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Resultados

1(USP - 2022)Número Original: 31Código: 11677346

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas
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Questão de Vestibular - USP 2022
Questão de Vestibular - USP 2022
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O sistema de numeração conhecido como chinês científico (ou em barras) surgiu provavelmente há mais de dois milênios. O sistema é essencialmente posicional, de base 10, com o primeiro algarismo à direita representando a unidade. A primeira linha horizontal de símbolos da figura mostra como se representam os algarismos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 quando aparecem em posições ímpares (unidades, centenas etc.), e a segunda linha quando tais algarismos aparecem em posições pares (dezenas, milhares etc.). Nesse sistema, passou-se a usar um círculo para representar o algarismo zero a partir da Dinastia Sung (960-1126). Lo Me a a To om ml LL += Howard Eves, Introdução à História da Matemática. Tradução: Hygino H. Domingues. Editora Unicamp, 2011 (52 ed.). Assinale a alternativa que representa o número 91625 nesse sistema de numeração. (A) —— (B) (C) —— (D) (E) IF Ilr |


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     A     
     B     
     C     
     D     
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2(USP - 2021)Número Original: 6Código: 9147305

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas
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Questão de Vestibular - USP 2021
Questão de Vestibular - USP 2021
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Uma treinadora de basquete aplica o seguinte sistema de pontuação em seus treinos de arremesso à cesta: cada jogadora recebe 5 pontos por arremesso acertado e perde 2 pontos por arremesso errado. Ao fim de 50 arremessos, uma das jogadoras contabilizou 124 pontos. Qual é a diferença entre as quantidades de arremessos acertados e errados dessa jogadora”? (A) 12 (B) 14 (C) 16 (D) 18 (E) 20


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     B     
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     D     
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3(USP- SP - 2008)Número Original: 1Código: 6161

Segunda Fase

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - USP 2008
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João entrou na lanchonete BOG e pediu 3 hambúrgueres, 1 suco de laranja e 2 cocadas, gastando R$21,50. Na mesa ao lado, algumas pessoas pediram 8 hambúrgueres, 3 sucos de laranja e 5 cocadas, gastando R$ 57,00. Sabendo-se que o preço de um hambúrguer, mais o de um suco de laranja, mais o de uma cocada totaliza R$ 10,00, calcule o preço de cada um desses itens.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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4(USP- SP - 2006)Número Original: 9Código: 5966062

Segunda Fase

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas
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Questão de Vestibular - USP 2006
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Considere o sistema linear nas variáveis x,yez: 1+ 0s°a)y + een?a)z=0 x+lcos2b)y + [sen?b)z = 0 feoste)y «leenêejz 0 a) Calcule o determinante da matriz dos coeficientes do sistema linear. b) Para que valores de a, b e c o sistema linear admite soluções não triviais? c) Calcule as soluções do sistema quando sen?a


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(USP- SP - 2007)Número Original: 1Código: 6327

Segunda Fase

Solução de um Sistema Linear com 3 (ou mais) incógnitas Frações Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - USP 2007
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Se Amélia der R$ 3,00 a Lúcia, então ambas ficarão com a mesma quantia. Se Maria der um terço do que tem a Lúcia, então esta ficará com R$ 6,00 a mais do que Amélia. Se Amélia perder a metade do que tem, ficará com uma quantia igual a um terço do que possui Maria. Quanto possui cada uma das meninas Amélia, Lúcia e Maria?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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