Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Blocos Econômicos - Capitalismo Financeiro - Globalização Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Blocos Econômicos
  • Capitalismo Financeiro
  • Globalização
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2014)Número Original: 8Código: 32323

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Blocos Econômicos Capitalismo Financeiro Globalização
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

Analise o mapa. Comércio mundial (em bilhões de dólares, em 2006) Fluxos comerciais. egos t US 5 bles Negócios de U5 50 es a USS 100 pães. Negéios de US 10 lhes USs 200 bilhões Nego de U5 30 bes a US$ 500 bes Negécios cima de US$ s00 bilhões. TE coméscioentepaisescareção EE contro pe toadorenão (Guia do estudante. Aualidades, 2009. Adaptado.) Explique o volume de capital mobilizado nos fluxos comerciais realizados entre Sudeste Asiático/Oceania, Europa Ocidental e América do Norte. Indique diferenças em relação à forma de inserção da Europa Ocidental e da América do Sul/Caribe no


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2019)Número Original: 5Código: 6988787

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Identifique de que maneira ocorreu a conquista do espaço e do tempo no decorrer do desenvolvimento do processo de globalização.m Críticas ambientais ao processo de desenvolvimento da globalização.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2019
Exibir texto da questão

Aquilo que hoje chamamos “globalização” esteve na mira da classe capitalista o tempo todo. Se o desejo de conquistar o espaço e a natureza é uma manifestação de algum anseio humano universal ou um produto específico das paixões da classe capitalista, jamais saberemos. O que pode ser dito com certeza é que a conquista do es- paço e do tempo, assim como a busca incessante para dominar a natureza, há muito tempo tem um papel central na psique coletiva das sociedades capitalistas. Apesar de todos os tipos de críticas, acusações, repulsas e movimentos políticos de oposição, [...] ainda prevalece a crença de que a conquista do espaço e do tempo, bem como da natureza (incluindo até mesmo a natureza humana), está de algum modo a nosso alcance. (David Harvey. O enigma do capital, 2011.) a) Explique como a conquista do espaço e do tempo se realizou na globalização. b) Mencione, sob o ponto de vista ambiental, duas críticas ao processo de globalização.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP - 2015)Número Original: 43Código: 6985293

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Identifique de que maneira ocorreu a conquista do espaço e do tempo no decorrer do desenvolvimento do processo de globalização.m Críticas ambientais ao processo de desenvolvimento da globalização.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2015
Questão de Vestibular - UNESP 2015
Exibir texto da questão

Analise o trecho da canção “Tempo rei”, de Gilberto Gil. Não me iludo Tudo permanecerá do jeito que tem sido Transcorrendo Transformando Tempo e espaço navegando todos os sentidos Pães de Açúcar Corcovados Fustigados pela chuva e pelo eterno vento Água mole Pedra dura Tanto bate que não restará nem pensamento Tempo rei, Ó, tempo rei, ó, tempo rei Transformai as velhas formas do viver (www .gilbertogil.com.br) O trecho faz alusão direta a dois processos geomorfológicos: (A) meteorização e subsidência. (B) assoreamento e fraturamento. (C) erosão e esculpimento. (D) lixiviação e escarpamento. (E) abrasão e soerguimento.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2020)Número Original: 44Código: 7505955

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

_ Etnocentrismo Associado a Políticas Estatais _ Mundo.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

A reação diante da alteridade! faz parte da própria natureza das sociedades. Em diferentes épocas, socieda- des particulares reagiram de formas específicas diante do contato com uma cultura diversa à sua. Um fenômeno, po- rém, caracteriza todas as sociedades humanas: o estranha- mento, que chamamos etnocentrismo, diante de costumes de outros povos, e a avaliação de formas de vida distintas a partir dos elementos da sua própria cultura. Assim, perce- bemos como o etnhocentrismo se relaciona com o conceito de estereótipo”. Os estereótipos são uma maneira de “bio- logizar” as características de um grupo, isto é, considerá-las como fruto exclusivo da biologia, da anatomia. No interior de nossa sociedade, encontramos uma série de atitudes etno- cêntricas e biologicistas. (https://gdeufabc.wordpress.com) "alteridade: característica, estado ou qualidade de ser distinto e diferente, de ser outro. 2 estereótipo: ideia ou convicção classificatória preconcebida sobre alguém ou algo. Um exemplo de etnocentrismo incorporado a uma política estatal foi À) o movimento sionista, na Palestina. B) o apartheid, na África do Sul. (A) (B) (C) a questão curda, na Turquia. (D) a primavera árabe, na Síria. (E) E) a balcanização, na Chechênia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP - 2024)Número Original: 44Código: 14096688

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Nova Ordem Mundial (Geografia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2024
Questão de Vestibular - UNESP 2024

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?