Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNITAU - Consequências econômicas do Plano de Metas instituído pelo governo Juscelino .f Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Consequências econômicas do Plano de Metas instituído pelo governo Juscelino .f
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNITAU - 2020)Número Original: 17Código: 11561536

Vestibular de Verão - Medicina - Primeira Fase

Questões com causas ou consequências (Hist.) Brasil.b Consequências econômicas do Plano de Metas instituído pelo governo Juscelino .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNITAU 2020
Questão de Vestibular - UNITAU 2020
Exibir texto da questão

“[...] ao Plano de Metas faltou desatar o nó que amarrou os gargalos do desenvolvimentismo. Uma ponta desse nó apareceu nos resultados negativos provocados pelo programa de crescimento econômico. É certo que Juscelino, como Getúlio, concentrou no Estado a tarefa de investir pesado na infraestrutura do país. Mas, com uma diferença: Vargas tinha apostado em um projeto nacionalista de industrialização; Kubitschek foi muito mais um pragmático astuto. Para Juscelino, “o que interessava era “onde está a fábrica” e não “onde mora o acionista”, comentou, em suas memórias, o economista Roberto Campos, membro da equipe de tecnocratas de JK e devoto do capital internacional”. SCHWARCZ, Lilia Moritz e STARLING, Heloisa Murgel. Brasil: uma biografia. 1 ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2015. p. 422. Adaptado. A abertura da economia brasileira ao capital externo foi marcada pela instalação de empresas multinacionais no governo de Juscelino Kubitschek. Buscava-se a modernização da sociedade brasileira mediante a aceleração da industrialização. Sob a perspectiva econômica, a rápida industrialização tem, entre suas consequências, a) o fato de que empresas estrangeiras passaram a controlar setores da economia nacional, a elevação dos déficits da balança de pagamentos com expansão da dívida externa e o crescimento econômico com inflação. b) a retração da presença de empresas estrangeiras na economia nacional, a redução dos déficits da balança de pagamentos com o crescimento da dívida externa e o crescimento econômico com deflação. c) o fato de que empresas estrangeiras passaram a controlar setores da economia nacional, o que reduziu os déficits da balança de pagamentos, com retração da dívida externa e crescimento econômico com inflação. d) a criação de barreiras para empresas estrangeiras controlarem setores da economia nacional, a elevação dos déficits da balança de pagamentos com expansão da dívida externa e o crescimento econômico com inflação. e) o fato de que empresas estrangeiras passaram a controlar setores da economia nacional, o que elevou os déficits da balança de pagamentos, com expansão da dívida externa e crescimento econômico sem aumento da inflação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?