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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEPA - 2012)Número Original: 10Código: 5999810

Segunda Etapa

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
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A violência simbólica, respaldada em noções religiosas, identifica-se ou se deduz em Frei Luís de Sousa, quando: o o Telmo Pais culpa-se por ter desviado seu afeto de D. João de Portugal para D. Maria. D. Madalena põe obstáculos à mudança para o castelo de D. João de Portugal proposta por Manuel de Sousa Coutinho. D. Maria, nos instantes finais da peça, argumenta contra as decisões relativas ao seu destino e de seus pais. D. João de Portugal, em seu retorno imprevisto, abre mão de seus direitos, fundamentado na tese cristã de que o casamento é indissolúvel. Manuel de Sousa Coutinho resolve queimar seu castelo para não entregá-lo nas mãos dos islamitas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 1881

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Modernismo - Romantismo - Realismo - Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)

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Questões Parecidas

1(UEA - 2019)Número Original: 2Código: 7847590

SIS - Segunda Série - Triênio 2020 a 2022

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - UEA 2019
Questão de Vestibular - UEA 2019
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Com seu diagnóstico, Augusto busca (A) distrair D. Violante. (B) confundir D. Violante. (C) tranquilizar D. Violante. (D) impressionar D. Violante. (E) E) constranger D. Violante.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 18Código: 6389088

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos) Prosa (Romantismo)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
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O mencionado triângulo amoroso de O Guarani, de José de Alencar, é composto pelas personagens: Peri, Cecília e Álvaro. D. Diogo, Isabel e D. Antônio. D. Antônio, Dona Lauriana e Loredano. D. Antônio, Isabel e Dona Lauriana. Peri, Cecília e Isabel. mono»


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Errei     




3(UNESP- SP - 2020)Número Original: 4Código: 7505945

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Modernismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
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Em sua carta, Antônio Vieira relata os padecimentos (A) dos nativos e dos capitaes-mores. (B) dos negros e dos colonos pobres. (C) dos nativos e dos colonos pobres. (D) dos negros e dos capitaes-mores. (E) dos nativos e dos negros.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM - 2017)Número Original: 16Código: 6888816

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Modernismo Romantismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Fazer 70 anos Fazer 70 anos não é simples. A vida exige, para o conseguirmos, perdas e perdas no íntimo do ser, como, em volta do ser, mil outras perdas. [.--] O José Carlos, irmão-em-Escorpião! Nós o conseguimos... E sorrimos de uma vitória comprada por que preço? Quem jamais o saberá? ANDRADE, C. D. Amar se aprende amando. São Paulo: Círculo do Livro, 1992 (fragmento). O pronome oblíquo “o”, nos versos “A vida exige, para o conseguirmos” e “Nós o conseguimos”, garante a progressão temática e o encadeamento textual, recuperando o segmento “Ó José Carlos”. “perdas e perdas”. “A vida exige”. “Fazer 70 anos”. “irmão-em-Escorpião”. VOOS


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     A     
     B     
     C     
     D     
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5(FGV - SP - 2014)Número Original: 26Código: 6347818

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase - Tipo A

Modernismo Romantismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
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Ao declarar que imaginara construir o livro “pela divisão do trabalho”, explicando a seguir o que entende por esse método, Paulo Honório revela que mo AOD as desgraças decorrentes de seu egoísmo ensinaram-lhe as virtudes do compartilhamento. adquirira a consciência de que toda obra relevante é eminentemente coletiva. respeitara sempre, malgrado as aparências, as instituições da Igreja, da Educação e da Imprensa. mantém, ainda, basicamente, a mesma mentalidade que regera sua ascensão social. reconhecera, finalmente, o valor da literatura no desenvolvimento nacional.


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