Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2012)Número Original: 13Código: 5078

Segunda fase - Segundo dia

Ciclo Biogeoquímico do Carbono Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2012
Exibir texto da questão

A figura abaixo mostra alguns dos integrantes do ciclo do carbono e suas relações. Plantas a) Complete a figura reproduzida na página de resposta, indicando com setas os sentidos das linhas numeradas, de modo a representar a transferência de carbono entre os integrantes do ciclo. b) Indique o(s) número(s) da(s) linha(s) cuja(s) seta(s) representa(m) a transferência de carbono na forma de molécula orgânica. Atmosfera Animais 10 Fungos decompositores Combustíveis fósseis


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 53

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Ciclo Biogeoquímico do Carbono

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(UECE - 2017)Número Original: 62Código: 7859244

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Participação dos animais no ciclo do carbono.t Participação dos vegetais no ciclo do carbono.t Formas da restituição do carbono à atmosfera.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2017
Questão de Vestibular - UECE 2017
Exibir texto da questão

Considerando o ciclo do carbono, analise as seguintes afirmações: I, II. HI. IV. O dióxido de carbono na atmosfera é absorvido pelas plantas, sendo o carbono contido em sua molécula devolvido à atmosfera pelo processo de fotossintese. Os animais comem vegetais, decompõem seus açúcares e liberam carbono na atmosfera, nos oceanos e no solo. Plantas e animais são decompostos pela ação de microrganismos que devolvem carbono ao meio ambiente. Os animais, através da respiração, retiram da atmosfera parte do carbono assimilado, na forma de CO». Está correto o que se afirma somente em A) B) C) D) Ile III. Ile IV. le III. le IV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2012)Número Original: 3Código: 6461681

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Características dos processos que ocorrem no ciclo do carbono .f Características do sequestro de carbono .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
Exibir texto da questão

“Cientistas do mundo inteiro pesquisam bons processos que permitam armazenar — no jargão técnico, “sequestrar” — carbono no solo, para evitar que esse elemento seja liberado na atmosfera e colabore para o aquecimento global. A presença de matéria orgânica no solo, além de reter carbono com eficácia, é essencial para aumentar sua fertilidade”. “Biocarvão — as terras pretas dos índios e o sequestro de carbono” Ciência Hoje, nº 281, maio de 2011 a) Explique o que é sequestro de carbono e como esse processo pode contribuir para a mitigação do aquecimento global. b) Faça um esquema e explique as rotas percorridas pelo carbono em seu ciclo biogeoquimico.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(ENEM- BR - 2010)Número Original: 55Código: 3589

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Ciclo Biogeoquímico do Carbono Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

O texto “O vôo das Folhas” traz uma visão dos índios Ticunas para um fenômeno usualmente observado na natureza: O vôo das Folhas Com o vento as folhas se movimentam. E quando caem no chão ficam paradas em silêncio. Assim se forma o ngaura. O ngaura cobre o chão da floresta, enriquece a terra e alimenta as árvores.] As folhas velhas morrem para ajudar o crescimento das, folhas novas.] Dentro do ngaura vivem aranhas, formigas, escorpiões, centopeias, minhocas, cogumelos e vários tipos de outros seres muito pequenos.) As folhas também caem nos lagos, nos igarapés e igapós. Anatureza segundo os TicunasiLivro das Árvores Organização Coral os Professores Biinguas Ticunas, 2000. Na visão dos índios Ticunas, a descrição sobre o ngaura permite classificálo como um produto diretamente relacionado ao ciclo O daágua. O do oxigênio. & do fósforo. O docarbono. & donitrogênio.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2013)Número Original: 56Código: 30620

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Ciclo Biogeoquímico do Carbono Ambiental Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2013
Questão de Vestibular - ENEM 2013
Exibir texto da questão

Sabe-se que o aumento da concentração de gases como CO,, CH, e N,O na atmosfera é um dos fatores responsáveis pelo agravamento do efeito estufa. A agricultura é uma das atividades humanas que pode contribuir tanto para a emissão quanto para o sequestro desses gases, dependendo do manejo da matéria orgânica do solo. ROSA A H: COELHO, 1... Cadernos Temáticos de Quimica Nova na Escola, São Pau, n. 6, nv. 2003 (adapt) De que maneira as praticas agricolas podem ajudar a minimizar o agravamento do efeito estufa? O Evitando a rotação de culturas. O Liberando o CO, presente no solo. @ Aumentando a quantidade de matéria orgânica do solo. © Queimando a matéria orgânica que se deposita no solo. € Atenuando a concentração de resíduos vegetais do solo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(USP- SP - 2014)Número Original: 10Código: 31097

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ciclo Biogeoquímico do Carbono Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
Exibir texto da questão

Considere a situação hipotética de lançamento, em um ecossistema, de uma determinada quantidade de gás carbônico, com marcação radioativa no carbono. Com o passar do tempo, esse gás se dispersaria pelo ambiente e seria incorporado por seres vivos. Considere as seguintes moléculas: 1. Moléculas de glicose sintetizadas pelos produtores. Il Moléculas de gás carbônico produzidas pelos consumidores a partir da oxidação da glicose sintetizada pelos produtores. 11. Moléculas de amido produzidas como substância de reserva das plantas. IV. Moléculas orgânicas sintetizadas pelos decompositores. Carbono radioativo poderia ser encontrado nas moléculas descritas em a) 1, apenas. b) Tell, apenas. ©) | le ll apenas. d) Ille IV, apenas. e) LIL Ielv.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?