Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Doenças (Programas de Saúde) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Doenças (Programas de Saúde)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP - 2021)Número Original: 63Código: 9314231

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Tratamento para a recuperação de doenças causadas por vírus .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
Exibir texto da questão

Em laboratório, cobaias adoeceram após serem inoculadas com vírus influenza. A recuperação de uma cobaia será mais rápida caso ela receba uma injeção de (A) antibióticos produzidos por fungos em meio de cultura contendo o vírus. (B) suspensão de vírus inativados por tratamento térmico. (C) plasma sanguíneo extraído de outra cobaia recuperada da doença. (D) concentrado de plaquetas oriundo de cobaias que não foram inoculadas. (E) medicamento inibidor da enzima viral transcriptase reversa.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2023)Número Original: 43Código: 13030740

Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos e Redação

Doenças (Programas de Saúde)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2023
Questão de Vestibular - UNESP 2023
Exibir texto da questão

Anvisa regulamenta a utilização de autotestes para covid-19 Com a aprovação, fica permitida a venda de autotes- tes diretamente ao consumidor por farmácias e estabele- cimentos de saúde licenciados para comercializar disposi- tivos médicos. (www.gov.br/anvisa, 28.01.2022. Adaptado.) A resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu aos cidadãos verificar, em poucos minutos, se são ou não portadores do vírus Sars-cov-2, agen- te causador da covid-19. Em linhas gerais, o autoteste consiste em introduzir na nari- na uma haste com algodão, estéril, cnamada swab, que vai recolher uma amostra de muco nasal. O material coletado é transferido para um tubo com solução diluente e gotejado no poço de uma lâmina, chamada dispositivo teste. Essa lâmina apresenta uma membrana de nitrocelulose e, por capilarida- de, a amostra é arrastada ao longo da membrana. Caso a pessoa esteja infectada, aparecerão duas linhas coloridas, uma na posição C (linha controle) e outra na posição T (linha teste) do dispositivo. Se aparecer uma linha colorida apenas na posição C, significa que o resultado é negativo e a pessoa não está infectada pelo Sars-cov-2. O esquema mostra as etapas do autoteste. ENA dei O É 2 Inclinar a cabeça para trás (= e inserir o swab na narina NS 2 cm + rodar o swab 4x. ; a O) e 4 / o | Colocar o swab no recipiente e rodar 10x, espremendo as laterais do recipiente. Pingar 4 gotas no campo de teste. Al Esperar Positivo Negativo 15 a 30 minutos. (folhabv.com.br. 01.02.2022. Adaptado.) O aparecimento da linha T, que indica resultado positivo, é consequência de uma reação bioquímica entre o material da amostra e um componente presente nessa posição na mem- brana do dispositivo. Esse componente na membrana do dis- positivo é composto por (A) enzimas de restrição que cortam o capsídeo do Sars- -COV-2. (B) anticorpos anti-Sars-cov-2. (C) enzimas transcriptase reversa do Sars-cov-2. (D) linfócitos B que fagocitam o Sars-cov-2. (E) E) antígenos do Sars-cov-2.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?