Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(ENEM- BR - 2019)Número Original: 23Código: 7456085

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
Exibir texto da questão

VAMOS CALCAR OS SAPATOS DOS REFUGIADOS E DAR O PRIMEIRO PASSO PARA ENTENDER SUA SITUAÇÃO www.ensuszapatos.org OR E 7 is a = arate eee a nm o "SELO Disponível em: www.acnur.org. Acesso em: 11 dez. 2018. Nesse cartaz, o uso da imagem do calçado aliada ao texto verbal tem o objetivo de eo O 000 criticar as difíceis condições de vida dos refugiados. revelar a longa trajetória percorrida pelos refugiados. incentivar a campanha de doações para os refugiados. denunciar a situação de carência vivida pelos refugiados. simbolizar a necessidade de adesão a causa dos refugiados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ENEM- BR - 2017)Número Original: 41Código: 6888247

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

h E É DESSA FLORESTA QUE SAI O CHAPEUZINHO VERMELHO, JOÃO E MARIA, OS IRMÃOS KARAMAZOV, A DAMA DAS CAMÉLIAS E OS TRÊS MOSQUETEIROS. Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. À evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado). Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa © justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura. O incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial. @ seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal. O promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura. @ construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(ENEM- BR - 2016)Número Original: 97Código: 6624760

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

AAGUA |. NVBWEL como a água conseponde a até 70% do nosso peso, eh tanbén com põe muto daquib que conem os, vests © usmos, anda que ndietam ante. = ECONON ZAR BENS DE CONSUMO E EVITAR O DESPERDÊD TANBÉM É POUPAR ÁGUA. National Geographic Brasil, n. 151, out 2012 (adaptado) Nessa campanha publicitária, para estimular a economia de água, o leitor é incitado a adotar práticas de consumo consciente. alterar hábitos de higienização pessoal e residencial. contrapor-se a formas indiretas de exportação de água optar por vestuário produzido com matéria-prima reciclável conscientizar produtores rurais sobre os custos de produção. o 0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ENEM - 2017)Número Original: 20Código: 6888826

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão. (Campanha publicitária de empresa aérea.) Disponível em: http://quasepublicitarios wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012. Ão circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de 6 valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial. O persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços. O destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços. O enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves. @ definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 3Código: 6464333

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 2

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
Exibir texto da questão

Texto3 O uso da palavra amigo inicia aos quatro anos de idade; melhor amigo, a partir da infância média e adolescência A amizade infantil caracteriza-se por afeto, divertimento e reciprocidades: mútua consideração, cooperação, bom ma- nejo de conflito, benefícios equivalentes em trocas sociais; gostar um do outro, ou seja, desejar passar mais tempo na companhia prazerosa um do outro. As amizades de crianças mais velhas e adolescentes incluem lealdade, confiança s e intimidade, requerem interesses comuns e comprometimento, tanto para manter os amigos como para formar novas amizades (Bukowski et al., 1996; Hartup, 1989). Amizades adultas caracterizam-se por homogeneidade de traços de personalidade, interesses, sexo, idade, es- tado civil, religião, status ocupacional, etnia, renda, escolaridade, gênero, número de amigos, duração da amizade e tipos (Bell, 1981; Blieszner & Adams, 1992; Fehr, 1996). A maioria das pesquisas aborda adultos jovens, geralmente 10 estudantes universitários entre 18 e 30 anos. Esta tendência não decorre apenas da facilidade para coletar dados nas universidades, mas também do fato de que, nesta etapa, as amizades são mais evidentes. Na adolescência a ami- zade amadurece, passa a envolver confiança, lealdade e intimidade. Na adultez jovem, torna-se mais importante no contraste com o restante da vida adulta, que a restringe com demandas profissionais, românticas e familiares (Ferr, 1996;Rawlins, 1992). ‘SOUZA, Luciana Karine de & HUTZ, Claudio Simon. Relacionamentos pessoais e sociais: amizade em adultos. Psicologia em Estudo. Ma- ringá, PR, v. 13, n. 2, abrijun. 2008. p. 257-265. Disponivel em: . Acesso em 3 ago. 2014. a) Justifique o emprego da vírgula em “O uso da palavra amigo inicia aos quatro anos de idade; melhor amigo, a partir da infância média e adolescência ” b) Reescreva os trechos abaixo atendendo às modificações propostas em cada item a seguir. Faça as alterações neces- sárias. i. As amizades de crianças mais velhas e adolescentes incluem lealdade, confiança e intimidade, requerem interesses comuns e comprometimento. Inicie o trecho com Talvez. Talvez . “Esta tendência não decorre apenas da facilidade para coletar dados nas universidades, mas também do fato de que, nesta etapa, as amizades são mais evidentes.” Substitua o verbo decorrer por ocorrer, mantendo a ideia expressa no trecho. Estatendência ocorre


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?