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1(UNICAMP- SP - 2016)Número Original: 1Código: 6387839

Primeira Fase - Prova Q e Z

Transformação entre as unidades de velocidade Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f

Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
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Drones são veículos voadores não tripulados, controlados remotamente e guiados por GPS. Uma de suas potenciais aplicações é reduzir o tempo da prestação de primeiros socorros, levando pequenos equipamentos e instruções ao local do socorro, para que qualquer pessoa administre os primeiros cuidados até a chegada de uma ambulância. Considere um caso em que o drone ambulância se deslocou 9 km em 5 minutos. Nesse caso, o módulo de sua velocidade média é de aproximadamente a) 14m's b) 30ms. c) 45 ms. d) 140 mis.


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2(UFPR- PR - 2016)Número Original: 28Código: 6388577

Primeira Fase

Transformação entre as unidades de velocidade Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f

Questão de Vestibular - UFPR 2016
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Um sistema amplamente utilizado para determinar a velocidade de veículos - muitas vezes, chamado erroneamente de “radar” — possui dois sensores constituídos por laços de fios condutores embutidos no asfalto. Cada um dos laços corresponde a uma bobina. Quando o veículo passa pelo primeiro laço, a indutância da bobina é alterada e é detectada a passagem do veículo por essa bobina. Nesse momento, é acionada a contagem de tempo, que é interrompida quando da passagem do veículo pela segunda bobina. Com base nesse sistema, considere a seguinte situação: em uma determinada via, cuja velocidade limite é 60 km/h, a distância entre as bobinas é de 3,0 m. Ao passar um veículo por esse “radar”, foi registrado um intervalo de tempo de passagem entre as duas bobinas de 200 ms. Assinale a alternativa que apresenta a velocidade determinada pelo Sistema quando da passagem do veículo. a) 15kmih, b) 23,7 kmh. c) 54 kmih, d) 58,2 kmh. e) 66,6 kmh.


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3(ETEC- SP - 2013)Número Original: 39Código: 4960612

Segundo Semestre

Transformação entre as unidades de velocidade Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f Rec

Questão de Vestibular - ETEC 2013
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A história da aviação, ao contrário do que se pensa, é repleta de pioneiras como a brasileira Ada Rogato, paraquedista e ás da aviação, que dentre seus feitos, em 1956, voou com seu pequeno avião cerca de 25 000 km pelo Brasil em aproximadamente 160 horas de voo. Levando-se em conta a distância percorrida e o tempo de voo, podemos estabelecer que a velocidade média aproximada dessa viagem foi, em m/s, mais próxima de (A) 20. (B) 40. (0) 60. (0) 80. (E) 100. ‘Ada Rogato (hobbyerae com Catalogo Cat limosham Acesso eme 084532013. Original colorido)


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4(FATEC - 2022)Número Original: 32Código: 11750579

Segundo Semestre

Transformação e(ou) cálculos de velocidade envolvendo a unidade de nós (ou milhas náuticas) .f


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Questão de Vestibular - FATEC 2022
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Sabendo que “1 nó” equivale a “1 milha náutica por hora”, podemos determinar que a embarcação citada no texto vai atingir, em km/h, a velocidade aproximada de (A) 408. (B) 220. (0 31. (D) 17. (©) 2.


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5(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 1Código: 6396429

Primeiro Dia

Cálculo da aceleração escalar média (aplicação simples).f

Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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Em 2014, comemoraram-se os 50 anos do início da operação de trens de alta velocidade no Japão, os chamados trens-bala. Considere que um desses trens desloca-se com uma velocidade constante de 360 km/h sobre trilhos horizontais. Em um trilho paralelo, outro trem desloca-se também com velocidade constante de 360 km/h, porém em sentido contrário. Nesse caso, o módulo da velocidade relativa dos trens, em m/s, é igual a (A) 50. (B) 100. (C) 200. (D) 360. (E) 720.


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