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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2013)Número Original: 22Código: 16144

Primeiro exame de qualificação

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Em uma atividade escolar, qualquer número X, inteiro e positivo, é submetido aos procedimentos matemáticos descritos abaixo, quantas vezes forem necessárias, até que se obtenha como resultado final o número 1. Se X é múltiplo de 3, deve-se dividi-lo por 3. Se X não é divisível por 3, deve-se calcular X— 1 A partir de X = 11, por exemplo, os procedimentos são aplicados quatro vezes. Veja a sequência dos resultados obtidos: 10 9 3 1 Iniciando-se com X = 43, o número de vezes que os procedimentos são utilizados é igual a: (A) 7 (Bl8 (c)9 (D)10


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 38

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Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 29Código: 32031

Segundo exame de qualificação

Aplicação Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2014
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Para saber o dia da semana em que uma pessoa nasceu, podem-se utilizar os procedimentos a seguir. 1. Identifique, na data de nascimento, o dia D e o més M, cada um com dois algarismos, e o ano A, com quatro algarismos 2. Determine o número N de dias decorridos de 1º de janeiro até D/M A 3. Calcule Y, que representa o maior valor inteiro que não supera 4. Calcule a somaS = A +N+Y. 5. Obtenha X, que corresponde ao resto da divisão de S por 7. 6. Conhecendo X, consulte a tabela: x Dia da semana o 1 2 3 4 5 quarta-feira 6 quinta-feira O dia da semana referente a um nascimento ocorrido em 16/05/1963 é: (A) domingo (B) segunda-feira (O) quarta-feira (D) quinta-feira


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UERJ- RJ - 2014)Número Original: 1Código: 31893

Exame Discursivo

Aplicação Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2014
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Campanha do governo de Dubai contra a obesidade oferece prêmio em ouro por quilogramas perdidos A campanha funciona premiando os participantes de acordo com a seguinte tabela: Masca perdida (kg) até5 6a10 mais de 10 Ouro recebido (g/kg perdido) 1 2 3 Assim, se uma pessoa perder 4 kg, receberá 4 g de ouro; se perder 7 kg, receberá 149; se perder 15 kg, receberá 45 g. “Adaptado de gl globo.com, 18/08/2013. Considere um participante da campanha que receba 16 g de ouro pelo número inteiro de quilogramas perdidos. Sabendo que a massa dessa pessoa, ao receber o prêmio, é de 93,0 kg, determine o valor inteiro de sua massa, em quilogramas, no início da campanha.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(ENEM- BR - 2008)Número Original: 55Código: 4032

Prova amarela

Aplicação Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2008
Questão de Vestibular - ENEM 2008
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A contagem de bois Em cada parada ou pouso, para jantar ou dormir, os bois são contados, tanto na chegada quanto na saída. Nesses lugares, ha sempre um potreiro, ou seja, determinada área de pasto cercada de arame, ou mangueira, quando a cerca é de madeira. Na porteira de entrada do potreiro, rente à cerca, os peões formam a seringa ou funil, para afinar a fila, e então os bois vão entrando aos poucos na área cercada. Do lado intemo, o condutor vai contando; em frente a ele, está o marcador, peão que marca as reses. O condutor conta 50 cabeças e grita: — Talha! O marcador, com o auxílio dos dedos das mãos, vai marcando as talhas. Cada dedo da mão direita corresponde a 1 talha, e da mão esquerda, a 5 talhas. Quando entra o último boi, o marcador diz: — Vinte e cinco talhas! E o condutor completa: — E dezoito cabeças. Isso significa 1.268 bois. Bolada, comiivas e seus pees. 0 Estado de São Paulo, “no VI à 63, 21/12/1952 (com adaptações). Para contar os 1.268 bois de acordo com o processo descrito acima, o marcador utilizou 20 vezes todos os dedos da mão esquerda. 20 vezes todos os dedos da mão direita. todos os dedos da mão direita apenas uma vez. todos os dedos da mão esquerda apenas uma vez. 5 vezes todos os dedos da mão esquerda e 5 vezes todos os dedos da mão direita. 0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(CFSdPM-ES- ES - 2014)Número Original: 62Código: 2455478

QPMP-C

Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
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José Carlos escreveu as seguintes simbologias em seu caderno: A: Em seguida, ele desafiou Alberto a realizar a soma “A - B + C - D”, coisa que Alberto fez corretamente, obtendo resultado igual a: a) 189. MA b) 206 2) 260. ) 224.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM - 2014)Número Original: 145Código: 4288002

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Aplicação Regra de três simples Problemas envolvendo Multiplicação e Divisão de Números Inteiros Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
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Durante uma epidemia de uma gripe viral, o secretário de saúde de um município comprou 16 galões de álcool em gel, com 4 litros de capacidade cada um, para distribuir igualmente em recipientes para 10 escolas públicas do município. O fornecedor dispõe à venda diversos tipos de recipientes, com suas respectivas capacidades listadas: * Recipiente 1: 0,125 litro * Recipiente Il: 0,250 litro * Recipiente III: 0,320 litro + Recipiente IV: 0,500 litro + Recipiente V: 0,800 litro O secretário de saúde comprará recipientes de um mesmo tipo, de modo a instalar 20 deles em cada escola, abastecidos com álcool em gel na sua capacidade máxima, de forma a utilizar todo o gel dos galões de uma só vez. Que tipo de recipiente o secretário de saúde deve comprar? oO! oi ein OW @v


Opções de Resposta: 
     A     
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