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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ETEC - 2015)Número Original: 32Código: 5603165

Primeiro Semestre

Transformação entre as unidades de velocidade Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2015
Questão de Vestibular - ETEC 2015
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A apresentação de motociclistas, dentro do globo da morte, é sempre um momento empolgante de uma sessão de circo, pois, ao atingir o ponto mais alto do globo, eles ficam de ponta cabeça. Para que, nesse momento, o motociclista não caia, é necessário que ele esteja a uma velocidade mínima (v) que se relaciona com o raio do globo (R) e a aceleração da gravidade (g) pela expressão: com R dado em metros. (http:tinyurlcom/alobo-da-morte Acesso em: 15.09.2014. Original colorido) Considere que no ponto mais alto de um globo da morte, um motociclista não caiu, pois estava com a velocidade mínima de 27 km/h. Assim sendo, o raio do globo é, aproximadamente, em metros, (A) 5,6. (8) 63. Adote: g = 10 m/s? (©) 7,5. (D) 8,2. (E) 98.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 6

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Transformação entre as unidades de velocidade

Exibir Questões - ETEC

Questões Parecidas

1(ETEC- SP - 2013)Número Original: 39Código: 4960612

Segundo Semestre

Transformação entre as unidades de velocidade Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2013
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A história da aviação, ao contrário do que se pensa, é repleta de pioneiras como a brasileira Ada Rogato, paraquedista e ás da aviação, que dentre seus feitos, em 1956, voou com seu pequeno avião cerca de 25 000 km pelo Brasil em aproximadamente 160 horas de voo. Levando-se em conta a distância percorrida e o tempo de voo, podemos estabelecer que a velocidade média aproximada dessa viagem foi, em m/s, mais próxima de (A) 20. (B) 40. (0) 60. (0) 80. (E) 100. ‘Ada Rogato (hobbyerae com Catalogo Cat limosham Acesso eme 084532013. Original colorido)


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEMA - 2016)Número Original: 45Código: 7891678

PAES - Primeira Etapa - Prova Objetiva

Problemas envolvendo a transformação de velocidades entre m/s e km/h .f
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Questão de Vestibular - UEMA 2016
Questão de Vestibular - UEMA 2016
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Para os jogos olimpicos que serão realizados no Brasil, em 2016, espera-se bater o recorde na prova de nado borboleta em piscina de 50m, alcançada no campeonato brasileiro, de 2012, no Rio de Janeiro. Naquela oportunidade, a prova foi realizada em 22,/6 segundos, quando Cesar Cielo desenvolveu uma velocidade de, aproximadamente, 2,00m/s. HTTP://tribunadonorte.com.br. A velocidade empreendida pelo atleta na prova corresponde, em km/h, a


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     B     
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     D     
     E     




3(UNESP - 2021)Número Original: 84Código: 9314238

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Problemas envolvendo a transformação de velocidades entre m/s e km/h .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
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A Força Aérea Brasileira (FAB) pretende realizar em breve o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo ob- jetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hi- persônicos. Além do motor hipersônico, o projeto, chamado de Propulsão Hipersônica 14-X, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde esse motor será instalado. O qua- dro mostra um comparativo entre a velocidade atingida pelo VANT 14-X e por outros veículos aéreos. VANT 14-X Velocidade hipersônica a) p oo


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFU - 2021)Número Original: 20Código: 11749678

Dois - Primeira Fase - Primeiro Dia - Tipo 1 - Todos os cursos, exceto Medicina

Transformação entre as unidades de velocidade
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Questão de Vestibular - UFU 2021
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Em uma sala de aula, dois alunos, Carlos e Júlia, têm reclamado que não enxergam bem o que o professor escreve no quadro devido a problemas de visão que possuem. Carlos mudou-se da frente para o fundo da sala e sentiu uma melhora ao olhar para o quadro, e Júlia, que se sentava no fundo, veio para mais perto do quadro e também relatou que passou a enxergá-lo melhor. Para que possam se sentar em qualquer local da sala e enxergar perfeitamente o quadro, eles foram ao oftalmologista que sugeriu que passassem a usar óculos com lentes apropriadas a cada caso. Considerando-se que tais alterações são advindas da forma como a imagem é formada no globo ocular de Carlos e Júlia, qual a situação que cada estudante deve ter, dentre os esquemas de globos indicados a seguir, e que lentes devem compor seus óculos? foco (A) (B) (C) A) Carlos — globo B, corrigido com lentes cilíndricas. Júlia — globo A, corrigido com lentes divergentes. B) Carlos — globo C, corrigido com lentes convergentes. Júlia — globo A, corrigido com lentes divergentes. C) Carlos — globo C, corrigido com lentes convergentes. Júlia — globo B, corrigido com lentes cilíndricas. D) Carlos — globo A, corrigido com lentes cilíndricas. Júlia — globo C, corrigido com lentes convergentes.


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5(UNICAMP- SP - 2016)Número Original: 1Código: 6387839

Primeira Fase - Prova Q e Z

Transformação entre as unidades de velocidade Velocidade escalar média (Aplicação simples) .f
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
Questão de Vestibular - UNICAMP 2016
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Drones são veículos voadores não tripulados, controlados remotamente e guiados por GPS. Uma de suas potenciais aplicações é reduzir o tempo da prestação de primeiros socorros, levando pequenos equipamentos e instruções ao local do socorro, para que qualquer pessoa administre os primeiros cuidados até a chegada de uma ambulância. Considere um caso em que o drone ambulância se deslocou 9 km em 5 minutos. Nesse caso, o módulo de sua velocidade média é de aproximadamente a) 14m's b) 30ms. c) 45 ms. d) 140 mis.


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