Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO DE JANEIRO - 2013)Número Original: 17Código: 6462857

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 1 - Grupo 5

Aspectos e características da Guerra Fria na segunda metade do século XX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2013
Exibir texto da questão

A Guerra Fria é a denominação de um período histórico das relações internacionais sobre o qual é CORRETO afirmar que: (A) conflitos regionais ocorreram em todos os continentes provocados, fundamentalmente, pelo choque cultural entre oci- dente e oriente. (B) as grandes potências globais procuraram “esfriar” suas disputas através da criação de instituições de negociação in- ternacional como, por exemplo, a ONU. (C) refere-se às disputas estratégicas e aos conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética (D) foi um período de grande instabilidade nas relações políticas entre as nações, devido à competição por posições es- tratégicas globais entre um grande número de países. (E) a tensão internacional tomou-se “fria” e sem conflitos regionais, pois foi limitada a disputas por mercados entre o mo- delo capitalista e o socialista


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 2

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos e características da Guerra Fria na segunda metade do século XX.g

Exibir Questões - PUC - RIO DE JANEIRO

Questões Parecidas

1(UNITAU - 2019)Número Original: 20Código: 11577358

Vestibular de Verão - Medicina - Primeira Fase

Aspectos e características da Guerra Fria na segunda metade do século XX.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNITAU 2019
Questão de Vestibular - UNITAU 2019
Exibir texto da questão

“O risco de uma guerra europeia, embora bastante exagerado, não era de todo inexistente. Stalin contemplou a possibilidade de um ataque — à Iugoslávia, não à Alemanha Ocidental —, mas abandonou a ideia diante do rearmamento ocidental. E, assim como o Ocidente se confundiu diante do propósito soviético na Coréia, Stalin — aconselhado pelos serviços de inteligência sobre a rápida escalada militar dos EUA — supôs, equivocadamente, que os norte-americanos tinham as suas próprias intenções agressivas em relação à esfera soviética no Leste Europeu. Mas, nenhuma dessas suposições ou erros de cálculo era evidente à época, e políticos e generais faziam o melhor que podiam, baseando-se em informações limitadas na análise de precedentes.” JUDT, T. Pós-guerra: uma história da Europa desde 1945. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008, p. 164. O final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) não assegurou o estabelecimento de uma ordem internacional pautada na confiança e na cooperação. As décadas seguintes ao último conflito mundial integram o período conhecido como Guerra Fria. Dentre diversos fatores, a desconfiança entre as duas superpotências do período relacionava-se à a) disputa para estabelecer o melhor acordo comercial com os países integrantes da União Europeia no processo de recuperação econômica desencadeado após o final da Segunda Guerra Mundial. b) disputa por controle do espólio tecnológico e militar da Iugoslávia, único país independente da influência política dos Estados Unidos e da União Soviética no pós Segunda Guerra Mundial. c) disputa por influência política e econômica nos territórios libertados do controle das forças do eixo, o que contribuiu para a formação de dois blocos antagônicos liderados por Estados Unidos e União Soviética. d) disputa pelo desenvolvimento do melhor sistema de espionagem e contraespionagem do pós Segunda Guerra Mundial, pois informação possibilita liderança política. e) disputa pelo controle da Alemanha Ocidental e da Alemanha do Sul, países formados a partir dos territórios ocupados pelos exércitos das potências vencedoras da Segunda Guerra Mundial.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UERJ- RJ - 2008)Número Original: 48Código: 10205

Segundo exame de qualificação

Aspectos e características da Guerra Fria na segunda metade do século XX.g Questões com imagens (Hist.) Mundo.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2008
Exibir texto da questão

TRG aso pee | fesse) Calvin E HaRolfo | West sia USTRaTO DES TERDO oonecánc e ) ERES Adaptado de ww roguestatesmen blogspot. com Os quadrinhos ironizam a bipolaridade característica da Guerra Fria, ordem de poder mundial que marcou à maior parte da segunda metade do século XX Acrítica central do texto recai sobre a seguinte característica desse contexto geopolítico ta) (B) tc) ID) formação de blocos militares, que deu origem à política do “Big Stick” corrida armamentista, que gerou a doutrina da “Destruição Mútua Assegurada” conflitos bélicos diretos entre EUA e URSS, que estabeleceram o “Equilíbrio do Terror” confrontos regionais manipulados pelas superpotências, que resultaram na “Détente”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?