Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEPA - 2014)Número Original: 37Código: 5996045

Prosel - Terceira Etapa - Prise SubPrograma XV

Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEPA 2014
Questão de Vestibular - UEPA 2014
Exibir texto da questão

Leia o Texto XIV para responder à questão Texto XIV Plantas se comunicam, não só entre si, como também com animais. Elas utilizam recursos como: luz, sombra; emissão de perfumes; coloração de flores para ajudar no processo de desenvolvimento. Também fabricam óleos, produzem néctar, mudam suas formas, tudo para atrair seus polinizadores e avisar que estão prontas para a reprodução; além disso, abastecem seus frutos de artifícios para que suas sementes sejam levadas por animais. Adaptado de: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas- noticias/redacao/2013/08/13/clique-ciencia-como-os-animais-e- as-plantas-se-comunicam.htm « O Texto XIV refere-se às plantas do grupo das: O Briófitas, porque no seu ciclo evolutivo só precisa da água para que haja a fecundação. O Pteridófitas que, por serem terrestres apresentam fungos, pontos escuros na face inferior das folhas, que auxiliam no deslocamento dos gametas. O Gimnospermas cujas flores e frutos coloridos são atingidos pelo vento promovendo, assim, o encontro entre seus gametas. @ Angiospermas que, por possuirem as características citadas no Texto XIV, apresentam maior sucesso reprodutivo. O Gimnospermas e Angiospermas que usam desses artifícios para atrair os dispersores de suas sementes e frutos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 5

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f

Exibir Questões - UEPA

Questões Parecidas

1(UECE - 2018)Número Original: 62Código: 7859421

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Identificação do filo avascular de uma planta com base nas suas características.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
Exibir texto da questão

Leia atentamente a seguinte descrição: Organismos deste filo avascular compartilham algumas caracteristicas com as plantas vasculares, tais como: camada de células estéreis na parede dos gametângios e dos esporângios; retenção do embrião dentro do gametófito feminino; esporófito diploide resultante da fecundação; e esporos com esporopolenina. O enunciado acima descreve o filo denominado de A) B) C) D) bryophyta. pterophyta. coniferophyta. anthophyta.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(URCA - 2017)Número Original: 12Código: 10136452

Segundo Semestre - Segundo Dia

Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2017
Exibir texto da questão

MOEOBS - Analise a descrição abaixo: "Grupo de plantas de pequeno porte, encontradas em locais úmidos e sombreados, que crescem no solo ou sobre os troncos das árvores. Há poucas espécies dulcícolas e nenhuma marinha. Este grupo de plantas apresenta rizóides e não possui vasos condutores”. Após a análise do texto, assinale a alternativa que apresenta o nome do grupo das plantas com as características apresentadas. Pteridófitas; Angiospermas; Gimnospermas; Dicotiledôneas; Briófitas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UECE - 2017)Número Original: 59Código: 7859212

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Identificação da família botânica de um planta com base nas suas características.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2017
Questão de Vestibular - UECE 2017
Exibir texto da questão

Com o objetivo de resolver o problema de erosão em sua propriedade, um fazendeiro comprou mudas de plantas indicadas por um biólogo. Essas mudas apresentam raizes fasciculadas, nervuras paralelas e flores trimeras, portanto, são representantes das A) B) C) D) leguminosas. Samambaias. cicadaceas. gramineas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFU - 2015)Número Original: 3Código: 7876362

Dois - Segunda Fase - Primeiro Dia

Ordenação das características evolutivas das plantas na conquista no ambiente terrestre .f Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2015
Exibir texto da questão

Em uma aula de Biologia intitulada Diversidade das plantas, o professor destacou o Parque Ecológico Estadual Intervales, no estado de São Paulo, por integrar um dos mais significativos trechos protegidos de Mata Atlântica e em que aparecem inúmeras espécies representantes dos diferentes grupos vegetais. Sendo assim, informou algumas características: Plantas que produzem frutos, dentro dos quais estão as sementes (A); Plantas vasculares que não produzem sementes (B); Plantas sem tecidos condutores de seiva (C) e as que se caracterizam por apresentar sementes nuas (D). AMABIS, J.M.; MARTHO, G. R. Biologia em Contexto: a diversidade dos seres vivos. 1.ed, v.3. São Paulo: Moderna, 2013 (Adaptado). No decorrer da evolução qual é a sequência temporal de aparecimento dos grupos de plantas A, B, Ce D no ambiente terrestre”? Considere que, nesse parque, foram encontradas hepáticas, avencas e magnólias. Indique a letra e identifique o grupo vegetal desses representantes. Indique a letra e identifique o grupo vegetal em que há a presença de óvulo, ausência de ovário na flor feminina e produção de grãos de pólen.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?