Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Derivação Parassintética
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(AFA- RJ - 2013)Número Original: 37Código: 21551

Prova A

Sujeito Simples Semântica das Preposições Adjunto Adverbial (Termos acessórios) Derivação Parassintética Átonos (Pronome Pessoal do caso Oblíquo)


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
Exibir texto da questão

Analise o excerto abaixo e assinale V para as proposições (verdadeiras) e F para as (falsas). Em astronomia, quando as órbitas de duas estrelas se entrecruzam por causa da interação gravitacional, tem-se um sistema binário. (£. 01-03) ( ) Aoração principal é constituída por sujeito simples. ( ) Ha três elementos que exercem função sintática adverbial. ( ) O verbo entrecruzar é formado pelo processo de formação vocabular parassíntese. ( ) As duas ocorrências do se classificam-se morfologicamente como pronome pessoal oblíquo. ( ) Há, no excerto, uma preposição e uma locução prepositiva que estabelecem relações de estado e consequência, respectivamente. A sequência correta é: a) V-F-V-F-V c) F-F b) V-V-F-F-F d) F-V-


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.