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Busca de Exercícios - UNESP - Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) - Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f - Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f - Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton) Aprenda a usar!

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Resultados

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 77Código: 13686

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

UFO (Física) Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicação Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Observe a tirinha. Puxa, como eu queria não ter peso! (www.cbpf.br/~caruso) Uma garota de 50 kg esta em um elevador sobre uma balan- ça calibrada em newtons. O elevador move-se verticalmente, com aceleração para cima na subida e com aceleração para baixo na descida. O módulo da aceleração é constante e igual a 2 m/s? em ambas situações. Considerando g = 10 m/s?, a di- ferença, em newtons, entre o peso aparente da garota, indicado na balança, quando o elevador sobe e quando o elevador desce, é igual a (A) 50. (B) 100. (C) 150. (D) 200. (E) 250.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP- SP - 2016)Número Original: 78Código: 6388076

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Aplicações com Força Normal (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
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Algumas embalagens trazem, impressas em sua super- fície extema, informações sobre a quantidade máxima de caixas iguais a ela que podem ser empilhadas, sem que haja risco de danificar a embalagem ou os produtos contidos na primeira caixa da pilha, de baixo para cima. Considere a situação em que três caixas iguais estejam empilhadas dentro de um elevador e que, em cada uma delas, esteja impressa uma imagem que indica que, no máximo, seis caixas iguais a ela podem ser empilhadas. Suponha que esse elevador esteja parado no andar térreo de um edifício e que passe a descrever um mo- vimento uniformemente acelerado para cima. Adotando 9= 10 m/s? é correto afirmar que a maior aceleração ver- tical que esse elevador pode experimentar, de modo que a caixa em contato com o piso receba desse, no maximo, a mesma força que receberia se o elevador estivesse pa- rado e, na pilha, houvesse seis caixas, é igual a (A) 4mis? (B) 8 ms? (C) 10 mvs? (D) 6 ms? (E) 2mis2


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 75Código: 13574

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Aplicação Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações no Plano Vertical (Segunda e terceira leis de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Em uma obra, para permitir o transporte de objetos para cima, foi montada uma máquina constituída por uma polia, fios e duas plataformas A e B horizontais, todos de massas desprezi- veis, como mostra a figura. Um objeto de massa m = 225 kg, colocado na plataforma A, ini- cialmente em repouso no solo, deve ser levado verticalmente para cima e atingir um ponto a 4,5 m de altura, em movimento uniformemente acelerado, num intervalo de tempo de 3s. A partir daí, um sistema de freios passa a atuar, fazendo a pla- taforma A parar na posição onde o objeto será descarregado. plataforma B figura fora de escala 4,5m plataforma A solo Considerando g = 10 m/s?, desprezando os efeitos do ar sobre o sistema e os atritos durante o movimento acelerado, a massaM, em kg, do corpo que deve ser colocado na plataforma B para acelerar para cima a massa m no intervalo de 3s é igual a (A) 275. (B) 285. (C) 295. (D) 305. (E) 315.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 12Código: 14161

Provas Específicas - Ciências Exatas - Meio de Ano

Aplicações no Plano Horizontal (Segunda e terceira leis de Newton) .f Aplicações com força de contato (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com mais de 2 objetos (Segunda e terceira leis de Newton juntas) .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Três blocos, 1, 2 e 3, de massas respectivamente iguais a m,. m, e m,, encontram-se sobre um plano horizontal, podendo se deslocar sem atrito. Os blocos estão sob ação da aceleração da gravidade g e de uma força F. como mostra a figura. 1 2 3 Determine a aceleração do sistema e a força F,, que o bloco 2 exerce sobre o bloco 3, em função de F. m,. m, em,.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(UNESP- SP - 2009)Número Original: 40Código: 14314

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Aplicações com apenas um objeto (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações no Plano Inclinado (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com roldanas fixas (Segunda e terceira leis de Newton) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda e terceira leis de Newton) .f Teoria
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Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
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Uma bola de pequeno diâmetro deve ser elevada, lentamen- te e com velocidade constante, à altura h. Considere duas opções: erguê-la mediante o uso de uma corda e uma polia ideais (esquema 1) ou empurrá-la ao longo do plano inclinado (esquema II). a esquema 1 esquema II Se desprezarmos o atrito, a bola é erguida com a aplicação da menor força, quando (A) se eleva a bola na vertical, utilizando a polia. (B) se eleva a bola utilizando qualquer uma das opções su- geridas. (C) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com ângulo a igual a 60º. (D) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 45º. (E) se empurra a bola ao longo do plano inclinado com o ângulo o igual a 30º.


Opções de Resposta: 
     A     
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