Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2012)Número Original: 65Código: 13553

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Reprodução Humana Probabilidade (Matemática) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

MA shot 44 ff 2% EM CASCATA + it mee dá Nunca se viram tantos gémeos e trigémeos. As estatisticas confirmam a multiplicação dos bebês, que resulta da corrida das mamães às clínicas de reprodução. O motivo pelo qual a reprodução assistida favorece a ges- tação de mais de uma criança é a própria natureza do proces- so. Primeiro, a mulher toma medicamentos que aumentam a fertilidade e, em consequência, ela libera diversos óvulos em vez de apenas um. Os óvulos são fertilizados em laboratório e introduzidos no útero. Hoje, no Brasil, permite-se que apenas quatro embriões sejam implantados — justamente para dimi- nuir os índices de gravidez múltipla. (Veja, 30 de março de 2011.) Suponha que uma mulher tenha se submetido ao tratamento descrito na notícia, e que os quatro embriões implantados em seu útero tenham se desenvolvido, ou seja, a mulher dará à luz quadrigêmeos. Considerando-se um mesmo pai para todas as crianças, pode- se afirmar que (A) a probabilidade de que todas sejam meninas é de 50%, que é a mesma probabilidade de que todos sejam meninos. (B) a probabilidade de as crianças serem do mesmo sexo é de 25%, e a probabilidade de que sejam dois meninos e duas meninas é de 50%. (C) embora as crianças possam ser de sexos diferentes, uma vez que se trata de gêmeos, serão geneticamente mais se- melhantes entre si do que o seriam caso tivessem nascidas de gestações diferentes. (D) as crianças em questão não serão geneticamente mais semelhantes entre si do que o seriam caso não fossem gêmeas, ou seja, fossem nascidas de quatro diferentes gestações. (E) as crianças serão gêmeos monozigóticos, geneticamente idênticos entre si e, portanto, todas do mesmo sexo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 310

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Reprodução Humana - Probabilidade (Matemática)

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UERJ - 2017)Número Original: 9Código: 6639008

Exame Discursivo

Características dos órgãos presentes no aparelho reprodutor feminino .f Características de métodos anticoncepcionais .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Novos métodos contraceptivos vêm sendo testados a fim de reduzir os problemas associados ao uso contínuo de hormônios pelas mulheres. Um deles consiste na aplicação de um gel nos vasos deferentes, provocando uma obstrução reversível, sem necessidade de uso diário. Entretanto, a utilização inadequada desses contraceptivos pode resultar em gravidez. Indique de que maneira a pílula anticoncepcional feminina e o gel citado impedem a gravidez. Em seguida, indique o local ideal no qual os embriões se implantam no caso de gravidez, apresentando uma característica desse órgão que justifique sua resposta.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UNESP - 2015)Número Original: 65Código: 6985413

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Análise do compartilhamento genético entre indivíduos resultantes da fecundação in vitro .f Análise do parentesco biológico de indivíduos resultantes da fecundação in vitro .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2015
Questão de Vestibular - UNESP 2015
Exibir texto da questão

Fátima tem uma má formação de útero, o que a impede de ter uma gestação normal. Em razão disso, procurou por uma clínica de reprodução assistida, na qual foi submetida a tra- tamento hormonal para estimular a ovulação. Vários óvulos foram colhidos e fertilizados in vitro com os espermatozoides de seu marido. Dois Zzigotos se formaram e foram implanta- dos, cada um deles, no útero de duas mulheres diferentes (“barrigas de aluguel”). Terminadas as gestações, duas meni- nas nasceram no mesmo dia. Com relação ao parentesco biológico e ao compartilhamento de material genético entre elas, é correto afirmar que as me- ninas são (A) irmãs biológicas por parte de pai e por parte de mãe, pois compartilham com cada um deles 50% de seu material genético e compartilham entre si, em média, 50% de ma- terial genético. @ gêmeas idênticas, uma vez que são filhas da mesma mãe biológica e do mesmo pai e compartilham com cada um deles 50% de seu material genético, mas compartilham entre si 100% do material genético. (C) gêmeas fraternas, não idênticas, uma vez que foram for- madas a partir de diferentes gametas e, portanto, embo- ra compartilhem com seus pais biológicos 50% de seu material genético, não compartilham material genético entre si. o irmãs biológicas apenas por parte de pai, doador dos espermatozoides, com o qual compartilham 50% de seu material genético, sendo os outros 50% compartilhados com as respectivas mães que as gestaram. (E) irmãs biológicas por parte de pai e por parte de mãe, em- bora compartilhem entre si mais material genético her- dado do pai que aquele herdado da mãe biológica, uma vez que o DNA mitocondrial foi herdado das respectivas mães que as gestaram.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(MACKENZIE - 2017)Número Original: 41Código: 6891329

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Função dos hormônios presentes no ciclo menstrual .f Identificação (Biologia) Características dos órgãos presentes no aparelho reprodutor feminino .f Uso de figuras (Biologia).t Características de métodos anticoncepcionais .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
Exibir texto da questão

O esquema abaixo representa o aparelho reprodutor feminino humano. Assinale a alternativa correta. a) b) c) d) O FSH é um hormônio que age no órgão A enquanto que o LH age no órgão C. O órgão € é responsável por abrigar o embrião durante o desenvolvimento e também por ser o local onde ocorre a fecundação. O estrógeno é um hormônio produzido no órgão A e tem como função provocar o espessamento da camada interna do órgão €. A laqueadura é um método que consiste na obstrução do órgão D. No período fértil é quando a parede interna do órgão D se encontra mais espessada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPB- PB - 2012)Número Original: 43Código: 7313

Primeira série

Reprodução Humana Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2012
Questão de Vestibular - UFPB 2012
Exibir texto da questão

A crescente inserção das mulheres no mercado de trabalho tem feito com que a decisão pela maternidade ocorra em idades cada vez mais avançadas. Porém, pesquisas revelam que a fertilidade feminina diminui, acentuadamente, com o decorrer dos anos. Para atender a essa nova realidade social, diferentes técnicas biológicas foram desenvolvidas com êxito, entre elas, a inseminação artificial ou reprodução assistida. Essa técnica consiste na união do espermatozóide com o ovócito secundário em laboratório e posterior implantação no organismo feminino. Considerando os conhecimentos sobre a formação das células sexuais e a reprodução humana, é correto afirmar: a) O espermatozóide, ao entrar no ovócito secundário, transforma-se em espermatócito 1. b) O corpúsculo polar II origina o ovócito secundário, utilizado na inseminação artificial. c) A duplicação do múcleo do ovócito secundário e do múcleo do espermatozóide ocorre após a fecundação e antes da fusão dessas células. d) A inseminação artificial pode ser realizada com êxito, mesmo em mulheres que não possuem o útero. e) Os ovócitos primários, sob a ação do hormônio estimulante de folículo (FSH), darão origem aos ovócitos secundários.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNESP- SP - 2013)Número Original: 67Código: 13289

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Reprodução Humana Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Método de contracepção definitiva começa a se popularizar no país Consagrado nos Estados Unidos há quase uma década, o Essure é um procedimento feito em ambulatório, que dispensa cortes. O Essure consiste de dois dispositivos metálicos com 4 centímetros, instalados no início das tubas uterinas por meio de um equipamento bem fino, que é introduzido no canal vagi- nal. Em algumas semanas, as paredes das tubas recobrem os microimplantes, obstruindo as tubas e fazendo do Essure um método contraceptivo permanente. (Diogo Sponchiato. Revista Saúde, maio de 2012. Adaptado.) Considerando o modo pelo qual o dispositivo mencionado no texto leva à contracepção, é correto afirmar que ele impede (A) a locomoção do espermatozoide da vagina para o útero, e deste para as tubas uterinas, com resultado análogo ao provocado pelos cremes espermicidas. (B) que o embrião seja conduzido da tuba uterina até o útero, com resultado análogo ao provocado pela camisinha fe- minina, o Femidom. (C) a implantação do embrião no endométrio, caso o óvulo te- nha sido fecundado, com resultado análogo ao provocado pelo dispositivo intrauterino, o DIU. (D) que ocorra a ovulação, com resultado análogo ao provoca- do pela pílula anticoncepcional hormonal. (E) que o espermatozoide chegue ao ovócito, com resultado análogo ao provocado pela laqueadura.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?