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6(UNESP- SP - 2015)Número Original: 22Código: 5825424

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Relação entre o arco de uma circunferência e seu ângulo Central Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2015
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A figura representa duas raias de uma pista de atletismo plana. Fábio (F) e André (A) vão apostar uma corrida nessa pista, cada um correndo em uma das raias. Fábio largará à distância FB da linha de partida para que seu percurso total, de F até a chegada em C”, tenha o mesmo comprimento do que o percurso total de André, que irá de A até D’. linha de D chegada raia de André linha de partida fora de escala B F raia de Fabio c Considere os dados: * ABCD e AB'C'D' são retângulos. *B, Ae E estão alinhados, *C,De E estão alinhados. + AD e B'C são arcos de circunferências de centro E. Sabendo que AB = 10 m, BC = 98 m, ED = 30 m, ED’= 34 me a = 72°, calcule o comprimento da pista de Aaté D' e, em seguida, calcule a distância FB. Adote nos cálculos finais x = 3.


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7(UNESP- SP - 2010)Número Original: 90Código: 14101

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Aplicação Área do Triângulo.b Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
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A figura representa uma chapa de alumínio de formato triangular de massa 1 250 gramas. Deseja-se cortá-la por uma reta r paralela ao lado BC e, que intercepta o lado AB em De lado AC em E, de modo que o trapézio BCED tenha 700 gramas de massa. A espessura e a densidade do material da chapa são uniformes. De- termine o valor percentual da razão de AD por AB. Dado: 11 = 3,32 (A) 88.6. (B) 812. (C) 74.8. (D) 66,4. (E) 44,0.


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8(UNESP- SP - 2014)Número Original: 84Código: 32225

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Área do Retângulo.b Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
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Em ocasiões de concentração popular, frequentemente lemos ou escutamos informações desencontradas a respeito do mú- mero de participantes. Exemplo disso foram as informações divulgadas sobre a quantidade de manifestantes em um dos protestos na capital paulista, em junho passado. Enquanto a Polícia Militar apontava a participação de 30 mil pessoas, o Datafolha afirmava que havia, ao menos, 65 mil (www fotha.combr) Tomando como base a foto, admita que: (1) a extensão da rua plana e linear tomada pela população seja de 500 metros; (2) o gráfico forneça o número médio de pessoas por metro quadrado nas diferentes sessões transversais da rua; calçada lado. cenroda Indo calçada esquerda esquerdo viado — diritoda — direita (Sm) daviade tráfego viado (1,5m) wifego Gm tráfego Em) Cm) (3) a distribuição de pessoas por m? em cada sessão trans- versal da rua tenha sido uniforme em toda a extensão da manifestação. Nessas condições, o número estimado de pessoas na foto seria de (A) 19250 (B) 5500. (© 7250, () 38500 (E) 9250.


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9(UNESP- SP - 2013)Número Original: 88Código: 33992

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Aplicação Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Um professor de geografia forneceu a seus alunos um mapa do estado de São Paulo, que informava que as distâncias aproxi- madas em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Campinas e entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Guaratinguetá eram, respectivamente, 80 km e 160 km. Um dos alunos observou, então, que as dis- tâncias em linha reta entre os pontos que representam as cida- des de São Paulo, Campinas e Sorocaba formavam um triângulo equilátero. Já um outro aluno notou que as distâncias em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo, Guaratinguetá e Campinas formavam um triângulo retângulo, conforme mostra o mapa. sp Com essas informações, os alunos determinaram que a distância em linha reta entre os pontos que representam as cidades de Guara- tinguetá e Sorocaba, em km, é próxima de (A) f “ 80-¥2+5-v3 ® 80:/5+243 © 0-6 ) 80.543. 4/2 © 80.47.43


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10(UNESP - 2023)Número Original: 58Código: 13030757

Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos e Redação

Inscrição e Circunscrição de Figuras Planas
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Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
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A figura indica o projeto de um braço mecânico em que AB assume função próxima de um bíceps humano, BC de um antebraço e CD de um punho. Sabe-se que a medida de AB supera a de CD em 11 cm e que a medida de BC é 8 cm. Se, para a = 60º, a distância entre os pontos A e C do meca- nismo é igual a 8/3 cm, a extensão máxima horizontal do braço mecânico, em cm, é igual a


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