Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2011)Número Original: 57Código: 13793

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Aspectos das relações de indivíduos e grupos sociais com as mídias e propagandas de comunicação no Brasil contemporâneo .f Brasil.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Renata, 11, combinava com uma amiga viajar em julho para a Disney. Questionada pela mãe, que não sabia de excursão ne- nhuma, a menina pegou uma pasta com preços do pacote turisti- co e uma foto com os dizeres: “Se eu não for para a Disney vou ser um pateta”. 4 agência de turismo e a escola afirmam que não pretendiam constranger ninguém e que a placa do Pateta era apenas uma brincadeira. Para um promotor da área do con- sumidor, o caso ilustra bem os abusos na publicidade infantil. “Já temos problemas sérios de bullying nas escolas. Essa em- presa está criando uma situação propícia para isso”. (Folha de S.Paulo, 20.04.2010. Adaptado.) Acerca dessa notícia, podemos afirmar que: (A) Em nossa sociedade, os campos da publicidade e da pe- dagogia são esferas separadas, não suscitando questões de natureza ética. (B) Para o promotor citado na reportagem, o caso em questão provoca problemas de natureza exclusivamente jurídica. (C) Uma das questões éticas envolvidas diz respeito à exposi- ção precoce das crianças à manipulação do desejo, exerci- da pela publicidade. (D) O público-alvo dessa campanha publicitária constitui-se de indivíduos dotados de consciência autônoma. (E) Para o promotor citado na reportagem, o caso em questão não apresenta repercussões de natureza psicológica.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos das relações de indivíduos e grupos sociais com as mídias e propagandas de comunicação no Brasil contemporâneo .f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UPE - 2022)Número Original: 54Código: 11716879

SSA 3 - Sistema Seriado de Avaliação - Terceira Fase - Segundo Dia

Questões com imagens (sociologia).g Aspectos das relações de indivíduos e grupos sociais com as mídias e propagandas de comunicação no Brasil contemporâneo .f Mundo.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2022
Exibir texto da questão

Leia a tirinha a seguir: ALGUMAS PARECE QUE TENTAM ME PROPAGANDAS CONVENCER A QUERER W SÃO DOIDAS! O QUE EU NÃO PRECISO! y \ | Disponivel em: << https://updatesaude.wordpress.com/>> Acesso em: 27 jul. 2021. A tirinha apresenta um conceito sociológico importante para se entender a relação entre membros de um grupo social e a mídia. No Brasil, esse conceito pode ser compreendido a partir da(o) a) crise política provocada pelo governo Vargas, ordenada pelas novas relações sociais do país. b) progressivo fortalecimento do parque industrial produtor de cultura e do mercado de bens culturais. c) padrão normativo e dos objetivos da indústria fabril, iniciada durante o período colonial brasileiro. d) surgimento da televisão e do rádio na década de 1980 e da internet no ano 2000, impulsionada pelo mercado consumidor externo. e) oferta de condições produtivas dos oprimidos em troca de posições sociais e econômicas mais elevadas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?