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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2014)Número Original: 79Código: 32215

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Aplicações com força elástica e sem fórmula (Segunda lei de Newton) Teoria Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
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O bungee jump é um esporte radical no qual uma pessoa salta no ar amarrada pelos tornozelos ou pela cintura a uma corda elástica Considere que a corda elástica tenha comprimento natural (não deformada) de 10 m. Depois de saltar, no instante em que a pessoa passa pela posição A, a corda está totalmente na vertical e com seu comprimento natural. A partir daí, a corda é alongada, isto é, tem seu comprimento crescente até que a pessoa atinja a posição B, onde para instantaneamente, com a corda deformada ao máximo. 10m A v-08s Desprezando a resistência do ar, é correto afirmar que, en- quanto a pessoa está descendo pela primeira vez depois de saltar, ela (A) atinge sua máxima velocidade escalar quando passa pela posição A. (B) desenvolve um movimento retardado desde a posição A até a posição B. (© movimenta-se entre A e B com aceleração, em módulo, igual à da gravidade local. (D) tem aceleração nula na posição B. (E) atinge sua máxima velocidade escalar numa posição entre Ae B.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 4

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Aplicações com força elástica e sem fórmula (Segunda lei de Newton) - Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2013)Número Original: 77Código: 30616

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Aplicações com força de atrito entre o objeto e o solo (sem fórmula) (Segunda lei de Newton) Esboçar (Gráficos) Teoria Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)
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Questão de Vestibular - ENEM 2013
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Em um dia sem vento, ao saltar de um avião, um paraquedista cai verticalmente até atingir a velocidade limite. No instante em que o paraquedas é aberto (instante T,), ocorre a diminuição de sua velocidade de queda. Algum tempo após a abertura do paraquedas, ele passa a ter velocidade de queda constante, que possibilita sua aterrissagem em segurança. Que gráfico representa a força resultante sobre o paraquedista, durante o seu movimento de queda? Força resultante Força resultante Força resultante Força Força resultante


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2008)Número Original: 40Código: 14904

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Aplicações com força F na mesma direção do movimento (Segunda lei de Newton) Verificação de afirmações (Dizer quais são verdadeiras) (Questões Objetivas) Teoria Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)
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Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
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Certos automóveis possuem um recurso destinado a manter a velocidade do veículo constante durante a viagem. Suponha que, em uma parte de uma estrada sem curvas, o veículo passe por um longo trecho em subida seguido de uma longa descida, sempre com velocidade constante. Desprezando o efeito de atrito com o ar e supondo que o controle da velocidade é atri- buído exclusivamente ao motor, considere as afirmações: I Durante o percurso, a resultante das forças aplicadas sobre o automóvel é constante e não nula. II. Durante o percurso, a resultante das forças aplicadas sobre o automóvel é nula. TI. A força tangencial aplicada pela pista às rodas tem mesmo sentido da velocidade na descida e contrário na subida. Estão corretas as afirmações: (A) II apenas. (B) Ie II, apenas. (C) Ie TI, apenas. (D) Ile II. apenas. (E) Le


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(FATEC- SP - 2010)Número Original: 27Código: 5974686

Primeiro Semestre

Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda lei de Newton) Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)
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Questão de Vestibular - FATEC 2010
Questão de Vestibular - FATEC 2010
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Um explorador de cavernas utiliza-se da técnica de “rapel” que consiste em descer abismos e canyons apenas em uma corda e com velocidade praticamente constante. Amassa total do explorador e de seus equipamentos é de 80 kg. Considerando a aceleração da gravidade no local de 10m/s?, a força resultante de resistência que atua sobre o explorador, durante a descida é, em N, de (A) zero. (B) 400. (C) 800. (D) 900. (E) 1000.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP- SP - 2006)Número Original: 3Código: 5965926

Segunda Fase

errata (informações erradas) Fórmula da potência mecânica no movimento vertical (Com aceleração constante) Aplicações com força de Tração na mesma direção do movimento (Segunda lei de Newton) Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Fórmula da potência mecânica no movimento vertical (Com velocidade constante) Aplicações no plano vertical (Segunda lei de Newton)
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Questão de Vestibular - USP 2006
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Um elevador de carga, com massa M = 5 000 kg, é suspenso por um cabo na te) Motor parte externa de um edifício em construção. Nas condições das questões abaixo, considere que o motor fornece a potência P = 150 kW. oa oo oo a) Determine a força F,, em N, que o cabo exerce sobre o elevador, quando oo ele é puxado com velocidade constante. 9 oo b) Determine a forga F,, em N, que o cabo exerce sobre o elevador, no So instante em que ele está subindo com uma aceleração para cima de módulo a=5 mis Mjuu oo c) Levando em conta a poténcia P do motor, determine a velocidade V2, em oo m/s, com que o elevador estará subindo, nas condições do item (b) (a= 5 m/sº) d) Determine a velocidade máxima VL, em m/s, com que o elevador pode subir quando puxado pelo motor. NOTE E ADOTE A potência P, desenvolvida por uma força F, é igual ao produto da força pela velocidade V do corpo em que atua, quando V tem a direção e o sentido da força.


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