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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(AFA - 2010)Número Original: 3Código: 21835

Código 21

Lançamento Oblíquo Rec
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Questão de Vestibular - AFA 2010
Questão de Vestibular - AFA 2010
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No instante t = 0, uma partícula A é lançada obliquamente, a partir do solo, com velocidade de 80 m/s sob um ângulo de 30º com a horizontal. No instante t = 25, outra partícula B é lançada verticalmente para cima, também a partir do solo, com velocidade de 70 m/s, de um ponto situado a 200/3m da posição de lançamento da primeira. Sabendo-se que essas duas partículas colidem no ar, pode-se afirmar que no momento do encontro a) ambas estão subindo. b) A está subindo e 8 descendo. c) B está subindo e A descendo. d) ambas estão descendo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 26

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Lançamento Oblíquo

Exibir Questões - AFA

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2011)Número Original: 19Código: 5244

Segunda fase - Segundo dia

UFO (Física) Circulação (Fisiologia Animal e Humana) UFO (Matemática) Interdisciplinar Lançamento Oblíquo Rec
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Questão de Vestibular - USP 2011
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Os modelos permitem-nos fazer previsões sobre situações reais, sendo, em geral, simplificações, válidas em certas condições, de questões complexas. Por exemplo, num jogo de futebol, a trajetória da bola, após o chute, e o débito cardíaco dos jogadores podem ser descritos por modelos. Trajetória da bola: quando se despreza a resistência do ar, a trajetória da bola chutada, sob a ação da gravidade (g=10 m/s’), é dada por h=d tg@-5 (d2/v,?) (1+tg?8), em que vo é a velocidade escalar inicial (em m/s), 8 é o ângulo de elevação (em radianos) e h é a altura (em m) da bola a uma distância d (em m), do local do chute, conforme figura abaixo. Vo J LZ) d Débito cardíaco (DC): está relacionado ao volume sistólico VS (volume de sangue bombeado a cada batimento) e à frequência cardíaca FC pela fórmula DC = VS x FC. Utilize esses modelos para responder às seguintes questões: a) Durante uma partida, um jogador de futebol quer fazer um passe para um companheiro a 32 m de distância. Seu chute produz uma velocidade inicial na bola de 72 km/h. Calcule os valores de tg@ necessários para que o passe caia exatamente nos pés do companheiro. b) Dois jogadores, A e B, correndo moderadamente pelo campo, têm frequência cardíaca de 120 batimentos por minuto. O jogador A tem o volume sistólico igual a 4/5 do volume sistólico do jogador B. Os dois passam a correr mais rapidamente. A frequência cardíaca do jogador B eleva- se para 150 batimentos por minuto. Para quanto subirá a frequência cardíaca do jogador A se a variação no débito cardíaco (DCinai — DCinicia) de ambos for a mesma?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 33Código: 16128

Primeiro exame de qualificação

Teoria Lançamento Oblíquo Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Três blocos de mesmo volume, mas de materiais e de massas diferentes, são lançados obliquamente para o alto, de um mesmo ponto do solo, na mesma direção e sentido e com a mesma velocidade. Observe as informações da tabela: Material do bloco chumbo ferro granito Alcance do lançamento A relação entre os alcances A, A, e A, está apresentada em: (AJA,>4,>A, (BIA, A, (D)A,=A,=A,


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2009)Número Original: 1Código: 6014

Segunda Fase

Lançamento Oblíquo Rec
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Questão de Vestibular - USP 2009
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O salto que conferiu a medalha de ouro a uma atleta brasileira, na Olimpíada de 2008, está representado no esquema ao lado, reconstruído a partir de fotografias múltiplas. Nessa representação, está indicada, também, em linha tracejada, a trajetória do centro de massa da atleta (CM). Utilizando a escala estabelecida pelo comprimento do salto, de 7,04 m, é possível estimar que o centro de massa da atleta atingiu uma altura máxima de 1,25 m (acima de sua altura icial), e que isso ocorreu a uma distância de 3,0 m, na horizontal, a partir do início do salto, como indicado na figura. Considerando essas informações, estime: a) O intervalo de tempo t;, em s, entre o instante do início do salto e o instante em que o centro de massa da atleta atingiu sua altura máxima. b) A velocidade horizontal média, Vu, em m/s, da atleta durante o salto. c) O intervalo de tempo t,, em s, entre o instante em que a atleta atingiu sua altura máxima e o instante final do salto. NOTE E ADOTE: Desconsidere os efeitos da resistência do ar.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 6Código: 10721

Discursivo

Relação entre a Altura e o Alcance (Lançamento Oblíquo a partir do chão) Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2007
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À margem de um lago, uma pedra é lançada com velocidade inicial Vo, No esquema abaixo, A representa o alcance da pedra, H a altura máxima que ela atinge, e 6 seu ângulo de lançamento sobre a superfície do lago. A Sabendo que A e H são, em metros, respectivamente iguais a 10 e 0,1, determine, em graus, o ângulo 6 de lançamento da pedra.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(MACKENZIE- SP - 2012)Número Original: 55Código: 17297

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Relação entre a Altura e o Alcance (Lançamento Oblíquo a partir do chão) Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2012
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Uma bola é chutada a partir de um ponto de uma região plana e horizontal, onde o campo gravitacional é considerado uniforme, segundo a direção vertical descendente. A trajetória descrita pela bola é uma D SI SID parábola, | g | = 10 m/s? e a resistência do ar é desprezível. Considerando os 0,26 0,71]0,77/0,97 valores da tabela ao lado, conclui-se cos [0,97 0.71|0,64| 0,26 que o ângulo o de lançamento da bola foi, aproximadamente, tan [0,27/0,58 a) 15º b) 30° o) 45° d) 50° e) 75°


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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