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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FATEC - 2014)Número Original: 5Código: 6011914

Primeiro Semestre

Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - FATEC 2014
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Analise o gráfico a seguir. Faturamento líquido da indústria automobilística brasileira (em bilhões de dólares) participação no PIB industrial bras: %), 1970-2010 90 25% 80 70 20% Foo E 15% £s0 3 2 1840 E 10% a 30 20 5% 10 o — E E Em | m 0% 1970 1975 1980 1985 1990 1995 2000 2005 2010 E=aFaturamento liquido - Automóveis Ema Faturamento liquido - Méquinas agricolas — Participação no PIB industrial (Fonte dos dados do gráfico: ANFAVEA - Indústria Automobilística Brasileira - Anuário 2013) Com base nos dados apresentados nesse gráfico, podemos afirmar corretamente que (A) (B) © (D) (E) houve crescimento aproximado de 30% no faturamento líquido da indústria de automóveis de 2005 a 2010, enquanto a participação no PIB industrial passou de, aproximadamente, 14% para 19% nesse mesmo período. houve queda aproximada de 5 bilhões de dólares no faturamento líquido da indústria de máquinas agrícolas de 1985 a 1995, acompanhada por uma queda constante da participação no PIB industrial nesse mesmo período. a participação no PIB industrial passou de, aproximadamente, 21% para 11% de 1975 a 1990, devido à queda constante no faturamento líquido da indústria de automóveis e de máquinas agrícolas nesse mesmo período. houve crescimento aproximado de 57 bilhões de dólares no faturamento líquido da indústria de automóveis de 1990 a 2010, enquanto a participação no PIB industrial passou de, aproximadamente, 11% para 19% nesse mesmo período. houve crescimento aproximado de 6 bilhões de dólares no faturamento líquido da indústria de máquinas agrícolas de 2000 a 2010, enquanto a participação no PIB industrial passou de, aproximadamente, 48% para 69% nesse mesmo período.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f - Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f

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1(FATEC - 2016)Número Original: 30Código: 7876671

Primeiro semestre

Teste nas opções (Questões Objetivas) Cálculo de valores em um Gráfico de Colunas (Estatística Descritiva) .f
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Questão de Vestibular - FATEC 2016
Questão de Vestibular - FATEC 2016
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Pode-se afirmar, em relação à distribuição do número de carros por região do Brasil em 2013, que (A) a região Centro-oeste possuía a metade da frota de carros da região Sul. (B) aregião Norte possuía mais do que 5% do total da frota de carros do Brasil. (C) aregião Nordeste possuía 40% do total da frota de carros da região Sudeste. (D) a região Sul possuía menos do que o triplo do total de carros da região Centro-oeste. (E) aregião Sudeste possuía menos do que a metade do total da frota de carros do Brasil.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP - 2019)Número Original: 40Código: 6984962

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Os gráficos indicam a expansão das redes de transporte fer- roviário e rodoviário no Brasil (em km) em função do tempo (ano). REDE FERROVIÁRIA REDE RODOVIÁRIA A A km km 50000 + 500 0007 400007 A 4000007 30000 + 3000007 20000 + 2000007 100007 1000007 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) 1910 1920 1930 1940 1950 1960. Tempo (anos) (Dados extraídos de: Paul Singer. “Interpretação do Brasil: uma experiência histórica de desenvolvimento”. In: Boris Fausto (org.). História geral da civilização brasileira, tomo III, vol. 4, 1986.) As informações dos dois gráficos estão traduzidas na tabela: (A) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 31.851,2 113.570,0 1938/39 34.206,6 258.390,0 1955 37.092,0 459.714,0 (B) Rede ferroviária ' Rede rodoviária 1928 36.441,4 98.673,0 1938/39 25.004,0 240.221 ,0 1955 32.533,8 501.342,0 (C) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 31.851,2 254.722,0 1938/39 41.436,3 213.870,0 1955 21.984,6 440.657,0 (D) Rede ferroviaria Rede rodoviária 1928 22.389,6 302.793,0 1938/39 44.376,0 266.134,0 1955 50.328,9 115.681,0 (E) Rede ferroviária Rede rodoviária 1928 32.231,0 109.273,0 1938/39 30.579,2 260.991 ,0 1955 27.774,6 155.832,0


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2020)Número Original: 172Código: 9065274

Digital - Segundo Dia - Prova Amarela

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - ENEM 2020
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Prever a dinâmica populacional de um país é de extrema importância, pois com esse conhecimento as políticas públicas em saúde, educação, habitação e infraestrutura poderão ser executadas sem atraso e de forma eficiente. A linha cheia no gráfico mostra a evolução da população brasileira desde 1950 até 2010, e a extrapolação (previsão) até o ano 2050, representada pela linha tracejada, foi feita com base nos censos demográficos realizados até 2010. 250 225 200 175 150 125 100 15 90 25 População brasileira (milhão) Ano 1950 1960 1970 1980 1990 2000 2010 2020 2030 2040 2050 Fonte: IBGE. Projeção da população do Brasil, 2010. Pelo gráfico apresentado, o intervalo em que se observa aumento da população é (A) 1950 a 2010. 1950 a 2040. 2010 a 2040. 2040 a 2050. © 1950 a 2050. ©) ©


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM - 2017)Número Original: 139Código: 6888689

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Os congestionamentos de trânsito constituem um problema que aflige, todos os dias, milhares de motoristas brasileiros. O gráfico ilustra a situação, representando, ao longo de um intervalo definido de tempo, a variação da velocidade de um veículo durante um congestionamento. Velocidade 0 2 4 6 8 10 Tempo (min) Quantos minutos o veículo permaneceu imóvel ao longo do intervalo de tempo total analisado? 4 VOVOS oO = No


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2019)Número Original: 146Código: 7456415

Única Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Interpretação de valores em um gráfico de segmentos (Estatística Descritiva).f
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Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
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O serviço de meteorologia de uma cidade emite relatórios diários com a previsão do tempo. De posse dessas informações, a prefeitura emite três tipos de alertas para a população: * Alerta cinza: deverá ser emitido sempre que a previsão do tempo estimar que a temperatura será inferior a 10 “C, e a umidade relativa do ar for inferior a 40%; * Alerta laranja: deverá ser emitido sempre que a previsão do tempo estimar que a temperatura deve variar entre 35 “Ce 40 ºC, e a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30%; * Alerta vermelho: deverá ser emitido sempre que a previsão do tempo estimar que a temperatura será superior a 40 “C, e a umidade relativa do ar for inferior a 25%. Um resumo da previsão do tempo nessa cidade, para um período de 15 dias, foi apresentado no gráfico. 1 Temperatura — Temperatura | Umidade relativa 1 60 Umidade relativa d 60 (°C) =e JMmidade relativa do ar do ar (%) 0 2 4 6 8 10 12 14 16 Dia Decorridos os 15 dias de validade desse relatorio, um funcionario percebeu que, no periodo a que se refere o gráfico, foram emitidos os seguintes alertas: * Dia 1: alerta cinza; * Dia 12: alerta laranja; * Dia 13: alerta vermelho. Em qual(is) desses dias o(s) aviso(s) foi(ram) emitido(s) corretamente”? O 1 O 12 O 1e12 O 1e13 @ 1,12e13


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