Busca de Exercícios - USP - Especulação Imobiliária - Favelização Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Especulação Imobiliária
  • Favelização
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP - 2017)Número Original: 43Código: 6978198

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Especulação Imobiliária Favelização

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

Em 1948, quando começaram a demolir as casas térreas para construir os edifícios, nós, os pobres, que residiamos nas habitações coletivas, fomos despejados e ficamos residindo debaixo das pontes. É por isso que eu denomino a favela como o quarto de despejo de uma cidade. Carolina Maria de Jesus, escritora e moradora da Favela do Canindé, nos anos 1950. Quarto de despejo. Adaptado. FAVELAS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO | Represas suL1 Regiões mos! Favelas Fr hin Favelas por Região e \ Na periodo de formação mori) |EREE] De 1960 a 1980 “e | De 1981 a 1990 | De 1991 a 2000 Sem Informação PMSP, Município em Mapas, 2006. Adaptado. Levando em conta o texto e o mapa, considere as seguintes afirmações: O custo da moradia em áreas mais valorizadas e a desigualdade social são fatores que explicam a grande concentração do número de favelas nas áreas periféricas do sul e do norte do município, de 1960 a 1980. A favela é definida como uma forma de moradia precária devido à existência de elevadas taxas de analfabetismo e baixos índices de desenvolvimento humano de sua população, fatores predominantes na região central da cidade até 1980. Em todas as regiões do município, o maior crescimento do número de favelas se deu de 1981 a 1990, em função da saída e do fechamento de indústrias e da crise econômica que levaram ao desemprego. Está correto o que se afirma em a) |, apenas. b) Il, apenas. C) | e Ill, apenas. d) lle lll, apenas. e) I, lle lll.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(USP- SP - 2010)Número Original: 46Código: 5914

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Geografia Urbana Especulação Imobiliária Região Sudeste.b

Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
Exibir texto da questão

BRASIL DoficitHabiacional Partkipação no PIB nacional % —— porRegião % por Região 40) 5 50 20 5 20 30 2 10 É N NE SE S CO ON NE SES CO Regiões Regiões. Fonte: IBGE, 2006/2007. Desde o final da década de 1970, no Brasil, os movimentos sociais urbanos têm reivindicado o chamado Direito à Cidade, em que a moradia é elemento fundamental. Acerca desse tema, considere os gráficos, seus conhecimentos e as seguintes afirmações: A Região Sudeste responde por mais da metade do PIB nacional, sendo, porém, a região com maior deficit habitacional. Consequentemente, forte concentração de capital não significa acesso à moradia. . A Região Nordeste tem o segundo maior deficit habitacional e a terceira maior participação no PIB nacional. Isso significa que a histórica desigualdade social nessa região foi superada. . A Região Norte tem o segundo menor deficit habitacional e a menor participação no PIB nacional. Isso significa que o deficit habitacional é um problema desvinculado da produção/distribuição de riqueza. Está correto o que se afirma em a) b) c) d) e) |, apenas. le ll, apenas. le lll, apenas. Ile Ill, apenas. I lel.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.