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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2013)Número Original: 6Código: 4931

Segunda fase - Primeiro dia

Morfologia Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - USP 2013
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Leia as seguintes manchetes: Grupo Esperada, na Câmara, a mensagem pedindo a decretação do estado de guerra Jornal do Brasil, 07 de outubro de 1937. Encerrou seus trabalhos a Conferência de Paris Folha da Manhã, 16 de julho de 1947. Causaram viva apreensão nos E.U.A. os discos voadores Folha da Manhã, 30 de julho de 1952. Grupo Il Quase metade dos médicos receita o que indústria quer Folha de S. Paulo, 31 de maio de 2010. Novo terminal de Cumbica atenderá 19 milhões ao ano Folha de S. Paulo, 26 de junho de 2011. MEC divulga hoje resultados do Enem por escolas Zero Hora, 22 de novembro de 2012. a) Cada um dos grupos de manchetes acima reproduzidos, por ter sido escrito em épocas diferentes, caracteriza-se pelo uso reiterado de determinados recursos linguísticos. Indique um recurso linguístico que caracteriza as manchetes de cada um desses grupos. b) Manchetes jornalísticas costumam suprimir vírgulas. Transcreva a última manchete de cada grupo, acrescentando vírgulas onde forem cabiíve portuguesa. , de acordo com a norma-padrão da língua


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Morfologia - Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Linguagem Não-Verbal

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(USP - 2017)Número Original: 1Código: 6978124

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Morfologia Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
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Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso. PICAS “Q à e SELVAGEM http: /institutotomieohtake.org.br Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente, a) civilização e barbárie. b) requinte e despojamento. c) modernidade e primitivismo. d) liberdade e autoritarismo. e) tradição e transgressão.


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     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2016)Número Original: 5Código: 6387989

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
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Aleitura do trecho do Código permite concluir que os direi- tos básicos do consumidor no Brasil se aplicam (A) a produtos ou serviços de qualquer tipo e origem. (B) apenas a produtos perecíveis, nacionais ou importados. (C) apenas a aparelhos e utensílios produzidos no país. (D) somente a produtos importados de países desen- volvidos. (E) exclusivamente a serviços prestados por empresas nacionais.


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3(USP- SP - 2013)Número Original: 1Código: 4933

Segunda fase - Primeiro dia

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Advérbios Imagens (Linguagem Não-Verbal)
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Questão de Vestibular - USP 2013
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Examine o seguinte anúncio publicitário: E Revista Valor (Especial). Julho de 2011. Adaptado. a) Qual é a relação de sentido existente entre a imagem de uma folha de árvore e as expressões “Mapeamento logístico” e “caminho”, empregadas no texto que compõe o anúncio acima reproduzido? b) A que se refere o advérbio “aqui”, presente no texto do anúncio?


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4(CFSdPM-ES- ES - 2014)Número Original: 9Código: 2455612

QPMP-C

Artigos Preposições Simples Pronomes
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Questão de Vestibular - CFSdPM-ES 2014
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Em “E dizer que a obriguei a correr naquele estado!” A galinha tornara-se a rainha da casa.” Assinale a alternativa em que as ocorrências do “a” no trecho retirado do texto estão justificados corretamente: a) pronome — preposição — artigo — artigo. à) artigo — pronome — pronome — preposição. b) preposição — preposição — artigo — pronome. e) pronome — artigo — preposição — artigo. c) artigo — artigo — preposição — preposição.


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5(UNICAMP- SP - 2016)Número Original: 1Código: 6387645

Segunda Fase

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Conjunções Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
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Em ensaio publicado em 2002, Nicolau Sevcenko discorre sobre a repercussão da obra de Euclides da Cunha no pensamento político nacional. “Acima de tudo Euclides exaltava o papel crucial do agenciamento histórico da população brasileira. Sua maior aposta para o futuro do país era a educação em massa das camadas subalternas, qualificando as gentes para assumir em suas próprias mãos seu destino e o do Brasil. Por isso se viu em conflito direto com as autoridades republicanas, da mesma forma como outrora lutara contra os tiranetes da monarquia. Nunca haveria democracia digna desse nome enquanto prevalecesse o ambiente mesquinho e corrupto da ‘replica dos mediocres!(...). Gente incapaz e indisposta a romper com as mazelas deixadas pelo latifúndio, pela escravidão e pela exploração predatória da terra e do povo. (...) Euclides expôs a mistificação republicana de uma “ordem' excludente e um “progresso' comprometido com o legado mais abominável do passado. Sua morte precoce foi um alívio para os césares. A história, porém, orgulhosa de quem a resgatou, não deixa que sua voz se cale.” (Nicolau Sevcenko, O outono dos césares e a primavera da história. Revista da USP, São Paulo, n. 54, p. 30-37, jun-ago 2002.) a) No último período do texto, há uma ocorrência do conectivo “porém”. Que argumentos do texto são articulados por esse conectivo? b) Apresente o argumento que embasa a posição atribuída a Euclides da Cunha em relação ao lema da Bandeira Nacional.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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