Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2008)Número Original: 15Código: 12963

Verão

Fotossíntese Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Exibir texto da questão

Em 1804, cientistas perceberam que a fotossintese re- presentava o inverso da respiração celular, mas a cor- reta compreensão de sua equação química ocorreu apenas 150 anos depois, ao se demonstrar que todo oxigênio produzido durante a fotossintese provém das moléculas de água. Esta descoberta permitiu a expres- são da reação geral 6CO, + 12H,O > CH,0,+ 60, + 6H,0 Sobre a fotossintese afirma-se 1. A luz (energia luminosa) é dispensável na produ- ção de oxigênio, carboidrato e água. Il. Em plantas terrestres, a água provém primariamen- te do solo. IL. Através dos estômatos, o oxigênio é absorvido e o dióxido de carbono é liberado na atmosfera. IV. O carbono do açúcar é captado do dióxido de carbono. Estão corretas apenas as afirmativas A) tell B) let Cc) lel. D) ely. E) Mel.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 149

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Fotossíntese

Exibir Questões - PUC - RIO GRANDE DO SUL

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 2Código: 6464818

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Produtos do processo de fotossíntese Função das raízes no processo de fotossíntese Função das folhas no processo de fotossíntese Utilização dos produtos da fotossíntese pelos seres vivos Função dos troncos no processo de fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

As Angiospermas são seres fotossintetizantes formados por três partes: raízes, troncos e folhas. a) Qual é o papel de cada parte no processo de fotossintese? b) Quais são os produtos da fotossintese? Qual é a utilidade desses produtos para a planta e para os outros seres vivos?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(MACKENZIE - 2017)Número Original: 44Código: 6891341

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Organismos capazes de realizar fotossíntese Características dos processos envolvidos na fotossíntese.t Origem da maior parte do oxigênio na atmosfera Características das reações envolvidas na produção de oxigênio pela fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
Exibir texto da questão

Considere as afirmações abaixo: I. A maior parte do gas oxigênio da atmosfera provem da fotossíntese realizada por plantas da floresta amazônica. II. O gás oxigênio produzido na fotossíntese resulta da hidrólise da água e acontece na fase de claro do processo. HI. Todo processo de fotossíntese resulta na produção de açúcar e gás oxigênio. IV. Além das plantas e algas, as cianobactérias e algumas bactérias têm capacidade de realizar a fotossintese. Estão corretas, apenas, a) Tell b Hell o) Ilelv. d) TelV. e) IlelV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2013)Número Original: 6Código: 4906

Segunda fase - Terceiro dia

Ponto de Compensação Fótico Fatores Limitantes Internos Fatores Limitantes Externos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

A figura abaixo mostra um equipamento que coleta gases produzidos por plantas aquáticas. Nele, são colocados ramos que ficam submersos em líquido; uma válvula controla a saída dos gases. a) b) www_phywe.com/461/pid/21724. Acessado em 2411/2012. Que gás(gases) é(são) coletado(s) de um equipamento como esse, quando a planta é mantida sob mesma temperatura e sob intensidade luminosa ar) inferior ao ponto de compensação fótico? a») superior ao ponto de compensação fótico? Dois equipamentos, preparados com a mesma quantidade de planta e o mesmo volume de líquido, foram mantidos sob as mesmas condições de temperatura e de exposição à luz; apenas um fator diferiu entre as duas preparações. Após duas horas, verificou-se que a quantidade de gases coletada de um dos equipamentos foi 20% maior do que a do outro. Qual fator, que variou entre as preparações, pode explicar essa diferença na quantidade de gases coletada?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(USP- SP - 2009)Número Original: 4Código: 6020

Segunda Fase

Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Esboçar (Gráficos) Rec Importância Ecológica
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2009
Exibir texto da questão

As plantas M e N foram submetidas às mesmas condições ótimas de umidade e temperatura. Foram mantidas com o mesmo suprimento de CO», semelhante ao das condições naturais. A taxa fotossintética de cada uma foi, então, medida em diferentes intensidades luminosas. Os resultados obtidos estão relacionados na tabela abaixo. Taxa de Fotossintese Intensidade luminosa (umol CO? absorvido/m?/s) (umol fotons/m’/s) Planta M Planta N 0 0 0 100 6 5 200 1 9 300 16 12 400 22 16 500 24 18 600 26 20 700 27 21 800 28 21 900 28 21 1000 30 21 a) No sistema de coordenadas, tragado em sua folha de respostas, represente as curvas correspondentes aos resultados obtidos para as plantas M e N, expressos na tabela acima. Taxa de Fotossintese (umol Co: absorvido/mels) Intensidade luminosa (umol fótons/m:/s) > A curva de resposta fotossintética de um organismo do fitoplâncton é semelhante a da planta N. Com base nessa informação, como se explica a contribuição majoritária do fitoplâncton para a produção de O, no planeta?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UFPB- PB - 2008)Número Original: 59Código: 8639

Segunda série

Ponto de Compensação Fótico Fatores Limitantes Internos Fatores Limitantes Externos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

As equações, abaixo, representam, respectiva- mente, os processos de fotossíntese e respiração. LUZ 6603 + 12H50 2S CoH205 + 602 + 6H2O CoHi206 + 602 ——> 6H20 + 6CO2 Com relação a esses processos, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s). O O O O O A taxa respiratória aumenta com a elevação da intensidade luminosa. O ponto de saturação luminosa é atingido quando, mesmo com o aumento da luminosidade, não ocorre mais aumento na taxa fotossintética. A taxa de fotossíntese, quando a planta encontra-se em condições ideais de luminosidade e de concentração de COs», diminui a partir de temperaturas superiores a 35°C. O ponto de compensação fótica atinge valores mais altos quando a planta consome, através da respiração, todo açúcar e CO; produzidos durante a fotossíntese. Os estômatos, responsáveis pelas trocas gasosas e fundamentais para o processo de fotossíntese, fecham-se quando ocorrem altas taxas de CO» em suas células-guardas. A segiiência correta é: a) VVFFV c) FVFVV e) VFVFF b) VFVVF d) FVVFV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?