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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2007)Número Original: 39Código: 15105

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

UFO (Física) Lançamento oblíquo do chão
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Questão de Vestibular - UNESP 2007
Questão de Vestibular - UNESP 2007
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O artilheiro de um navio de guerra em treinamento, percebendo que por pouco não conseguia alcançar o alvo atirando da distância mínima definida para a realização do disparo, pensou durante um certo tempo em como atingir o alvo sem que, no momento do tiro, o navio estivesse além daquela distância mínima. Considerando que, na situação descrita, o ângulo de inclinação do canhão, em relação à horizontal, era de 45º, o artilheiro deverá (A) aumentar o ângulo de inclinação do canhão para 65º. (B) diminuir o ângulo de inclinação do canhão para 30º. (C) ajustar o ângulo de inclinação a 0º, de tal forma que o canhão esteja alinhado com o alvo diretamente à sua frente. (D) desistir, pois, como o ângulo de inclinação do canhão já é de 45º, não há mais o que fazer. (E) pedir ao piloto que imprima velocidade ao navio, para que esse esteja se aproximando do alvo no momento do disparo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 13

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Lançamento oblíquo do chão

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2007)Número Original: 3Código: 6339

Segunda Fase

UFO (Física) Relação entre a Altura e o Alcance (Lançamento Oblíquo a partir do chão) Relação entre o tempo de queda e a altura no lançamento horizontal .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - USP 2007
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Uma bola chutada horizontalmente de cima de uma laje, com velocidade Vo, tem sua trajetória parcialmente registrada em uma foto, representada no desenho abaixo. A bola bate no chão, no ponto A, voltando a atingir o chão em B, em choques parcialmente inelásticos. NoTE E ADOTE Nos choques, a velocidade horizontal da bola não é alterada. Desconsidere a resistência do ar, o atrito e os efeitos de rotação da bola. a) Estime o tempo T, ems, que a bola leva até atingir o chão, no ponto A. b) Calcule a distância D, em metros, entre os pontos A e B. c) Determine o módulo da velocidade vertical da bola Va, em m/s, logo após seu impacto com o chão no ponto A.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 3Código: 6396431

Primeiro Dia

Estudo do gráfico da velocidade horizontal e(ou) vertical em função do tempo em um lançamento oblíquo .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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Em uma região onde a aceleração da gravidade tem módulo constante, um projétil é disparado a partir do solo, em uma direção que faz um ângulo a com a direção horizontal, conforme representado na figura abaixo. oo o. x Assinale a opção que, desconsiderando a resistência do ar, indica os gráficos que melhor representam, respectivamente, o comportamento da componente horizontal e o da componente vertical, da velocidade do projétil, em função do tempo. (A) TeV. (B) Nev. (C) He II. (D) Vev. (E) Vell.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UPE - 2021)Número Original: 25Código: 10082023

SSA 1 - Sistema Seriado de Avaliação - Primeira Fase - Primeiro Dia

Achamento dos valores V0 ou ângulo a partir de um gráfico X vs Y em um lançamento oblíquo a partir do chão .f
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Questão de Vestibular - UPE 2021
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Bolas de tênis são arremessadas por um lançador automático, y(m) instalado no solo e ajustado de tal modo que as bolas descrevem a trajetória parabólica, mostrada no gráfico ao lado. Desprezando a resistência do ar, qual é a velocidade de lançamento, m/s, se as 5,0 Eee bolas são arremessadas em ângulo 0? Utilize sen 6 = 0,8 e cos 8 =0,6. x (m) a) 2,0 b) 5,0 c) 10,0 d) 12,0 e) 15,0


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(FATEC - 2017)Número Original: 38Código: 7876755

Primeiro semestre

Cálculo dos valores iniciais em um lançamento oblíquo a partir do chão dados os valores finais de alcança e/ou altura .f
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Questão de Vestibular - FATEC 2017
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Em um jogo de futebol, o goleiro, para aproveitar um contra-ataque, arremessa a bola no sentido do campo adversário. Ela percorre, então, uma trajetória parabólica, conforme representado na figura, em 4 segundos. SI Desprezando a resistência do ar e com base nas informações apresentadas, podemos concluir que os módulos da —> —> . . . velocidade |, de lançamento, e da velocidade V, na altura máxima, são, em metros por segundos, iguais a, respectivamente, = 15e 25. 15e 50. 25e 15. 25 € 25. 25 e 50. a8 O — m —


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 77Código: 13415

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Fórmula do Cálculo da distância (Lançamento Oblíquo do chão)
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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O gol que Pelé não fez Na copa de 1970, na partida entre Brasil e Tchecoslová- quia, Pelé pega a bola um pouco antes do meio de campo, vê o goleiro tcheco adiantado, e arrisca um chute que entrou para a história do futebol brasileiro. No início do lance, a bola parte do solo com velocidade de 108 km/h (30 m/s), e três segundos depois toca novamente o solo atrás da linha de fundo, depois de descrever uma parábola no ar e passar rente à trave, para alívio do assustado goleiro. Na figura vemos uma simulação do chute de Pelé. (http://ommis.if-ufij.br/~carlos/futebol/textoCatalogoExpo.pdf. Adaptado.) Considerando que o vetor velocidade inicial da bola após o chute de Pelé fazia um ângulo de 30º com a horizontal (sen30º = 0,50 e cos30º = 0,85) e desconsiderando a resistência do ar e a rotação da bola, pode-se afirmar que a distância horizontal entre o ponto de onde a bola partiu do solo depois do chute e o ponto onde ela tocou o solo atrás da linha de fundo era, em metros, um valor mais próximo de (A) 52,0. (B) 64,5. (C) 76,5. (D) 80,4. (E) 86,6.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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