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Resultados

1(UNESP- SP - 2010)Número Original: 69Código: 14099

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Teoria Rec Aceleração Centrípeta
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
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Curvas com ligeiras inclinações em circuitos automobilísticos são indicadas para aumentar a segurança do carro a altas velocidades, como, por exemplo, no Talladega Superspeedway, um circuito utilizado para corridas promovidas pela NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing). Considere um carro como sendo um ponto material percorrendo uma pista circular, de centro C, inclinada de um ângulo q e com raio R, constantes, como mostra a figura, que apresenta a frente do carro em um dos trechos da pista. Se a velocidade do carro tem módulo constante, é correto afirmar que o carro (A) não possui aceleração vetorial. (B) possui aceleração com módulo variável, direção radial e no sentido para o ponto €. (C) possui aceleração com módulo variável e tangente à trajetó- ria circular. (D) possui aceleração com módulo constante, direção radial e no sentido para o ponto €. (E) possui aceleração com módulo constante e tangente à traje- tória circular.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UNESP- SP - 2010)Número Original: 16Código: 13890

Provas Específicas - Meio de Ano

Força Centrípeta Conservação da Energia (Sem atrito) Rec Aceleração Centrípeta
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Questão de Vestibular - UNESP 2010
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Algumas montanhas-russas possuem inversões, sendo uma delas denominada /oop. na qual o carro. após uma descida íngreme. faz uma volta completa na vertical. Nesses brinquedos, os carros são erguidos e soltos no topo da montanha mais alta para adquirirem velocidade. Parte da energia potencial se transforma em energia cinética, permitindo que os carros completem o percurso. ou parte dele. Parte da energia cinética é novamente transformada em energia potencial enquanto o carro se move novamente para o segundo pico e assim sucessivamente. Numa montanha-russa hipotética, cujo perfil é apresentado, o carro (com os passageiros). com massa total de 1000 kg. é solto de uma altura H = 30 m (topo da montanha mais alta) acima da base de um Joop circular com diâmetro d = 20 m. Supondo que o atrito entre o carro e os trilhos é desprezível. determine a aceleração do carro e a força vertical que o trilho exerce sobre o carro quando este passa pelo ponto mais alto do Joop. Considere g = 10 m/s?.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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