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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2014)Número Original: 7Código: 31094

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Briófitas Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
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As briófitas, no reino vegetal, e os anfíbios, entre os vertebrados, são considerados os primeiros grupos a conquistar o ambiente terrestre. Comparando-os, é correto afirmar que, a) nos anfíbios e nas briófitas, o sistema vascular é pouco desenvolvido; isso faz com que, nos anfíbios, a temperatura não seja controlada internamente. b) nos anfíbios, o produto imediato da meiose são os gametas; nas briófitas, a meiose origina um indivíduo haploide que posteriormente produz os gametas. c) nos anfíbios e nas briófitas, a fecundação ocorre em meio seco; o desenvolvimento dos embriões se dá na água. d) nos anfíbios, a fecundação origina um indivíduo diploide e, nas briófitas, um indivíduo haploide; nos dois casos, o indivíduo formado passa por metamorfoses até tomar- se adulto. e) nos anfíbios e nas briófitas, a absorção de água se dá pela epiderme; o transporte de água é feito por difusão, célula a célula, às demais partes do corpo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 27

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Briófitas - Classe Amphibia (Anfíbios)

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1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 16Código: 12652

Inverno

Briófitas Rec
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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INSTRUÇÃO: Responda à questão com base nas afirmativas a seguir, acerca das caracteristi- cas observadas nos musgos. |. Apresentam mecanismos de reprodução que dis- pensam agentes polinizadores, como o vento e os insetos. Il. São desprovidos de clorofila, necessitando permanecer próximos ao solo para absorver nutrientes provenientes da decomposição da matéria orgânica. 1. Apresentam sistema vascular simples mas eficiente, que permite uma rápida distribuição dos nutrientes absorvidos para todo o vegetal. IV. Apresentam rizóides (raizes não verdadeiras), que têm a função de fixação ao substrato. Estão corretas apenas as afirmativas A) tell, B) lelv. C) Hell D) le lv. E) leu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2011)Número Original: 12Código: 12490

Inverno

Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
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A classificação sistemática de um animal normalmen- te é baseada em diferentes critérios, como suas ca racterísticas morfológicas e fisiológicas, e seu desen. volvimento embrionário. Um taxonomista, consideran. do os critérios gerais das diferentes classes de cordados, observa em um animal as seguintes carac- terísticas. - reprodução com fecundação extema; - desenvolvimento embrionário em um ovo incapaz de evitar a perda de água em ambientes secos; - respiração branquial e cutânea na fase larval respiração pulmonar e cutânea na fase adulta; temperatura corporal acompanhando as alterações da temperatura ambiental Conclui, então, que se trata de A) um peixe. B) um réptil C) umanfíbio. D) umaave. E) ummamífero.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2009)Número Original: 3Código: 6026

Segunda Fase

Relações ecológicas Desarmônicas Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - USP 2009
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Nos últimos anos, tem aumentado o número de espécies de anfíbios em extinção, mesmo quando esses animais habitam áreas pouco exploradas, como as partes mais altas das montanhas. a) Ovos ou embriões de certos anfíbios tornam-se quando há excesso de incidência de raios ultravioleta. Cite dois eventos decorrentes da ai jade humana que contribuem diretamente para a intensificação desses fatores ambientais que determinam a mortalidade dos ovos e embriões. b) O aquecimento global tem aumentado a ii sapos adultos. * Que tipo de relação ecológica ocorre entre o fungo causador da micose e o sapo? e Cite uma função vital diretamente afetada pelo comprometimento da pele do sapo. lência de uma doença de pele causada por fungos (micose) em


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Errei     




4(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 21Código: 4368

Primeira Fase - Prova Q e Z

Classe Reptilia (Répteis) Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
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As cecílias, também chamadas de cobras-cegas, são facilmente confundidas com serpentes por observadores menos atentos, por também apresentarem corpo cilíndrico e desprovido de patas. Entretanto, uma análise mais cuidadosa pode diferenciar facilmente esses animais, pois as cecílias são anfíbios ápodos. Duas características apresentadas exclusivamente pelas cecílias, que as diferenciam das serpentes, são: a) corpo revestido por pele úmida e ovos com casca calcária. b) corpo revestido por escamas e respiração exclusivamente cutânea. c) pele rica em glândulas secretoras de muco e respiração cutânea. d) pele úmida e corpo revestido por escamas queratinizadas.


Opções de Resposta: 
     A     
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5(UNICAMP- SP - 2008)Número Original: 14Código: 4830

Segunda Fase

Excreção Animal Classe das Aves Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2008
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Na tabela abaixo são apresentados os resultados das análises realizadas para identificar as substâncias excretadas por girinos, sapos e pombos. Substâncias excretadas . . . . . Quantidade de água Amônia Uréia Acido úrico Amostras 1 grande + - - pequena - - + grande - + - a) Identifique, na tabela, qual amostra corresponde às substâncias excretadas por pombos. Explique a vantagem desse tipo de excreção para as aves. b) Identifique, na tabela, qual amostra corresponde às substâncias excretadas por girinos e qual corresponde às dos sapos. Explique a relação entre o tipo de substância excretada por esses animais e o ambiente em que vivem.


Veja a resolução para saber se acertou!

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