Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - USP - Revoluções Industriais.g Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Revoluções Industriais.g
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP- SP - 2013)Número Original: 5Código: 4913

Segunda fase - Segundo dia

Crescimento das elites urbanas e a criação do consumo na Segunda Revolução Industrial (História) Desenvolvimento Tecnológico - Segunda Revolução Industrial (História)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

Observe os mapas com as maiores aglomerações urbanas no mundo. MAPA | - 1800 MAPA IL- 1900 ETA RS Maiores aglomerações urbanas (Em milhões de habitantes) cone 14 4 Jf 04500 km Le monde diplomatique, 2010, Simielli, 2012. Adaptado. Com base nos mapas e em seus conhecimentos, a) identifique um fator natural e um fator histórico que favoreceram a concentração de cidades mais populosas na Europa Ocidental, no ano de 1900. Explique. b) explique o processo de urbanização mundial considerando o mapa III.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(USP - 2018)Número Original: 3Código: 6984849

Segunda Fase - Terceiro dia

Ações políticas, culturais e econômicas dos europeus sobre a África e a Ásia no contexto do Imperialismo do final do século XIX Processos e fatos históricos sobre os conflitos na Ásia no contexto do imperialismo inglês a partir do século XIX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

A Índia exporta para a China vastas quantidades de ópio, para cujo cultivo possui facilidades peculiares. O ópio pode ser produzido em Bengala melhor e mais barato do que em qualquer outra parte do mundo; e a China oferece um mercado quase que ilimitado em suas dimensões. O gosto por essa droga espalhou-se pelo império, a despeito das severas regulações para sua exclusão, e se diz que ele entrou no próprio palácio. Não obstante o consumo desse estimulante pernicioso eventualmente ser reprimido de um ponto de vista moral, é certo que ele promove diversos objetos que são igualmente desejáveis tanto pela índia como pela Inglaterra. A índia, ao exportar ópio, auxilia o fornecimento de chá à Inglaterra. A China, ao consumir ópio, facilita as operações de receita entre a índia e a Inglaterra. A Inglaterra, ao consumir chá, contribui para aumentar a demanda por ópio indiano. Edward Thornton, India, its state and prospects. Londres: Parbury, Allen & Co., 1835. Adaptado. a) Indique como o texto caracteriza a cadeia mercantil do ópio e qual sua importância para a economia inglesa do século XIX e para as relações coloniais entre Grã-Bretanha e Índia. b) Identifique e explique um conflito posterior a 1835 que se relacione diretamente aos processos descritos no texto.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(USP - 2017)Número Original: 29Código: 6978166

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Questões com gráficos e tabelas (Hist.).g Processos e fatos históricos das revoluções industriais e seus impactos nas formas tradicionais de sociedade e de produção .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Níveis per capita de industrialização, 1750-1913 (Reino Unido em 1900 = 100) País 1750 1800 1860 1913 Alemanha 8 8 15 85 Bélgica 9 10 28 88 China 8 6 4 3 Espanha 7 7 11 22 EUA 4 9 21 126 França 9 9 20 59 Índia 7 6 3 2 Itália 8 8 10 26 Japão 7 7 7 20 Reino Unido 10 16 64 115 Rússia 6 6 8 20 Ronald Findlay e Kevin O'Rourke. Power and Plenty: Trade, War, and the World Economy in the Second Millennium. Princeton: Princeton University Press, 2007. Adaptado. Com base na tabela, é correto afirmar: a) b) C) d) e) A industrialização acelerada da Alemanha e dos Estados Unidos ocorreu durante a Primeira Revolução Industrial, mantendo-se relativamente inalterada durante a Segunda Revolução Industrial. Os países do Sul e do Leste da Europa apresentaram níveis de industrialização equivalentes aos dos países do Norte da Europa e dos Estados Unidos durante a Segunda Revolução Industrial. A Primeira Revolução Industrial teve por epicentro o Reino Unido, acompanhado em menor grau pela Bélgica, ambos mantendo níveis elevados durante a Segunda Revolução Industrial. Os níveis de industrialização verificados na Ásia em meados do século XVIIl acompanharam o movimento geral de industrialização do Atlântico Norte ocorrido na segunda metade do século XIX. O Japão se destacou como o país asiático de mais rápida industrialização no curso da Primeira Revolução Industrial, perdendo força, no entanto, durante a Segunda Revolução Industrial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(USP - 2023)Número Original: 2Código: 12818365

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Questões de identificações (Hist.) Sentido das obras artísticas que expressaram o contexto político, social e econômico do século XIX .f Questões com causas ou consequências (Hist.) França.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2023
Exibir texto da questão

“Os operários não deviam ser proibidos de pensar. Na época do velho, o mineiro vivia como um animal, enterrado na mina, sem se dar conta do que acontecia. Por isso os ricos podiam chupar o sangue dos operários. Mas esses já estavam acordando. No fundo da terra germinava uma semente, e um belo dia os homens brotariam da terra, um exército de homens que viria restabelecer a justiça. Desde a Revolução Francesa todos os cidadãos não eram considerados iguais?” ZOLA, Émile. Germinal. São Paulo: Companhia das Letras, 2008, p.58-59. Com base na leitura do excerto do romance naturalista Germinal publicado na França em 1885, a) indique um tema presente no excerto. b) cite dois elementos que evidenciem as mudanças em curso na condição dos operários. c) exponha duas razões pelas quais a Revolução Francesa é mencionada na denúncia das injustiças.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(USP- SP - 2012)Número Original: 6Código: 5036

Segunda fase - Terceiro dia

Questões de identificações (Hist.) França.b Questões com imagens (Hist.) Processos e fatos históricos sobre o movimento operário francês ao longo do século XX .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2012
Exibir texto da questão

O cartaz abaixo, parte de uma campanha sindical pela redução da jornada diária de trabalho, foi divulgado em 1919 pela União Interdepartamental da Confederação Geral dos Trabalhadores da Região do Sena, na França. OCS Ouveier LES Employe sede ton jaclion http://lewebpedagogique.com/ericdarrasse/category/non-classe. Tradução dos escritos do cartaz: “União dos Sindicatos de Trabalhadores do Sena”. “As 8 horas”. “Operário, a regra foi aprovada, mas apenas sua ação a fará ser aplicada”. a) Identifique um elemento visual no cartaz que caracterize a principal reivindicação dos sindicatos e o explique. b) Identifique e analise a visão de luta social que a cena principal do cartaz apresenta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?