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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(IME - 2010)Número Original: 15Código: 20528

Discursiva

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - IME 2010
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Qual dos versos abaixo destacado ilustra com propriedade a afirmação da crítica de que a linguagem do engenheiro e poeta Sousa Andrade é “dominada pela elipse e pelas fusões vocabulares”? (a) E o lago anila seus lençóis d'espelho... (verso 4) (b) Era a Ilha do Sol, sempre florida (verso 5) (c) Ferrete-azul, o céu, brando o ar pureza (verso 6) (d) Pelo areal rolando luminosa... (verso 10) (e) As velas todas-chamas aclaram todo o ar. (verso 11)


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Exatamente Igual

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Morfologia - Conjunções - Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)

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Questões Parecidas

1(UNESP - 2018)Número Original: 26Código: 7002705

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UNESP 2018
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a) Explique por que se pode afirmar que o verso inicial desse poema opera uma perturbação ou quebra do discurso lógico. b) Sem prejuízo para o sentido dos versos, que expressões poderiam substituir os termos “onde” (2º verso da 1º estrofe) e “pelo” (4º verso da 3º estrofe), respectivamente?


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2(UNESP - 2015)Número Original: 27Código: 6986458

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UNESP 2015
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Explicite a decisão contida no verso 9 e explique o que se sugere nos versos 10 e 11 a respeito dessa decisão.


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3(UNESP- SP - 2016)Número Original: 15Código: 6387999

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
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Verifica-se certa liberdade métrica na construção do poe- ma. Na primeira estrofe, tal liberdade comprova-se pela (A) construção do hendecassilabo fora dos rígidos mode- los clássicos. (B) variedade do verso decassilabo e do verso alexan- drino. (C) presença de um verso com número menor de sílabas que os alexandrinos. (D) desobediência aos padrões de pontuação tradicionais do decassilabo. (E) presença de dois versos com número maior de sita- bas que os alexandrinos.


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4(UNESP- SP - 2013)Número Original: 26Código: 34520

Provas Específicas - Meio de Ano

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Tô aqui cantando, de longe escutando, No verso destacado, a variante popular “tô”, além de ter sido empregada para caracterizar o teor da música sertaneja, desempenha também um papel na métrica do verso, que não aceitaria a forma “estou”. Explique o motivo pelo qual o compositor não empregou estou”


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5(IME- RJ - 2010)Número Original: 8Código: 20524

Discursiva

Morfologia Conjunções Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - IME 2010
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A respeito da 22 estrofe, podemos afirmar que (a) o sujeito do 1º verso define-se, também, pelos vocábulos “um dia”. (b) quem se reclina é a própria voz que fala no poema. (c) os vocábulos “a ela” referem-se à “natureza”, do verso 3 da 12 estrofe. (d) o “progresso” é o que se reclina ante às mudanças ocorridas na natureza. (e) o verbo no infinitivo tem como sujeito a palavra “fonte”.


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