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1(UNESP- SP - 2014)Número Original: 78Código: 32216

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Variação do espaço a partir do diagrama horário da velocidade no MUV Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
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Um motorista dirigia por uma estrada plana e retilínea quando, por causa de obras, foi obrigado a desacelerar seu veículo, reduzindo sua velocidade de 90 km/h (25 m/s) para 54 km/h (15 m/s). Depois de passado o trecho em obras, re- tornou à velocidade inicial de 90 km/h. O gráfico representa como variou a velocidade escalar do veículo em função do tempo, enquanto ele passou por esse trecho da rodovia. Av (ms) 25: o" o do do do 50 60 70 8 ts Caso não tivesse reduzido a velocidade devido às obras, mas mantido sua velocidade constante de 90 km/h durante os 80 s representados no gráfico, a distância adicional que teria per- corrido nessa estrada seria, em metros, de (A) 1650. (B) 800. (© 950. (D) 1250. © 350.


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2(UNESP - 2024)Número Original: 76Código: 14096740

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

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Questão de Vestibular - UNESP 2024
Questão de Vestibular - UNESP 2024

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3(UNESP - 2023)Número Original: 51Código: 13030750

Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos e Redação

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Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
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A diferença entre andar e correr é que, quando andamos, mantemos pelo menos um dos pés em contato com o solo, enquanto que, ao correr, ficamos parte do tempo com os dois pés fora do solo. Para um adulto, quando sua velocidade, ao caminhar, ultrapassa o valor de 2 m/s, passa a ser mais confortável e energeticamente vantajoso começar a correr. O gráfico mostra, aproximadamente, como varia a potência total produzida pelo corpo desse adulto em função da velocidade, durante uma caminhada e durante uma corrida. P(W) Andar Correr 880 480 10 1,5 20 2,5 3,0 v (m/s) (Otaviano Helene. Física e esportes, 2019. Adaptado.) Uma pessoa adulta dirigia-se para um ponto de ônibus cami- nhando rapidamente com velocidade constante de 1,5 m/s, mantendo essa velocidade por 20 s. Ao perceber que o ôni- bus em que iria embarcar se aproximava, essa pessoa inicia uma corrida com velocidade também constante de 2,5 m/s, mantendo essa velocidade por 10 s. Durante os 30 s descri- tos, a energia total transformada por essa pessoa foi de A) 18 400 J. B) 16 200 J. D) 15 600 J. E (A) (B) (C) 17 800 J. (D) (E) 16 500 J.


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4(UNESP - 2022)Número Original: 85Código: 11575024

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

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Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
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Um aplicativo instalado no celular de um ciclista informa, de 10 em 10 minutos do passeio de bicicleta, o tempo acumu- lado t e a distância acumulada d, em minutos e quilômetros. A tabela e o gráfico mostram os dados informados pelo apli- cativo ao término de um passeio de 50 minutos. Quando o método estatístico do aplicativo identifica que o conjunto de pares ordenados (t, d) se ajusta razoavelmente bem a uma reta, ele informa sua equação que, no caso do conjunto de dados da tabela, foi d=0,311t+0,53. > E d=0,311t+0,53 214 o 2 & Z12 a Tempo t Distancia d (min) (km) 10) 0 10 20 30 40 50 Tempo t (min) Analisando o gráfico, a equação e os cinco pares ordenados (t, d) da tabela, observa-se que a equação de reta forneci- da pelo aplicativo comete erros por superestimativa ou por subestimativa no cálculo de d, para cada um dos cinco valo- res de t. O menor erro por superestimativa de d cometido pela equação fornecida, em termos percentuais, foi de (A) 0,8%. (B) 1,6%. (C) 0,4%. (D) 0,5%. (E) 1,2%.


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5(UNESP - 2022)Número Original: 76Código: 11575015

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

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Questão de Vestibular - UNESP 2022
Questão de Vestibular - UNESP 2022
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Quando a luz de um semáforo fica verde, um veículo parado parte com aceleração escalar constante, a,, e se move por uma rua retilínea até atingir uma velocidade máxima, V máx em um intervalo de tempo T,. A partir desse instante, inicia um processo de frenagem, também com aceleração escalar constante, até parar novamente, no semáforo seguinte, em um intervalo de tempo T,. O gráfico representa a variação da velocidade desse veículo em função do tempo, nesse movimento. e al O T T2 No trajeto entre os dois semáforos, a velocidade escalar média desse veículo foi de: (A) 2xa,xT, (B) a,x(T,+Tp) 2 (C) 2x a,x(T; +To) (D) axT 2 (E) ayxTy


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