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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2012)Número Original: 15Código: 5200

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
Questão de Vestibular - USP 2012
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As afirmações abaixo referem-se a características do ciclo de vida de grupos de plantas terrestres: musgos, samambaias, pinheiros e plantas com flores. |. O grupo evolutivamente mais antigo possui fase haploide mais duradoura do que fase diploide. Il. Todos os grupos com fase diploide mais duradoura do que fase haploide apresentam raiz, caule e folha verdadeiros. Ill. Os grupos que possuem fase haploide e diploide de igual duração apresentam, também, rizoides, filoides e cauloides (ou seja, raiz, folha e caule não verdadeiros). Está correto apenas o que se afirma em a). b) IL. c) Il. d) lell. e) llell.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 67

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Ciclos Vitais - Classificação - Evolução

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Questões Parecidas

1(UFPR- aa - 2013)Número Original: 45Código: 6339603

Primeira Fase

Identificação da distância percorrida pela semente em uma floresta.t Identificação da distância percorrida pelo pólen em uma floresta.t
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Questão de Vestibular - UFPR 2013
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Assim como ocorre em animais, o teste de DNA pode ser utilizado para a identificação da paternidade de árvores. Quando os pais de uma árvore juvenil são identificados em uma floresta, é possível calcular a distância entre pais e filhos. As distâncias percorridas pelo pólen e pela semente que deram origem ao juvenil correspondem, respectivamente, à distância entre: a) a mãe e o juvenil e entre o pai e o juvenil. b) a mãe e o juvenil e entre o pai e a mãe. e) o pai e o juvenil e entre a mãe e o juvenil. d) o pai e a mãe e entre o pai e o juvenil e) o pai e a mãe e entre a mãe e o juvenil


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEL - 2019)Número Original: 2Código: 9457742

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Características adaptativas que permitiram o domínio das angiospermas .f Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UEL 2019
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Com base no cladograma, responda aos itens a seguir. a) Os números no cladograma representam o surgimento de características adaptativas, nos grupos vegetais, ao longo do processo evolutivo. Cite as características representadas pelos números 1 e 2. b) Cite as duas características adaptativas representadas pelo número 3 e explique como o desenvolvimento dessas características permitiu o predomínio de espécies de angiospermas ao redor do mundo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFPR - 2019)Número Original: 5Código: 7945467

Segunda Fase

Classificação das espécies de plantas quanto a presença ou ausência de flores e sementes.t Características das plantas avasculares.t Classificação dos grupos botânicos em relação ao sistema vascular.t Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características das plantas vasculares.t
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Questão de Vestibular - UFPR 2019
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Responda às questões propostas, considerando os seguintes grupos de plantas: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Explique o que são plantas vasculares e avasculares e classifique cada um dos quatro grupos em questão como vasculares ou avasculares. Araucária, samambaia e ipê-amarelo são exemplos de quais dos grupos em questão? Classifique essas plantas quanto à presença ou ausência de flores e sementes.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2011)Número Original: 12Código: 12383

Verão

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
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Um grupo de pesquisadores, após ter realizado um levantamento da vegetação de uma determinada região, organizou a tabela abaixo: Plantas Abundância Musgos alta Samambaias média Bambus alta Ciprestes baixa Hepáticas alta Araucária média Considerando a tabela, quais são os grandes grupos de plantas que apresentam alta abundância no levantamen- torealizado? A) Briófitas e Pteridófitas. B) Pteridófitas e Angiospermas C) Briófitas e Angiospermas. D) Angiospermas e Gimnospermas E) Briófitas e Gimnospermas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(MACKENZIE- SP - 2011)Número Original: 43Código: 17227

Segundo Semestre, Junho - Prova A

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2011
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Durante o processo evolutivo das plantas, ficou marcada a transição do meio aquático para o terrestre. Algumas adaptações surgiram, tais como vasos condutores, flor, tubo polínico, sementes e frutos. Briófitas Pteridófitas Gimnospermas Angiospermas Considerando a sequência evolutiva representada acima, é correto afirmar que o surgimento a) de sementes ocorreu em B. b) de vasos condutores ocorreu em A. c) de tubo polínico ocorreu em C. d) de frutos ocorreu em C. e) de flores ocorreu em D.


Opções de Resposta: 
     A     
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     D     
     E     




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