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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2009)Número Original: 144Código: 3835

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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A música e a matemática se encontram na representação dos tempos das notas musicais, conforme a figura seguinte Semibreve o 1 Minima J v2 Semínima | 14 e Colcheia i wa Semicolcheia à 116 Fusa A 132 Semitusa à 164 Um compasso é uma unidade mu: determinada quantidade de notas musicais em que a soma das durações coincide com a fração indicada como fórmula do compasso. Por exemplo, se a fórmula de compasso for 1 » Poderia ter um compasso ou com duas semínimas ou uma minima ou quatro colcheias, sendo possível a combinação de diferentes figuras. Um trecho musical de oito compassos, cuja fórmula é 3. poderia ser preenchido com 24 fusas. 3 semínimas. 8 seminimas. 24 colcheias e 12 seminimas. 16 seminimas e 8 semicolcheias. 0000


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     A     
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     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 3

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Simplificação de Números Racionais

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Questões Parecidas

1(ETEC- SP - 2011)Número Original: 17Código: 4962125

Primeiro Semestre

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2011
Questão de Vestibular - ETEC 2011
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Salto de penhasco é um esporte que consiste em saltar de uma plataforma elevada, em direção à água, realizando movimentos estéticos durante a queda. O saltador é avaliado nos seguintes aspectos: criatividade, destreza, rigor na execução do salto previsto, simetria, cadência dos movimentos e entrada na água. Considere que um atleta salte de uma plataforma e realize 4 rotações completas durante a sua apresentação, entrando na água 2 segundos após o salto, quando termina a quarta rotação. Sabendo que a velocidade angular para a realização de n rotações é calculada pela expressão n-360 At em que n é o número de rotações e At é o tempo em segundos, assinale a alternativa que representa a velocidade angular das rotações desse atleta, em graus por segundo. (A) 360 (B) 720 (C) 900 (D) 1.080 (E) 1.440 w=


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2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2010)Número Original: 50Código: 12501

Verão

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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Pitágoras estabeleceu a seguinte relação entre as sete notas musicais e números racionais: DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ si DÓ a fefafaslazla fama 9 81 4 3 27 243 2 16 ‘ 2 8 Para encontrarmos o número +, relativo à nota LA, multiplicamos = (0 corespondente da nota SOL) por ¢ 3 , 64 Assim, para obtermos 7 (relativo à nota FÁ), devemos multiplicar 77 (da nota Ml) por A) B) elo ole co) = D) E)


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3(UFPB- PB - 2012)Número Original: 17Código: 7297

Primeira série

Razão entre grandezas de diferentes espécies Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2012
Questão de Vestibular - UFPB 2012
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Uma necessidade da sociedade atual é a utilização de lâmpadas cuja eficiência, definida como a razão entre a luminosidade produzida (medida em Júmens) e a potência (medida em watts), seja cada vez maior. Para efeito de comparação, observon-se que uma lâmpada incandescente de 40 watts de potência produz uma luminosidade de 600 Jímens, enquanto uma lâmpada fluorescente de 20 watts de poténcia produz 1600 lúmens. Com base nessas informações, é correto afirmar que o quociente entre as eficiências das lâmpadas fluorescente e incandescente observadas é aproximadamente: a) 2,7 co) 53 e) 85 b) 3,5 d) 7,3


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