Busca de Exercícios - UNIFESP - Identificação dos tecidos condutores vegetais por meio de suas características .f - Características dos estômatos durante a noite .f - Características necessárias para uma estrutura vegetal ser considerada viva .f Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Identificação dos tecidos condutores vegetais por meio de suas características .f
  • Características dos estômatos durante a noite .f
  • Características necessárias para uma estrutura vegetal ser considerada viva .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNIFESP - 2020)Número Original: 3Código: 9494660

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Identificação dos tecidos condutores vegetais por meio de suas características .f Características dos estômatos durante a noite .f Características necessárias para uma estrutura vegetal ser considerada viva .f

Questão de Vestibular - UNIFESP 2020
Exibir texto da questão

Dois ecólogos viram um toco de árvore que, à primeira vista, parecia estar morto, porém, notaram que ele estava vivo. Intrigados, os cientistas instalaram no toco e em uma árvore ao lado instrumentos para medir o fluxo de água. Os resultados mostraram que o funcionamento das duas plantas estava intimamente interligado. Nos dias de sol, a árvore absorvia água do solo, enquanto o toco permanecia dormente. À noite, era o toco que se hidratava, e a árvore não absorvia mais água. Ao que tudo indica, a fusão de várias raízes criou um verdadeiro sistema de encanamento compartilhado no solo daquela floresta. (A. J. Oliveira. “O toco de árvore que se recusa a morrer”. https://super.abril.com.br, 29.07.2019. Adaptado.) a) Durante a noite, como se apresentavam os ostíolos dos estômatos nas folhas da árvore? Qual a consequência desse comportamento dos ostíolos em relação ao fluxo de dióxido de carbono da atmosfera para o mesófilo? b) Em qual tecido vegetal os ecólogos mediram o fluxo de água presente no toco e na árvore? Por que somente a hi- dratação não justifica o toco estar vivo?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.