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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2013)Número Original: 140Código: 30708

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Razão entre grandezas de mesma espécie Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Em um certo teatro, as poltronas são divididas em setores. A figura apresenta a vista do setor 3 desse teatro, no qual as cadeiras escuras estão reservadas e as claras não foram vendidas. elle oo elo LILI LILIA el o e eo o A razão que representa a quantidade de cadeiras reservadas do setor 3 em relação ao total de cadeiras desse mesmo setor é ot og o oF et


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Razão entre grandezas de mesma espécie

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1(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 42Código: 9988

Segundo exame de qualificação

Razão entre grandezas de mesma espécie Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2009
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Muitas jóias são constituídas por ligas feitas de uma mistura de ouro puro com outros metais Uma jóia é considerada de ouro n quilates se ?º de sua massa for de ouro, sendo n um número inteiro, maior ou igual a 1 e menor ou igual a 24 Uma aliança de ouro 15 quilates tem massa igual a 4 g Para transformar essa aliança em outra, de ouro 18 quilates, mantendo a quantidade dos outros metais, é necessário acrescentar, em sua liga, uma quantidade de gramas de ouro puro equivalente a (A) 10 (B) 1,5 (© 20 (D) 3,0


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2(ENEM- BR - 2009)Número Original: 167Código: 3845

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Razão entre grandezas de mesma espécie Área do Retângulo.b Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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O quadro apresenta informações da área aproximada de cada bioma brasileiro. biomas área 7 . - area / total continentais aproximada Brasil bra: (km?) Amazônia 4.196.043] 49,29% Cerrado 2.036.448 23,92% Mata Atlantica 7.110.182 13,04% Caatinga 844453 5,52% Pampa 176.406 207% Pantanal 150.355 1,75% ‘Area Total Brasil 8514817 Disponível em: ww bge. gov. br. Acesso em: 10 ju. 2009 (adaptado). É comum em conversas informais, ou mesmo em noticiários, o uso de múltiplos da área de um campo de futebol (com as medidas de 120 m x 90 m) para auxiliar a visualização de áreas consideradas extensas. Nesse caso, qual é o número de campos de futebol correspondente à área aproximada do bioma Pantanal? 1.400 e 14.000 e 140000 e 1.400.000 e 14.000.000


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3(ENEM - 2014)Número Original: 140Código: 4288017

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Cálculo de escala Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
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A Figura 1 representa uma gravura retangular com 8 m de comprimento e 6 m de altura. 6 metros 8 metros Figura 1 Deseja-se reproduzi-la numa folha de papel retangular com 42 cm de comprimento e 30 cm de altura, deixando livres 3 cm em cada margem, conforme a Figura 2. Folha de papel 30em azem HM Fegião cisponívei para reproduzir a gravura [7] Região proibida para reproduz a gravura Figura 2 A reprodução da gravura deve ocupar o máximo possivel da região disponivel, mantendo-se as proporções da Figura 1 PRADO. A G Superiteressano ao 01. ou 2012 (asotado) A escala da gravura reproduzida na folha de papel é 1:3 1:4 1:20. 1:25, 1:32, 0000


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4(ENEM- BR - 2013)Número Original: 167Código: 30701

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Cálculo de escala Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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A figura apresenta dois mapas, em que o estado do Rio de Janeiro é visto em diferentes escalas. Há interesse em estimar o número de vezes que foi ampliada a área correspondente a esse estado no mapa do Brasil. Esse número é menor que 10. maior que 10 e menor que 20. maior que 20 e menor que 30. maior que 30 e menor que 40. maior que 40. voo o


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5(ENEM- BR - 2013)Número Original: 180Código: 30703

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Utilização de escala Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
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A Secretaria de Saúde de um município avalia um programa que disponibiliza, para cada aluno de uma escola municipal, uma bicicleta, que deve ser usada no trajeto de ida e volta, entre sua casa e a escola. Na fase de implantação do programa, o aluno que morava mais distante da escola realizou sempre o mesmo trajeto, representado na figura, na escala 1 : 25 000, por um período de cinco dias. Quantos quilômetros esse aluno percorreu na fase de implantação do programa? O4 os @ 16 ® 2 @ 40


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