Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(MACKENZIE - 2013)Número Original: 5Código: 19581

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia) Carta do leitor
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2013
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que apresenta palavra que pode substituir, corretamente e sem prejuízo do sentido original, a que está em destaque. a) (linha 02) maravilham = deslumbram b) (linha 03) exasperados = pasmados c) (linha 04) insípida = insensível d) (linha 07) ressarcimento = financiamento e) (linha 09) reparação = contestação


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 22

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia) - Carta do leitor

Exibir Questões - MACKENZIE

Questões Parecidas

1(ETEC- SP - 2009)Número Original: 31Código: 5033213

Segundo Semestre

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - ETEC 2009
Exibir texto da questão

Podemos substituir, sem prejuizo para o sentido do texto, os termos em destaque em — frase obsoleta — e — aviltou a imagem — respectivamente por (A) imprecisa e superestimou (B) desatualizada e exaltou (C) incorreta e desrespeitou (D) antiquada e depreciou. (E) pedante e menosprezou


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP- SP - 2014)Número Original: 77Código: 31755

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
Exibir texto da questão

No trecho “nos precipitou na miséria moral inexorável” (L.4-5), a palavra sublinhada pode ser substituída, sem prejuízo para o sentido do texto, por a) inelutavel. b) inexequivel. c) inolvidável. d) inominável. e) impensável,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2011)Número Original: 2Código: 13636

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

A escola é o espaço em que ocorre a transmissão, entre as gerações, do ativo cultural da humanidade, seja artístico e literário, histórico e social, seja científico e tecnológico. Considerando o período transcrito, analise as seguintes palavras: I. risco. II. legado. II. patrimônio. IV. déficit. As palavras que poderiam substituir, sem perda relevante de sentido, a palavra “ativo” no período transcrito estão contidas, apenas, em: (A) Te (B) el. (C) Melv. (D) Lei. (E) IL IeIV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 5Código: 13903

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Palavras Sinônimas e Antônimas (Ortografia e lexicologia)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

Aponte a alternativa que apresenta, respectivamente, a as acepções utilizadas pelo autor no emprego das palavras “depreciar” e “ques- tionar” em: “Há muitas respostas possíveis e, ao focalizar algumas delas, não pretendo, é claro, depreciar outras ou questionar sua legitimidade.” (A) desprezar — garantir. (B) valorizar — desvalorizar. (C) menosprezar — refutar. (D) marginalizar — negar. (E) desvalorizar — discutir.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(MACKENZIE- SP - 2013)Número Original: 4Código: 19580

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Carta do leitor
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - MACKENZIE 2013
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa correta. a) b) A manifestação do leitor espelha o objetivo central de uma carta dessa natureza: corroborar escolhas e pontos de vista definidos pelos jornalistas. agora vocês se superaram (linha 03) e deve ser elogiada (linha 04) indiciam momentos de ironia no texto de viés crítico do leitor, que tem como objetivo principal questionar escolhas dos editores. A carta do leitor distingue-se das cartas em geral, pois, como no texto apresentado, o emissor se coloca de modo distanciado em relação ao que manifesta. A carta do leitor acima dialoga com outras cartas de leitores, uma vez que são presentes marcas de discórdia em relação a outro texto de mesmo gênero. Como é comum em cartas do leitor de teor crítico, o texto acrescenta informações sobre o artista, além daquelas contidas na entrevista citada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?