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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2013)Número Original: 137Código: 30669

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Grandezas diretamente proporcionais Teoria Rec

Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Muitos processos fisiológicos e bioquímicos, tais como batimentos cardíacos e taxa de respiração, apresentam escalas construídas a partir da relação entre superfície e massa (ou volume) do animal. Uma dessas escalas, por exemplo, considera que “o cubo da área S da superfície de um mamífero é proporcional ao quadrado de sua massa M”. HUGHES HALLETT, D eta Cólulo e apicaçõos. São Pau Edgar lhos, 100 (acata Isso é equivalente a dizer que, para uma constante k>0, a área S pode ser escrita em função de M por meio da expressão:


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     B     
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     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 21

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Grandezas diretamente proporcionais

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1(ETEC- SP - 2013)Número Original: 11Código: 4960135

Primeiro Semestre

Divisão em partes diretamente proporcionais Rec

Questão de Vestibular - ETEC 2013
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Em uma empresa distribuidora de mala direta, João, Marcelo e Pedro são responsáveis por ensacar e etiquetar revistas. Certa vez, receberam um lote de 6 120 revistas e, ao terminarem a tarefa, perceberam que o lote de revistas havia sido dividido em partes diretamente proporcionais ao respectivo tempo de trabalho de cada um deles na empresa. Sabendo que João trabalha há 9 meses na empresa, Marcelo, há 12 meses e Pedro, há 15 meses; o número de revistas que João ensacou e etiquetou foi (A) 1360. (B) 1530. (©) 1890. (D) 2040. (E) 2550.


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2(ENEM- BR - 2012)Número Original: 163Código: 10812

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Divisão em partes diretamente proporcionais Rec

Questão de Vestibular - ENEM 2012
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José, Carlos e Paulo devem transportar em suas bicicletas uma certa quantidade de laranjas. Decidiram dividir o trajeto a ser percorrido em duas partes, sendo que ao final da primeira parte eles redistribuiriam a quantidade de laranjas que cada um carregava dependendo do cansaço de cada um. Na primeira parte do trajeto José, Carlos e Paulo dividiram as laranjas na proporção 6:5:4, respectivamente. Na segunda parte do trajeto José, Carlos e Paulo dividiram as laranjas na proporção 4:4:2, respectivamente. Sabendo-se que um deles levou 50 laranjas a mais no segundo trajeto, qual a quantidade de laranjas que José, Carlos e Paulo, nessa ordem, transportaram na segunda parte do trajeto? O 600,550,350 © 300, 300, 150 O 300, 250, 200 ® 200, 200, 100 @ 100, 100, 50


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3(CFSdPM-ES- ES - 2014)Número Original: 63Código: 2455479

QPMP-C

Divisão em partes diretamente proporcionais Rec

Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
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Anderson, Brunoro e Caio montaram uma empresa de informática. Para abrir a empresa, os três investiram, juntos, 80 mil reais. Anderson investiu 30 mil reais, Brunoro 70% do valor do investimento de Anderson, e Caio investiu o restante. Após o primeiro ano de operações, a empresa apresentou lucro de 25 mil reais, dos quais, 4/5 seriam retirados pelos sócios. A parte que coube a Caio foi de: a) R$ 5.250,00 a) R$ 7.500,00. b) R$ 6.250,00. e) RS 7.750.00. e) R$ 7.250,00


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4(ETEC- SP - 2012)Número Original: 42Código: 4960919

Primeiro Semestre

Divisão em partes diretamente proporcionais Teorema de Tales Rec

Questão de Vestibular - ETEC 2012
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Para melhorar a qualidade do solo, aumentando a produtividade do milho e da soja, em uma fazenda é feito o rodízio entre essas culturas e a área destinada ao pasto. Com essa finalidade, a área produtiva da fazenda foi dividida em três partes conforme a figura D A B c Considere que + os pontos A, 8, C e D estão alinhados, + os pontos HG, F e E estão alinhados, milho pasto + os segmentos AH, BG, CF e DE são, dois a dois, paralelos entre si; + AB=500m, BC = 600m, CD = 700 me HE = 1980m x G F E Nessas condições, a medida do segmento GF é, em metros, (A) 665. (B) 660 (C) 655. (D) 650 (E) 645.


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5(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2009)Número Original: 43Código: 12762

Inverno

Grandezas diretamente proporcionais Escala (Matemática) Rec

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2009
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Após quase meio ano em construção nas oficinas do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, a réplica em escala 1:3 do barco Beagle, usado por Darwin em suas expedições, foi transportada através do campus da Universidade para a área do Museu. O modelo é um dos pontos altos da exposi- ção inaugurada no dia 24 de março, que ficará aberta ao público até dezembro de 2009. Podemos estabelecer uma regra para determinar as medidas do navio original (y), conhecendo as dimensões da réplica (x ). Essa regra será A) y=* B) y=x+3 C) y=x-3 x D)y=5 E) y=3x


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