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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2015)Número Original: 53Código: 6345757

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Energia Mecânica em sistemas Conservativos (Energia Potencial elástica + Energia Cinética) Fórmula do Cálculo da distância (Lançamento Oblíquo do chão)
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Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
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Um garoto foi à loja comprar um estilingue e encontrou dois modelos: um com borracha mais “dura” e outro com borracha mais “mole”. O garoto concluiu que o mais adequado seria o que proporcionasse maior alcance horizontal, D, para as mesmas condições de arremesso, quando submetidos à mesma força aplicada. Sabe-se que a constante elástica k, (do estilingue mais “duro” é o dobro da constante elástica K, (do estilingue mais “mole”). D A raz&o entre os alcances —_, referentes aos estilingues D m com borrachas “dura” e “mole”, respectivamente, é igual a o + 4 o 1 2 o. © 2


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Energia Mecânica em sistemas Conservativos (Energia Potencial elástica + Energia Cinética) - Fórmula do Cálculo da distância (Lançamento Oblíquo do chão)

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Questões Parecidas

1(UFRGS - 2022)Número Original: 20Código: 11829371

Concurso Vestibular - Segundo Dia

Energia Mecânica em sistemas Conservativos (Energia Potencial elástica + Energia Cinética) (Somente na horizontal) (Pedindo uma das variáveis) .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2022
Questão de Vestibular - UFRGS 2022
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Considere o sistema massa-mola representado na figura abaixo. x=0 bo» A massa de 0,5 kg é deslocada de Ax=0,02m, a partir da posição de equilíbrio, e então liberada. Considerando que não há atrito entre as superfícies em contato, o bloco passa pela posição de equilíbrio com velocidade de módulo 0,04 m/s. A constante elástica da mola e a energia mecânica total do sistema são, respectivamente, (A) 1N/me0,4 mJ. (B) 1N/me0,8 mJ. (C) 2N/me0,4 mJ. (D) 2N/me0,6 mJ. (E) 2N/me0,8 mJ.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM - 2018)Número Original: 98Código: 6984115

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Energia Mecânica em sistemas Conservativos (Energia Potencial elástica + Energia Cinética)
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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Um projetista deseja construir um brinquedo que lance um pequeno cubo ao longo de um trilho horizontal, e o dispositivo precisa oferecer a opção de mudar a velocidade de lançamento. Para isso, ele utiliza uma mola e um trilho onde o atrito pode ser desprezado, conforme a figura. Mola Trilho horizontal Para que a velocidade de lançamento do cubo seja aumentada quatro vezes, o projetista deve manter a mesma mola e aumentar duas vezes a sua deformação. manter a mesma mola e aumentar quatro vezes a sua deformação. manter a mesma mola e aumentar dezesseis vezes a sua deformação. trocar a mola por outra de constante elástica duas vezes maior e manter a deformação. trocar a mola por outra de constante elástica quatro vezes maior e manter a deformação. eo Oo ®@ ©


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     A     
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3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 77Código: 13415

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Fórmula do Cálculo da distância (Lançamento Oblíquo do chão)
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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O gol que Pelé não fez Na copa de 1970, na partida entre Brasil e Tchecoslová- quia, Pelé pega a bola um pouco antes do meio de campo, vê o goleiro tcheco adiantado, e arrisca um chute que entrou para a história do futebol brasileiro. No início do lance, a bola parte do solo com velocidade de 108 km/h (30 m/s), e três segundos depois toca novamente o solo atrás da linha de fundo, depois de descrever uma parábola no ar e passar rente à trave, para alívio do assustado goleiro. Na figura vemos uma simulação do chute de Pelé. (http://ommis.if-ufij.br/~carlos/futebol/textoCatalogoExpo.pdf. Adaptado.) Considerando que o vetor velocidade inicial da bola após o chute de Pelé fazia um ângulo de 30º com a horizontal (sen30º = 0,50 e cos30º = 0,85) e desconsiderando a resistência do ar e a rotação da bola, pode-se afirmar que a distância horizontal entre o ponto de onde a bola partiu do solo depois do chute e o ponto onde ela tocou o solo atrás da linha de fundo era, em metros, um valor mais próximo de (A) 52,0. (B) 64,5. (C) 76,5. (D) 80,4. (E) 86,6.


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     A     
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4(MACKENZIE - 2019)Número Original: 54Código: 7017523

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Energia Mecânica em sistemas Conservativos (Energia Potencial elástica + Energia Cinética) (Somente na horizontal) (Pedindo uma das variáveis) .f
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Questão de Vestibular - MACKENZIE 2019
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Um garoto posta-se sobre um muro e, de posse de um estilingue, mira um alvo. Ele apanha uma pedrinha de massa m = 10 g, a coloca em seu estilingue e deforma a borracha deste em Ax = 5,0 cm, soltando-a em seguida. Considera-se que a pedrinha esteja inicialmente em repouso, que a força resultante sobre ela é a da borracha, cuja constante elástica vale k — 1,0.107 N/m, e que a interação borracha/pedrinha dura 1,0 s. Assim, até o instante em que a pedrinha se desencosta da borracha, ela adquire uma aceleração escalar média que vale, em m/s? , a) b) Cc) d) e) 5,0 5,5 6,0 6,5 7,0


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5(FGV - SP - 2014)Número Original: 97Código: 6347994

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Tarde - Caderno 2

Fórmula do Cálculo da distância (Lançamento Oblíquo do chão)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
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Na superfície lunar, uma pequena bola lançada a partir do solo com velocidade inicial inclinada de 45º com a horizontal voltou ao solo 8,0 m adiante do ponto de lançamento. A velocidade ini- cial, em metros por segundo, e o tempo de permanência dela em movimento, em segundos, foram, respectivamente, (A) 85 e 5. (B) (8-V5)/5 e v5 © 8-V5 e vio. @) (8-V5) /Se vio. (E) 245 e vio.


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