Busca de Exercícios - UNESP - Modos (Flexões Verbais) - Pretérito Perfeito (Flexões Verbais) Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Modos (Flexões Verbais)
  • Pretérito Perfeito (Flexões Verbais)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 10Código: 13641

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Modos (Flexões Verbais) Pretérito Perfeito (Flexões Verbais)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Tomando por base que estresido é particípio do verbo estresir, que significa no texto a passagem da marca da senhora para o peito do vaqueiro por meio de papel, tinta e um instrumen- to furador, complete a lacuna da seguinte frase com a forma adequada do pretérito perfeito do indicativo do verbo estresir: A bordadeira ____________ 0 desenho sobre o pano. (A) estresou (B) estreseu (C) estrisiu (D) estresinhou (E) estresiu


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2013)Número Original: 16Código: 34461

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Indicativo (Flexões Verbais) Subjuntivo (Flexões Verbais)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Todo aquele que perseguisse um animal que estivesse ama- mentando corria o risco de ver Anhangá [...] Se a frase apresentada for reescrita trocando-se perseguisse, que está no pretérito imperfeito do modo subjuntivo, por perseguir. futuro do mesmo modo, as formas estivesse e corria assumirão, por correlação de modos e tempos, as seguintes flexões (A) estiver e correu. (B) estaria e correria. (O) estará corria. (D) esteja e correra. (E) estiver e correrá.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2011)Número Original: 12Código: 13769

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Indicativo (Flexões Verbais) Tempos (Flexões Verbais


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

No fragmento apresentado, de Vidas secas, as formas verbais mais frequentes se enquadram em dois tempos do modo indi- cativo. Marque a alternativa que indica, pela ordem, o tempo verbal predominante no segundo parágrafo e o que predomina no quinto parágrafo. (A) pretérito perfeito — pretérito imperfeito. (B) presente — pretérito imperfeito. (C) presente — pretérito perfeito. (D) futuro do pretérito — presente. (E) pretérito imperfeito — pretérito perfeito.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.