Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(CFSdPM-ES - 2014)Número Original: 26Código: 2455593

QPMP-C

Orações Coordenadas Orações Subordinadas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
Exibir texto da questão

Analise as orações destacadas quanto à classificação e marque (V) se forem verdadeiras e (F) se falsas: (0) “a galinha tinha que decidir por si mesma os caminhos a tomar.” (3º parágrafo). Oração subordinada substantiva abjetiva indireta. ( ) é verdade que não se poderia contar com ela para nada. (5º parágrafo). Oração subordinada adjetiva explicativa. (_ ) num prato solevava e abaixava as penas... (7º parágrafo). Oração coordenada sindética aditiva. () «. pausado como num campo, embora a pequena cabeça a traisse. (14 parágrafo). Oração subordinada adverbial concessiva. A sequência correta de cima para baixo é: a)F-V-F-V. AV-V-F-F. )F-F-V-V.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 8

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Orações Coordenadas - Orações Subordinadas

Exibir Questões - CFSdPM-ES

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 8Código: 10248

Primeiro exame de qualificação

Músicas (Interpretação de textos) Orações Coordenadas Orações Subordinadas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2008
Exibir texto da questão

Diferentes relações lógicas são estabelecidas entre as orações que compõem as estrofes do texto Na segunda estrofe, essas relações expressam as idéias de (A) adição, contraposição e comparação (B) negação, anterioridade e adversidade (C) finalidade, contrariedade e consecução ID) proporcionalidade, intensidade e conclusão


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(AFA- RJ - 2013)Número Original: 32Código: 21557

Prova A

Orações Coordenadas Assindéticas Semântica das Preposições Orações Coordenadas Sindéticas Explicativas Verbo Transitivo Indireto (Predicado Verbal)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
Exibir texto da questão

Marque a alternativa INCORRETA a respeito do trecho abaixo destacado. “Gates era mais metódico; as reuniões para exame dos produtos tinham horário rígido, e ele chegava ao cerne das questões com uma habilidade impar.” (£. 26 a 28) a) O ponto e vírgula foi utilizado para separar orações coordenadas que mantêm entre si uma relação de explicação. O verbo chegar, nesse contexto, admite dupla regência, logo a reescrita chegava no cerne da questão atende à norma padrão da língua. c) O termo para exame dos produtos especifica o substantivo reuniões e mantém com esse termo uma relação semântica de finalidade. O termo com uma habilidade ímpar subordina-se ao verbo da oração ao qual acrescenta uma circunstância de modo. b d


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 15Código: 34460

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Oração Subordinada Adverbial Final
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Para que a julguemos boa, é necessário e suficiente que ela contribua para que a obra litero-musical de que faz parte seja boa. No período em destaque, a oração Para que a julguemos boa indica, em relação à oração principal, (A) comparação. (B) concessão. (C) finalidade. (D) tempo. (E) proporção.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(AFA- RJ - 2013)Número Original: 27Código: 21550

Prova A

Oração Subordinada Adverbial Temporal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - AFA 2013
Questão de Vestibular - AFA 2013
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa em que o uso da vírgula se dá pela mesma razão da que se percebe no trecho abaixo. “A Microsoft e a Apple vieram ao mundo praticamente ao mesmo tempo, em meados dos anos 1970, criadas na garagem de jovens estudantes.” (£. 01 a 03) a) “A Marca, para além da disputa pessoal entre os maiores gênios da economia, coroa a estratégia definida por Jobs.” (£. 26 a 28) b) “Na sexta-feira, a empresa de Jobs tinha valor de mercado de 233 bilhões de dólares, contra 226 bilhões de dólares..." ((.23a 25) c) *...Fazia produtos inovadores, mas que vendiam pouco.” (1.098 10) d) “Tornou-se a companhia de tecnologia mais valiosa do mundo, superando a Microsoft.” (£. 21 a 23)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2013)Número Original: 119Código: 30751

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Intradisciplinar Orações Coordenadas Sindéticas Adversativas Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos) Interpretação de Humor
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
Exibir texto da questão

PREGUIÇA E A MÃE DE TODOS OS VÍCIOS, MAS UMA. Disponivel am: picos blogepo come Acosso em 21 vet 201% Nessa charge, o recurso morfossintático que colabora para o efeito de humor está indicado pelo(a) O emprego de uma oração adversativa, que orienta a quebra da expectativa ao final. O uso de conjunção aditiva, que cria uma relação de causa e efeito entre as ações. G retomada do substantivo "mae", que desfaz a ambiguidade dos sentidos a ele atribuídos. O utilização da forma pronominal "la”, que reflete um tratamento formal do filho em relação à "mãe". @ repetição da forma verbal "é", que reforça a relação de adição existente entre as orações.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?