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1(UNEB - 2023)Número Original: 31Código: 13055144

Dois - Segundo Dia - Prova 2

Análise Genealógica de Herança Autossômica Identificação de Genótipos (Análise de Genealogias)

Questão de Vestibular - UNEB 2023
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 Analisando o heredograma apresentado, pode-se afirmar: A) B) C) D) E) Os indivíduos 5 e 6 são homozigotos recessivos. A herança em destaque é dominante e ligada ao sexo. 12 e 13 são indivíduos homozigotos portadores da herança em análise. A probabilidade do indivíduo 11 ser heterozigoto é de 100%. O indivíduo 14 é heterozigoto.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(UEMA - 2017)Número Original: 6Código: 7909238

PAES - Segunda Etapa - Prova Discursiva

Identificação de genótipos através da análise genealógica .f Probabilidade com sexo biológico definido Análise genealógica envolvendo albinismo .f Uso de heredograma (Biologia).t

Questão de Vestibular - UEMA 2017
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A genealogia abaixo apresenta individuos afetados pelo albinismo (simbolos escuros) e individuos com pigmentação normal (simbolos claros). Analise a genealogia para responder as questões. I-—— 2 3 Es] LC 1 2 3 HI-— — O 1 2 a) Diga qual caracteristica é condicionada por gene dominante. b) Identifique os genótipos dos individuos homozigotos. c) Diga quais individuos são obrigatoriamente heterozigotos. d) Calcule a probabilidade de um casal formado pelos indivíduos IH e [1 ter um filho albino.


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3(UFRJ - 2011)Número Original: 8Código: 6498461

Primeiro Período - Prova 1

Análise genealógica envolvendo característica genética condicionada por alelos autossômicos recessivos .f Identificação de genótipos através da análise genealógica .f Uso de heredograma (Biologia).t

Questão de Vestibular - UFRJ 2011
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O heredograma a seguir mostra a herança de uma doença autossômica recessiva hereditária. Essa doença é muito rara na população à qual pertence esta família. Os indivíduos que entraram na família pelo casamento (II 1 e I 5) sao normais e homozigotos. A linha horizontal dupla representa casamentos entre primos. Os indivíduos 6e 7 marcados da geração IV apresentam a doença, os demais são fenotipicamente normais. ll O O) 1 2, 3 4 5 nO O 1 2 3 4 5 6 1 Usando a notacao Al para o gene normal e A2 para o gene causador da doenca, identifique os individuos cujos genótipos podem ser determinados com certeza e determine os genótipos desses indivíduos.


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4(UFPR - 2012)Número Original: 5Código: 6340372

Segunda Fase

Características de uma condição genética através da análise genealógica .f Identificação de genótipos através da análise genealógica .f Uso de heredograma (Biologia).t

Questão de Vestibular - UFPR 2012
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No heredograma abaixo, os indivíduos afetados por uma anomalia genética apresentam-se pintados de preto. LO [O [E 12 13 14 dd Did d ho us 6 7 “2 us m2 us na a) Proponha uma hipótese para explicar geneticamente essa anomalia, abordando o número de genes envolvidos e o tipo de interação alélica e de herança cromossômica (sexual ou autossômica) b) Indique os genótipos dos indivíduos afetados e de seus pais.


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5(FAMERP - 2015)Número Original: 16Código: 7886918

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Identificação de genótipos através da análise genealógica .f Análise genealógica envolvendo característica genética condicionada por alelos autossômicos .f Uso de heredograma (Biologia).t

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Questão de Vestibular - FAMERP 2015
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Analise o heredograma, no qual os indivíduos afetados por uma característica genética estão indicados pelos símbolos escuros. EO Drº OBO q O 7 10 11 12 13 14 Considerando que tal característica é condicionada por ape- nas um par de alelos autossômicos, é correto afirmar que (A) os indivíduos 2, 3 e 8 apresentam genótipo dominante. (B) os indivíduos 1, 4, 7, 12 e 13 apresentam genótipo re- Cessivo. (C) nenhum dos individuos do heredograma apresenta geno- tipo recessivo. (D) nenhum dos individuos do heredograma apresenta geno- tipo homozigoto dominante. (E) trata-se de uma caracteristica homozigota e dominante.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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