www.tolweb.org. Acessado em 08.03.2009. Adaptado) Características que surgiram durante a evolução dos Tetra- poda: 1. ovo com casca e anexos embrionários: 2. patas para locomoção: 3. epiderme espessa e queratinizada: 4. olhos com pálpebras: 5. desenvolvimento direto sem fase larval. Assinale a alternativa que relaciona corretamente as caracte- rísticas com os locais a e b no cladograma, onde elas surgiram pela primeira vez. (A) 2.4ema: 1.3.5 emb. (B) 3.4.5ema: 1.2emb. (C) 1,2.4ema:3.5 emb. (D) 4.5ema: 1.2.3 emb. (E) 2.3ema:1.4.5emb.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?