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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2013)Número Original: 40Código: 5028

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Reino Fungi Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da Botânica. Em termos biológicos, é correto afirmar que essa aproximação a) não se justifica, pois a organização dos tecidos nos fungos assemelha-se muito mais à dos animais que à das plantas. b) se justifica, pois as células dos fungos têm o mesmo tipo de revestimento que as células vegetais. c) não se justifica, pois a forma de obtenção e armazenamento de energia nos fungos é diferente da encontrada nas plantas. d) se justifica, pois os fungos possuem as mesmas organelas celulares que as plantas. e) se justifica, pois os fungos e as algas verdes têm o mesmo mecanismo de reprodução.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 127

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Ciclos Vitais - Classificação - Evolução - Reino Fungi

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Questões Parecidas

1(FAMERP - 2015)Número Original: 2Código: 7890702

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Características das hifas dos fungos Características do micélio dos fungos .f Características dos modos de obtenção de nutrientes pelos fungos .f Uso de figuras (Biologia).t Características das estruturas responsáveis pela dispersão dos fungos .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2015
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A figura mostra uma tangerina repleta de colônias de fungos e outra, livre de colônias desenvolvidas. (http://pt.wikipedia.org) a) Indique e justifique dois modos de obtenção de nutrientes existentes nos integrantes do Reino Fungi. Db) Quais são as estruturas responsáveis pela dispersão dos fungos? Qual a relação existente entre as hifas e o micélio?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(USP - 2018)Número Original: 44Código: 6978361

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Local das células onde ocorre o processo químico de obtenção de energia das leveduras.t Produtos de uma reação química das leveduras.t
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Questão de Vestibular - USP 2018
Questão de Vestibular - USP 2018
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A levedura Saccharomyces cerevisiae pode obter energia na ausência de oxigênio, de acordo com a equação CH,,06 > 2 C0,+2 CHsCH,)0H+2 ATP. Produtos desse processo são utilizados na indústria de alimentos e bebidas. Esse processo ocorre da levedura e seus produtos são utilizados na produção de As lacunas dessa frase devem ser preenchidas por: (A) nas mitocôndrias; cerveja e vinagre. (B) nas mitocôndrias; cerveja e pão. (C) no citosol; cerveja e pão. (D) no citosol; iogurte e vinagre. (E) no citosol e nas mitocôndrias; cerveja e iogurte.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UFPR- aa - 2013)Número Original: 45Código: 6339603

Primeira Fase

Identificação da distância percorrida pela semente em uma floresta.t Identificação da distância percorrida pelo pólen em uma floresta.t
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Questão de Vestibular - UFPR 2013
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Assim como ocorre em animais, o teste de DNA pode ser utilizado para a identificação da paternidade de árvores. Quando os pais de uma árvore juvenil são identificados em uma floresta, é possível calcular a distância entre pais e filhos. As distâncias percorridas pelo pólen e pela semente que deram origem ao juvenil correspondem, respectivamente, à distância entre: a) a mãe e o juvenil e entre o pai e o juvenil. b) a mãe e o juvenil e entre o pai e a mãe. e) o pai e o juvenil e entre a mãe e o juvenil. d) o pai e a mãe e entre o pai e o juvenil e) o pai e a mãe e entre a mãe e o juvenil


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ- RJ - 2020)Número Original: 1Código: 7505680

Exame Discursivo

Vantagens da formação de micorrizas para a produção agrícola.t Benefícios dos fungos para agricultura.t
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Questão de Vestibular - UERJ 2020
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Os fungos contribuem para o aumento da produção agrícola de diferentes maneiras, como, por exemplo, por meio de sua associação com as raízes de vegetais, formando micorrizas. Indique duas vantagens da formação de micorrizas para a produção agrícola. Aponte, ainda, outra ação desempenhada pelos fungos que também favorece a agricultura.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UEL - 2019)Número Original: 2Código: 9457742

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Características adaptativas que permitiram o domínio das angiospermas .f Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UEL 2019
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Com base no cladograma, responda aos itens a seguir. a) Os números no cladograma representam o surgimento de características adaptativas, nos grupos vegetais, ao longo do processo evolutivo. Cite as características representadas pelos números 1 e 2. b) Cite as duas características adaptativas representadas pelo número 3 e explique como o desenvolvimento dessas características permitiu o predomínio de espécies de angiospermas ao redor do mundo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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