Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2010)Número Original: 4Código: 6388859

Segunda Etapa

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f Uso de figuras (Biologia).t Análise dos mecanismos fisiológicos de plantas por consequência da poda .f Características do crescimento e desenvolvimento vegetal .f Características do fototropismo de plantas em diferentes condições .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2010
Exibir texto da questão

Buscando explicar a ocorrência do fototropismo, Charles Darwin realizou, juntamente com Francis Darwin, seu filho, várias experiências, mostradas nas figuras I e II, utilizando sementes de gramíneas. Analise estas duas figuras: x Y w z Raios x Y Ww z de luz I-Na ausência de luz II -Na presença de luz Legenda. X- Coleóptilo com a ponta descoberta W- Coleóptilo com a ponta retirada Y - Coleóptilo coma ponta envolvidaem Z- Coleóptilo com a ponta descoberta e com o papel opaco meio do corpo envolvido em papel opaco 1.A) A partir da análise dessas figuras e considerando outros conhecimentos sobre o assunto, ELABORE duas conclusões a que se pode chegar com base nos resultados das experiências descritas. Conclusão 1 Conclusão 2: B) REPRESENTE, no espaço próprio da ampliação, a alteração morfológica das células do segmento da planta destacado na figura abaixo. Raios de luz C) EXPLIQUE a ação da substância envolvida no processo representado no subitem B, deste item. 2. Em determinada época do ano, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza poda de árvores das vias públicas da cidade CITE uma consequência dessa prática para as plantas e EXPLIQUE os mecanismos fisiológicos dela decorrentes. Consequência: Explicação: 3. Hormônios vegetais sintéticos podem ser empregados, na agricultura, com diferentes objetivos — entre eles, a obtenção de frutos sem sementes, como mostrado nestas figuras: (HE À “a Considerando a obtenção de frutos sem semente exemplificada, IDENTIFIQUE a fase do ciclo do desenvolvimento da planta em que ocorreu a aplicação do hormônio vegetal. JUSTIFIQUE sua resposta. Fase" Justificativa:


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 5

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f - Análise dos mecanismos fisiológicos de plantas por consequência da poda .f - Características do crescimento e desenvolvimento vegetal .f - Características do fototropismo de plantas em diferentes condições .f

Exibir Questões - UFMG

Questões Parecidas

1(UDESC - 2016)Número Original: 15Código: 9717370

Primeiro Semestre - Vestibular de Verão - Manhã

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UDESC 2016
Exibir texto da questão

A luminosidade é um fator de grande influência no crescimento dos caules pois, normalmente, eles têm um crescimento em direção à luz, o chamado fototropismo positivo. Assinale a alternativa que contém o nome do principal hormônio vegetal envolvido no fototropismo positivo dos caules. A. ( ) noradrenalina B. ( ) citosina C. ( ) giberilinas D. ( ) auxina E. ( ) etileno


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(URCA - 2019)Número Original: 55Código: 10046786

Segundo Semestre - Primeiro Dia

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2019
Questão de Vestibular - URCA 2019
Exibir texto da questão

O hormônio vegetal que promove a germinação de sementes e o desenvolvimento de brotos, estimula o alongamento do caule e das folhas, a floração e o desenvolvimento dos frutos é denominado: A) Auxina B) giberelina C) citocinina D) Ácido abscísico E) Etileno


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(URCA - 2018)Número Original: 6Código: 10144867

Primeiro Semestre - Segundo Dia

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2018
Exibir texto da questão

O fruto amadurece, as paredes celulares se alongam e as células vegetais se dividem, e o caule cresce para cima e as raízes crescem para baixo. Essas ações fisiológicas que ocorrem nas plantas são direcionadas respectivamente pelas substâncias: Giberelinas, auxinas, e citocininas Etileno, giberelinas e ácido fólico Ácido fólico, etileno e auxinas Etileno, citocininas e giberelinas Etileno, citocininas e auxinas


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(PUC-CAMPINAS - 2016)Número Original: 35Código: 6887166

Inverno - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais

Identificação (Biologia) Características do fototropismo de plantas em diferentes condições .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2016
Exibir texto da questão

Muitos experimentos demonstram o efeito que a luz exerce sobre certos processos realizados pelas plantas. Um deles é apresentado a seguir. Três lotes de coleóptiles foram submetidos à iluminação unilateral e preparados da seguinte maneira: I. inteiros, com os ápices descobertos; II. inteiros, com os ápices cobertos por papel opaco; III. semos ápices. Espera-se que ocorra fototropismo (A) positivo em T. (B) negativo emT. (C) positivo em IT. (D) negativo em IT. (E) negativo em III.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(PUC - RIO DE JANEIRO - 2014)Número Original: 2Código: 6463259

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Consequências da retirada do Anel de Malpighi para as plantas .f Características do crescimento e desenvolvimento vegetal .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2014
Exibir texto da questão

Muitas plantas apresentam crescimento primário e secundário. O crescimento primário se origina dos meristemas apicais e envolve a produção e o alongamento de raizes, caules e folhas. Por outro lado, o crescimento secundário é produzido por meristemas laterais, engrossando raizes e caules. Utilize os conhecimentos sobre estrutura, crescimento e desenvolvimento das plantas para resolver as questões abaixo. a) Uma marca é feita no tronco de uma árvore na altura de 2m de sua base. Se a árvore tem 5 m de altura e cresce Im por ano, que altura terá essa marca após 10 anos? Por qué? b) Se um anel for feito na casca de uma árvore em torno do tronco (processo denominado anelamento), a árvore geral- mente morre. Por quê?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?