Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEMA - 2021)Número Original: 39Código: 11603076

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Classe Insecta (Insetos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEMA 2021
Exibir texto da questão

Os insetos reúnem o maior número de espécies animais conhecidas. Assim, é o grupo mais diversificado de artrópodes, e consequentemente, entre todos os animais. O grande sucesso desse grupo no meio terrestre é atribuído especialmente a seu exoesqueleto quitinoso e à evolução do voo, caracteristicas que permitiram deslocamento eficiente e rápido, fuga de predadores e busca de novas formas de alimento. Além disso, os insetos têm sexos separados, sua fecundação é interna e são oviparos. LOPES, Sônia; ROSSO, Sérgio. BIO: volume único. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2013. Pode-se afirmar que os insetos têm desenvolvimento I. ametábolo, direto, sem metamorfose. Do ovo eclode um indivíduo jovem semelhante ao adulto. Exemplo: traça-dos-livros. IH. hemimetábulo, indireto, com metamorfose incompleta. Do ovo eclode uma ninfa semelhante ao adulto, mas não tem asas desenvolvidas. A ninfa origina o adulto. Exemplo: percevejo. III. holometabulo, indireto, com metamorfose completa. Do ovo eclode uma larva distinta do adulto, passa por uma fase de pupa, podendo formar casulo. Daí ocorre a metamorfose onde a larva se transforma no jovem que emerge completamente formado e origina o adulto. Exemplo: moscas. Estão corretas as seguintes afirmativas: a) le Il, apenas. b) I, We Ill. c) le III, apenas d) Ile III, apenas. e) III, apenas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 50

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Classe Insecta (Insetos)

Exibir Questões - UEMA

Questões Parecidas

1(USP - 2018)Número Original: 3Código: 6984817

Segunda Fase - Terceiro dia

Identificação das fases de desenvolvimento dos insetos .f Características da metamorfose dos insetos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2018
Exibir texto da questão

Gafanhotos alados (Orthoptera), formando nuvens, atacaram recentemente lavouras de mandioca, na região Norte do Brasil, trazendo prejuízos econômicos. Outra praga agrícola que vem causando danos para a economia é a lagarta-do-cartucho (Lepidoptera), que ataca plantações de milho e reduz a produção desse grão em até 50%. a) Como esses insetos são classificados quanto ao tipo de desenvolvimento e ao processo de metamorfose? b) Quais são as fases de desenvolvimento representadas pelo gafanhoto alado e pela lagarta?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(FAMERP - 2015)Número Original: 7Código: 7890714

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características externas dos insetos .f Resposta no nome do tópico .f Identificação das fases de desenvolvimento dos insetos .f Uso de figuras (Biologia).t Classificação taxonômica dos artrópodes .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMERP 2015
Exibir texto da questão

As figuras mostram a espécie Lonomia obliqua (ordem Lepidoptera) em duas fases distintas: quando lagarta (taturana), bastante perigosa ao ser humano, em função da elevada toxicidade do veneno contido em suas cerdas; e já metamorfo- seada em mariposa, não representando risco algum. LAGARTA MARIPOSA (www.inaturalist.org) (http://rnesanantonio.blogspot.com.br) a) A qual filo e classe pertence esse animal? Cite duas características externas exclusivas dos integrantes dessa classe. b) Qual o tipo de desenvolvimento característico dessa ordem? Indique suas etapas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UNESP- SP - 2011)Número Original: 67Código: 13700

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Classe Arachnida (Aracnídeos) Filo Arthropoda (Artrópodes) Características Gerais e Classificação (Artrópodes) Identificação do número de insetos de uma coleta .f Classe Insecta (Insetos) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Para o insetário da feira de ciências de uma escola, a profes- sora instruiu os alunos a coletar insetos de diferentes espécies e os trazer para a sala de aula, onde seriam identificados, pre- servados e montados para a exposição. Exemplo de insetário para exposição ou coleção científica. Dentre os exemplares coletados, havia três espécies de ara- nhas; uma de centopeia; quatro espécies de besouro; uma de lagartixa; duas espécies de libélula; quatro vespas, todas da mesma espécie; três carrapatos, também de uma única espé- cie; duas espécies de borboletas; duas de formigas; uma de louva-a-deus; e uma de escorpião. O número de espécies de insetos coletado pelos alunos para compor o insetário é (A) 24. (B) 19. (C) 18. (D) 14. (E) 12.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP - 2020)Número Original: 51Código: 7504933

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Identificação do crescimento de um inseto hemimetábolo.t Com gráfico de linhas (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2020
Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

Qual das curvas representa o crescimento de um inseto hemimetábolo, desde seu nascimento até a fase adulta? E a Ds E E E (A) E adulto (D) E adulto ê a fe) o QO q o o YU oo £ 2 ig E = E > E > Tempo (dias) Tempo (dias) EM A B) E E) E ( ) E adulto | ( ) E adulto É É 9 8 o o oO oo o o E E Li) tl E 5 o Tempo (dias) “ - Tempo (dias) “ et (C) E adulto a 3 Q o 8 o <= E q E - > Tempo (dias)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ - 2019)Número Original: 4Código: 6976928

Primeiro exame de qualificação

Importância da alimentação de sangue para mosquitos fêmeas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2019
Exibir texto da questão

No processo de transmissão da febre amarela, sabe-se que apenas as fêmeas dos mosquitos se alimentam do sangue de seres humanos e macacos. Um aspecto favorecido por esse tipo de alimentação é: (A (B (C (D realização de muda Cm a! produção de ovos atração dos machos ee a? manutenção do vírus


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?