Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - USP - Fisiologia Celular Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Fisiologia Celular
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP - 2017)Número Original: 2Código: 6978629

Segunda Fase - Terceiro dia

Identificação (Biologia) Estruturas celulares de composição semelhante aos lipossomos Funções dos microtúbulos nas células .f Processos celulares bloqueados quando não se formam microtúbulos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

O sulfato de vincristina é uma substância usada para o tratamento de tumores. Esse quimioterápico penetra nas células e liga-se à tubulina, impedindo a formação de microtúbulos. a) Que processo celular, importante para o tratamento, é bloqueado, quando não se formam microtúbulos? Como os microtúbulos participam desse processo? b) Para o tratamento, o quimioterápico pode ser colocado dentro de lipossomos, vesículas limitadas por bicamada de constituição lipoproteica. Que estrutura celular tem composição semelhante à do lipossomo, o que permite que ambos interajam, facilitando a ação do quimioterápico na célula?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(USP - 2020)Número Original: 52Código: 7504935

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Uso de figuras (Biologia).t Componentes químicos encontrados nas estruturas celulares Identificação das diferentes estruturas de uma célula
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2020
Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

Analise o esquema de uma célula adulta. SS ee “ey aid > Seas As estruturas |, Il, Ill e IV caracterizam-se pela presença, respectivamente, de (A) glicídeo, lipídeo, água e ácido nucleico. (B) proteína, glicídeo, água e ácido nucleico. (C) lipídeo, proteína, glicídeo e ácido nucleico. (D) lipídeo, glicídeo, ácido nucleico e água. (E) glicídeo, proteína, ácido nucleico e água.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(USP- SP - 2016)Número Original: 43Código: 6387638

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Identificação do número de cromossomos presentes em um embrião descendente do cruzamento das fanerógamas.t Identificação do número de cromossomos presentes em um embrião descendente do cruzamento de mamíferos.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2016
Questão de Vestibular - USP 2016
Exibir texto da questão

Nos mamíferos, o óvulo é uma célula que constitui o gameta feminino. Nas fanerógamas (gimnospermas e angiospermas), denomina-se óvulo a estrutura multicelular que contém o gameta feminino. Em mamíferos e fanerógamas, o resultado da fecundação normal quanto ao número de conjuntos cromossômicos é Mamíferos Fanerógamas, embrião diploide + tecido de reserva diploide ou triploide embrião triploide + tecido de reserva triploide embrião triploide + tecido de reserva diploide embrião diploide + tecido de reserva diploide ou triploide embrião diploide ou triploide + tecido de reserva triploide a) | embrião diploide b) | embrião diploide c) | embrião diploide d) | embrião triploide e) | embrião triploide


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(USP- SP - 2015)Número Original: 3Código: 5802130

Segunda Fase - Terceiro dia

Ribossomos - REG - REL - Sistema Golgiense (Fisiologia celular) Sucos Digestórios e Hidrólise Enzimática Lisossomos - Peroxissomos (Fisiologia celular) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2015
Exibir texto da questão

Em certa doença humana, enzimas digestivas intracelulares (hidrolases) são transportadas do complexo golgiense para a membrana celular e secretadas, em vez de serem encaminhadas para as organelas em que atuam. Nos indivíduos clinicamente normais, a) em que organelas celulares essas enzimas digestivas atuam? b) além de materiais capturados do meio extemo, que outros materiais são digeridos pela célula? c) qual é o destino dos produtos da digestão intracelular?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(USP- SP - 2019)Número Original: 3Código: 6991027

Segunda Fase - Segundo Dia

Fisiologia Celular
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2019
Exibir texto da questão

Um trecho da sequência normal de aminoácidos de uma enzima ativa é codificado pelo RNAm ...UGG-AGU-CCA-UCA-CUU- AAU-GCA... Uma mutação, por perda de uma base, provocou o aparecimento de uma enzima inativa que apresentava, nesse trecho, a sequência de aminoácidos triptofano — serina — histidina — histidina — leucina — metionina. 1º Base do 2º Base do Códon 3º Base do Códon Códon y U Cc A | G y Fenilalanina Serina Tirosina Cisteina U Fenilalanina Serina Tirosina Cisteina C U Leucina Serina Parada (Stop) Parada (Stop) A Leucina Serina Parada (Stop) Triptofano G Leucina Prolina Histidina Arginina U Leucina Prolina Histidina Arginina C c Leucina Prolina Glutamina Arginina A Leucina Prolina Glutamina Arginina G Isoleucina Treonina Asparagina Serina U A Isoleucina Treonina Asparagina Serina C Isoleucina Treonina Lisina Arginina A Metionina Treonina Lisina Arginina G Valina Alanina Ac. Aspartico Glicina U G Valina Alanina Ac. Aspartico Glicina C Valina Alanina Ác. Glutâmico Glicina A Valina Alanina Ác. Glutâmico Glicina G Usando as informações da tabela de códons, a) justifique a afirmação: “O código genético é degenerado”; b) determine a sequência de aminoácidos desse trecho da enzima ativa e a sequência de bases do RNAm responsável pela enzima inativa; c) escreva o trecho da molécula de DNA que codifica o segmento da enzima ativa e assinale, nessa molécula, o local em que ocorreu a mutação e qual a base perdida.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?