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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPR - 2022)Número Original: 10Código: 11750408

Fase Única - Prova Objetiva e Discursiva

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução
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Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2022
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Em relação ao processo de fotossíntese nas plantas, é correto afirmar que: a) somente gimnospermas e angiospermas são capazes de realizar fotossíntese, pois são plantas vasculares e com sementes. b) as briófitas possuem estruturas clorofiladas, mas são incapazes de realizar fotossíntese por não possuírem vasos condutores. c) as pteridófitas possuem folhas com células ricas em cloroplastos, relacionadas com a realização da fotossíntese. d) desde que interrompam o processo de respiração celular, plantas avasculares podem fazer fotossíntese. e) nas plantas vasculares, a fotossíntese é interrompida durante a respiração celular devido ao ponto de compensação fótica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 67

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Ciclos Vitais - Classificação - Evolução

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Questões Parecidas

1(UFPR- aa - 2013)Número Original: 45Código: 6339603

Primeira Fase

Identificação da distância percorrida pela semente em uma floresta.t Identificação da distância percorrida pelo pólen em uma floresta.t
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Questão de Vestibular - UFPR 2013
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Assim como ocorre em animais, o teste de DNA pode ser utilizado para a identificação da paternidade de árvores. Quando os pais de uma árvore juvenil são identificados em uma floresta, é possível calcular a distância entre pais e filhos. As distâncias percorridas pelo pólen e pela semente que deram origem ao juvenil correspondem, respectivamente, à distância entre: a) a mãe e o juvenil e entre o pai e o juvenil. b) a mãe e o juvenil e entre o pai e a mãe. e) o pai e o juvenil e entre a mãe e o juvenil. d) o pai e a mãe e entre o pai e o juvenil e) o pai e a mãe e entre a mãe e o juvenil


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEL - 2019)Número Original: 2Código: 9457742

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Características adaptativas que permitiram o domínio das angiospermas .f Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UEL 2019
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Com base no cladograma, responda aos itens a seguir. a) Os números no cladograma representam o surgimento de características adaptativas, nos grupos vegetais, ao longo do processo evolutivo. Cite as características representadas pelos números 1 e 2. b) Cite as duas características adaptativas representadas pelo número 3 e explique como o desenvolvimento dessas características permitiu o predomínio de espécies de angiospermas ao redor do mundo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFPR - 2019)Número Original: 5Código: 7945467

Segunda Fase

Classificação das espécies de plantas quanto a presença ou ausência de flores e sementes.t Características das plantas avasculares.t Classificação dos grupos botânicos em relação ao sistema vascular.t Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características das plantas vasculares.t
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Questão de Vestibular - UFPR 2019
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Responda às questões propostas, considerando os seguintes grupos de plantas: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Explique o que são plantas vasculares e avasculares e classifique cada um dos quatro grupos em questão como vasculares ou avasculares. Araucária, samambaia e ipê-amarelo são exemplos de quais dos grupos em questão? Classifique essas plantas quanto à presença ou ausência de flores e sementes.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(USP - 2017)Número Original: 50Código: 6978300

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ordenação das características evolutivas das plantas na conquista no ambiente terrestre .f
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Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
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Assinale a alternativa que ordena corretamente três novidades evolutivas, de acordo com o seu surgimento no processo de evolução das plantas terrestres. a) Sistema vascular, semente, flor. b) Sistema vascular, flor, semente. c) Semente, sistema vascular, flor. d) Semente, flor, sistema vascular. e) Flor, sistema vascular, semente.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2018)Número Original: 44Código: 6890852

Primeiro exame de qualificação

Vantagens evolutivas decorrente do processo de dispersão das sementes pelas plantas.t
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Questão de Vestibular - UERJ 2018
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O processo de dispersão de sementes é encontrado na maioria das espécies vegetais. Uma vantagem evolutiva decorrente desse processo é: (A) produção de flores vistosas (B) conquista de novos ambientes (C) desenvolvimento de frutos secos (D) fecundação independente da água


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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