Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Fisiologia Geral (Não animal ou Humanos) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Fisiologia Geral (Não animal ou Humanos)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

16(UNESP- SP - 2013)Número Original: 62Código: 34010

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Hormônios Vegetais Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Em uma aula de biologia, a professora pegou três sacos de pa- pel permeável e colocou, em cada um deles, um par de frutas, segundo a tabela. Saco2 | Saco 3 x x x Cx + Bananas e mamões, verdes e maduros, ‘como os usados na aula Todas as frutas estavam integras e com bom aspecto. Cada saco foi fechado e mantido em um diferente canto da sala de aula, que tinha boa ventilação e temperatura em torno de 30°C. ‘Na semana seguinte, os sacos foram abertos e os alunos puderam verificar o grau de maturação das frutas. Pode-se afirmar que, mais provavelmente, (A) as frutas maduras dos sacos 2 e 3 haviam apodrecido, e as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 iniciavam, ao mesmo tempo, seus processos de maturação. (B) as frutas verdes dos três sacos haviam amadurecido ao mes- “mo tempo e já iniciavam o processo de apodrecimento, en- quanto as frutas maduras dos sacos 2 e 3 já se mostravam totalmente apodrecidas. (C) as frutas maduras dos sacos 2 e 3 haviam apodrecido, e as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 continuavam verdes. (D) as fiutas verdes dos sacos 2 e 3 haviam amadurecido, e as frutas verdes do saco 1 estavam em início de maturação. (E) as fiutas dos três sacos se encontravam tal como no início do experimento: as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 ainda estavam verdes e as frutas maduras dos sacos 2 e 3 estavam no mesmo ponto de maturação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

17(UNESP- SP - 2012)Número Original: 68Código: 13432

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Reprodução - Angiospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

As figuras apresentam diferentes mecanismos que um agricultor pode empregar para promover a propagação vegetativa de algu- mas espécies vegetais. Gemas Ngstaca Estaquia: ramos caulinares, ou estacas, são cortados, e a extremidade cortada é enterrada no solo para que forme raízes. lH Alporquia: é feito um pequeno corte em um dos ramos da planta, que é recoberto com terra úmida até que crie raízes, quando então é separado da planta que lhe deu origem. Mergulhia: parte de um ramo da planta é enterrado até que se formem raízes, quando então é separado da planta que lhe deu origem. Gemas Pad a Cavaleiros E — Cavalos a Enxertia: ramos caulineares com gemas, chamados enxertos ou cavaleiros, são inseridos em outra planta provida de raízes, chamada porta-enxerto ou cavalo. (Sônia Lopes e Sérgio Rosso. Bio. Adaptado.) Sobre esses quatro métodos de propagação vegetativa, pode-se afirmar corretamente que: (A) (B) (©) (D) (E) apenas um deles permite que uma mesma planta produza frutos de duas espécies diferentes. na estaquia, a gema apical da estaca deve ser mantida, sem o que não haverá o desenvolvimento das gemas laterais. na mergulhia, a nova planta produzirá apenas a parte vege- tativa, e não desenvolverá frutos ou sementes. na alporquia, a nova planta será um clone da planta que lhe deu origem, exceto pelo fato de não poder desenvolver a reprodução sexuada. na enxertia, é importante que o tecido meristemático do en- xerto não entre em contato com o tecido meristemático do porta-enxerto, sob o risco de não se desenvolver.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

18(UNESP- SP - 2009)Número Original: 23Código: 14520

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Reprodução - Angiospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

O professor chamou a atenção dos alunos para o fato de que todos os ipês-roxos existentes nas imediações da escola flo- resceram quase que ao mesmo tempo, no início do inverno. Por outro lado, os ipês-amarelos, existentes na mesma área, também floresceram quase que ao mesmo tempo, porém já próximo ao final do inverno. Uma possível explicação para este fato é que ipês-roxos e ipês-amarelos apresentam (A) pontos de compensação fótica diferentes e, provavelmen- te, são de espécies diferentes. (B) pontos de compensação fótica diferentes, e isto não tem qualquer relação quanto a serem da mesma espécie ou de espécies diferentes. (C) fotoperiodismos diferentes e, provavelmente, são de espécies diferentes. (D) fotoperiodismos diferentes, e isto não tem qualquer re- lação quanto a serem da mesma espécie ou de espécies diferentes. (E) fototropismos diferentes, e isto não tem qualquer relação quanto a serem da mesma espécie ou de espécies dife- rentes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

19(UNESP - 2021)Número Original: 68Código: 9314248

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Identificação do hormônio humano relacionado com a economia de água .f Identificação do hormônio vegetal relacionado com a economia de água .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
Exibir texto da questão

Leia os versos da canção “Tenho sede”, composta por Anas- tácia e Dominguinhos. Traga-me um copo d'água, tenho sede E essa sede pode me matar Minha garganta pede um pouco d'água E os meus olhos pedem o teu olhar À planta pede chuva quando quer brotar O céu logo escurece quando vai chover Meu coração só pede o teu amor Se não me deres, posso até morrer A canção menciona a escassez de água, que pode afetar tanto os animais quanto as plantas. Um hormônio humano e um hormônio vegetal que atuam para a economia de água nesses organismos e uma figura de linguagem que aparece nesses versos são, respectivamente, (A) vasopressina, ácido abscísico e pleonasmo. (B) vasopressina, ácido abscísico e hipérbole. (C) tiroxina, giberelina e hipérbole. (D) tiroxina, giberelina e pleonasmo. (E) vasopressina, giberelina e pleonasmo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

20(UNESP- SP - 2020)Número Original: 66Código: 7506003

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Duração da fotossíntese sob diferentes condições de luminosidade.t Duração da respiração celular de uma planta sob diferentes condições.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

A tabela mostra os horários do nascer e do pôr do Sol na cidade de São Paulo, em quatro datas do ano de 2019. Data 7 Nascer do Sol 7 Pôr do Sol 24demarço 6h12 ! 18h12 “21dejunho 26h48 te 17h27 “A9desetembro : 6hOO | 18h00 “22 de dezembro * | BhiB. 1sh51 (www.sunrise-and-sunset.com. Adaptado. ) Em Macapa, unica capital brasileira cortada pela linha do equador, o nascer e o pôr do Sol nessas quatro datas ocor- rem em horarios diferentes daqueles registrados para Sao Paulo. Considere dois arbustos da mesma espécie, com o mesmo porte, em vasos de mesmo tamanho, mantidos à luz ambien- te, em dia sem nebulosidade, sob condições adequadas de temperatura, nutrição e aporte hídrico, um deles na cidade de São Paulo e o outro na cidade de Macapá. Com relação aos tempos de duração da fotossíntese e da respiração celular nesses dois arbustos, assinale a alterna- tiva correta. (A) Em 21 de junho, a duração da fotossíntese no arbusto em São Paulo foi maior do que no arbusto em Macapá, mas a duração da respiração foi igual em ambos. (B) Nas quatro datas, a duração da fotossíntese e a duração da respiração são iguais em ambos os arbustos. (C) Em 21 de junho, a duração da respiração foi maior do que a duração da fotossíntese em ambos os arbustos, situação que se inverterá em 22 de dezembro. (D) Em 24 de março e em 19 de setembro, a duração da fotossíntese foi a mesma que a da respiração em ambos os arbustos. (E) Em 22 de dezembro, a duração da fotossíntese no ar- busto em São Paulo será maior do que no arbusto em Macapá, mas a duração da respiração será igual em ambos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?