Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNICAMP - Reino Animal Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Reino Animal
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNICAMP- SP - 2008)Número Original: 20Código: 4820

Segunda Fase

Filo Echinodermata (Equinidermos) Filo Mollusca (Moluscos) Evolução dos Folhetos Embrionários Filo Porifera (Poríferos) Filo Cnidaria (Cnidários) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2008
Exibir texto da questão

Notícias sobre animais marinhos estão sempre em destaque na imprensa, como exemplificam a reportagem citada na questão acima e as notícias listadas abaixo. |- Uma lula gigante foi capturada em Macaé (RJ) e levada para Niterói. A lula pesa 130 quilos e mede aproximadamente 4 metros. (em www.estadao.com.br/vidae/not_vid71173,0.htm, 26/10/2007.) Il - A presença de uma medusa mortal levou à interrupção das filmagens de um longa-metragem na Austrália. (em www .folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90U69858.shtml, 30/03/2007.) Ill - Cientistas do Museu Victoria, na Austrália, divulgaram hoje imagens da menor estrela-do-mar do mundo, que mede menos de 5 mm. (em noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0012039629-EI81 45,00.html, 01/11/2007.) a) Agrupe os filos aos quais pertencem os animais citados (esponjas, ascídias, lulas, medusas e estrelas-do-mar), de acordo com a presença de tecidos verdadeiros e o número de folhetos germinativos. Caracterize cada grupo formado segundo o critério indicado. b) A diferenciação dos folhetos germinativos no desenvolvimento embrionário permite a formação de uma cavidade do corpo, o celoma. Que folheto germinativo está diretamente relacionado com a formação do celoma? Dê uma vantagem que a formação do celoma trouxe para os animais.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UNICAMP- SP - 2019)Número Original: 15Código: 6991628

Segunda Fase

Com diagrama (Biologia).t Identificação por tabelas (Biologia).t Características gerais dos platelmintos .f Características gerais dos moluscos .f Características gerais dos anelídeos .f Representação filogenética de grupos taxonômicos conforme as características compartilhadas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2019
Exibir texto da questão

15. Organismos vivos são classificados em grupos taxonômicos, que devem preferencialmente refletir as relações de parentesco evolutivo entre as espécies. a) A tabela apresentada abaixo (parte a do espaço de resposta) contém características presentes em anelídeos, platelmintos e moluscos. Preencha corretamente todos os espaços em cinza na tabela, referentes às características listadas na primeira coluna, de acordo com as opções indicadas na segunda coluna. Atenção: há duas colunas denominadas X e Y; uma representa moluscos e a outra representa platelmintos. b) Um dos critérios para a construção do diagrama abaixo (parte b do espaço de resposta) é o número de características compartilhadas entre pares de grupos taxonômicos. Preencha os retângulos em branco do diagrama com o nome de um dos dois grupos — moluscos ou platelmintos. Utilize as linhas em branco para explicar o que representa esse tipo de diagrama. Característica Opções X Anelídeos Y Acelomados, Celoma Pseudocelomados ou Celomados Acelomados Celomados Simetria Ra dial, Pentarradial ou Bilateral Bilateral Bilateral Larva Trocofora Trocofora Tipo varia com a espécie Sistema circulatorio |Ausente ou presente Presente Sistema digestorio Incompleto ou completo (com Completo (com boca e ânus) Incompleto boca e ânus) Carapaça calcárea Ausente ou Presente Presente (algumas espécies) |Ausente Ausente Eixo antero-posterior |Indefinido, definido ou variável |Variável Definido Segmentação Ausente ou Presente Ausente Ausente Exemplo de organismo (nome comum) Anelideos


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNICAMP- SP - 2011)Número Original: 2Código: 4455

Segunda Fase

Característica das ordens dos anfíbios .f Características do vertebrados relacionadas ao ambiente terrestre .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
Exibir texto da questão

Os anfíbios foram os primeiros vertebrados a habitar o meio terrestre. Provavelmente surgiram de peixes crossopterígeos que eventualmente saíam da água à procura de insetos. Antes de ganharem o meio terrestre, esses ancestrais dos anfíbios passaram por modificações em sua estrutura e em sua fisiologia. a) Mencione duas modificações importantes nessa transição. b) Os anfíbios são classificados em três ordens: Gymnophiona ou Apoda (cobras cegas), Urodela (salamandras) e Anura (sapos, rás e pererecas). Mencione uma característica exclusiva de cada uma delas.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 9Código: 4308

Segunda Fase

Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Exibir texto da questão

9. um dos grupos mais numerosos de artrópodes, os insetos, passou a ocupar o ambiente terrestre. Algumas estruturas foram relevantes para que os insetos conquistassem a terra firme e ocupassem vários espaços do planeta, passando a ter importância ecológica e influência na economia. a) Indique duas estruturas que possibilitaram a conquista do meio terrestre e explique por que elas foram importantes. b) De que forma os insetos exercem influência ecológica e econômica?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(UNICAMP- aa - 2017)Número Original: 44Código: 6627628

Primeira Fase - Prova Q e Y

Características dos mamíferos placentários .f Uso de figuras (Biologia).t Características dos mamíferos monotremados .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
Exibir texto da questão

Na vida real não existem animais que são agentes secretos, mas o omitorrinco, representado na figura do desenho Phineas e Ferb, guarda muitos segredos e curiosidades. Esse animal de aproximadamente 60 cm, que parece uma mistura de lontra, pato e castor, resultou em um ser único em vários sentidos. «e a) À semelhança dos mamiferos placentários, a fêmea do omitorinco alimenta os filhotes com seu leite, mas coloca ovos. b) Diferentemente dos mamíferos placentarios, os omitorrincos não produzem leite para a alimentação dos filhotes. c) À semelhança dos mamíferos placentarios, os embriões dos — omitorrincos alimentam-se exclusivamente de vitelo acumulado no ovo. d) Diferentemente dos mamíferos placentários, os omitorrincos apresentam autofecundação e produzem ovos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?